quarta-feira, 29 de abril de 2009

O filme da minha vida


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "O filme da minha vida", promovida pela Vanessa, do Fio de Ariadne.



O filme "Quatro amigas e um jeans viajante" foi baseado no primeiro volume de uma série de quatro livros da americana Ann Brashares.

Logo que ouvi falar do filme (só depois eu soube que era derivado de um livro), achei o título bobo. Depois, resolvi me livrar dos meus preconceitos e dei uma chance a ele. O resultado? Amei.
.
A historinha da "mágica das calças" é apenas um pretexto para contar a jornada de quatro inseparáveis amigas que passam pela primeira vez o verão separadas e mostrar como elas permanecem sempre juntas mesmo estando separadas fisicamente. Sim, é um filme sobre amizade, que é a protagonista do filme ao lado de Carmen, Lena, Tibby e Bridget.

Certamente consigo me ver um pouco em cada uma das meninas. Tenho a timidez, a paixão pela Arte e a aversão em chamar a atenção de Lena. A rebeldia, ironia e sarcasmo de Tibby. O desejo de liberdade de Bridget. Porém, posso afirmar que é com a Carmem que eu mais me pareço e me identifico. Nem ao menos sei explicar direito porquê. Ela é a escritora do grupo, tem uma alma sensível e um olhar diferente sobre si e sobre o mundo, procurando constantemente se conhecer e se entender.
.
É claro que existem várias pequenas diferenças entre os livros e os filmes, mas cada um tem seus encantos e ambas as suas formas me conquistaram. O filme tem uma continuação, recém-chegada em DVD nas locadoras. Recomendo ambos e torço para que o terceiro e quarto livro também ganhem uma versão cinematográfica.


(Clique nos cartazes para ler as sinopses.)

* Meu outro blog, o The One With The Quotes, também está participando da Blogagem Coletiva, com outro filme. Passe para conferir!

47 comentários:

*K-rol* disse...

nossa, fikei curiosa pra ver o filme...!

vou ver se assito!

beijoo!

ellen disse...

Obrigada pela sua visita Paulinha :)
este seu filme não conheço...nem sempre em Portugal e Brasil passam os mesmos filmes.
Ou então andei distraída rssssss

O meu, eu vi 2 vezes, um no cinema outro em casa, e fiquei com vontade de repetir porque voltou à memoria a sau maravilhosa história...
Vale a pena!

Beijinho para si

*Renata disse...

Ótima escolha!

Tb achei o título um pouco bobo quando aluguei, mas adorei. Não pensei duas vezes em alugar o 2 e gostei mais ainda. E o cenário então?! Fiquei um bom tempo querendo viajar para Santorini!

Beijos :)

Vanessa disse...

Eu confesso que não vi esse filme ainda por preconceito com o título. Vou colocar na lista.

bjs!

Natie disse...

Eu amo os dois filmes e tenho o 1º em DVD... É linda demais a historia dessas 4 amigas. Fazem vc refletir e se identificar sim com uma delas.
Beijoos...

Sandra disse...

Oi amiga!
Como vc. vai?
Quanto ao filme eu não vi. Mas acredito, que todos os filmes, livros, músicas retratam um pouco de nós. Em cada cena que vemos, existem aquelas que acabam mexendo com agente e voltamos ao passado da lembrança, ou com a vida REAL DO MOMENTO.

Venha me visitar em blog coletivo. Deixe sua contribuição, em relação ao fime de minha vida.
Bjs.
Sandra

Patricia disse...

esse filme é muito legal!
tem a Rory de GG, tem a Serena antes de Gossip, tem a Joaaan of Arcadia e a Ugly Betty! Amei quando vi! :)

beeeijo*

Gabriela disse...

Paulinha,

Não conheço o seu filme (não sei se o passaram em Portugal) mas fiquei bastante curiosa.
Parece-me ser um daqueles de que eu gostaria e você é bastante sugestiva na forma como o relata. Parabéns!
O meu está num registo bem diferente. Passe pelo meu blog, se quiser.
Beijo.

Bia disse...

Eu vi o primeiro e gostei, agora não assisti aindda o 2o! :)

bjs

marie disse...

Paulinha
Cá nos vamos encontrando nas blogagens colectivas!
Esse filme não vi, mas a sua descrição o torna interessante.
Beijinho
Marie

Eu disse...

Assisti o primeiro e tbm gostei muito! Vou seguir sua indicação e ver agora o "2".
Beijinhos
Elida

Sandra disse...

Paulinha!
Avise a girgia que eu não consigo mais, ostar nada para ele.
O que devo fazer.
Grata.
Sandra

janaina de almeida disse...

Assisti a esse filme no canal a cabo,com uma calça jeans como testemunha.Beijos.

Sandra disse...

Paulinha!
Este é para você.

lh6.ggpht.com/_QXYDvqo7guc/SfEAGVELRc...
Espero que você goste.
Bjs.
Sandra

Miguel S. G. Chammas disse...

Paulinha, obrigado pela visita e pelo comentário tão carinhoso lá no meu cantinho de rabiscos.
Com relação ao filme que marcou sua vida não posso comentar por não te-lo assistido.
Mas ao que parece a indicação é ótima. Vou tentar assistir.
E quando quiser ou puder, apareça lá no meu cantinho, ficarei contente.

Cristiane Marino disse...

Olá!
Tudo Bem Paulinha?!

Este filme ainda não vi, mas pelo que descreveu vou adorar vê-lo.

Bjins

Tucha disse...

Não vi este filme, vou procurá-lo. Parece divertido!

Chica disse...

Parece bem legal mesmo! um beijo,chica

Compondo o olhar ... disse...

não assisti a este filme... pena né??, mas anotei, ou melhor estou anotando varios para depois assistir. estou amando esta blogagem... parabéns!!!

bjocas

pa: tbm estou participando, veja a minha postagem.

Du disse...

Parece ser bem interessante! :)

Beijos!

Bia Kohle disse...

Ví o filme sem botar muita fé no título.
Foi exatamente o título que me chamou. Aquela coisa besta.
aopskoapksoakpakop
Mas eu gostei.
E só agora fiquei sabendo que eram livros, na verdade.
Assim que der, vou lê-los.

Beijão.
Parabéns pela escolha.

Hariane disse...

Pela descrição, irei acrescentá-lo a minha lista. Verei assim que puder.


Bj

Anna disse...

Gosto muito desse filme também, principalmente porque na época em que ele foi lançado estava vivendo o apogeu de uma amizade com duas amigas. Uma delas é minha melhor-amiga-irmã até hoje. Vimos o filme juntas e nos vimos lá, pena que uma seguiu por outro caminho.
beijos

vida cotidiana disse...

Sabe que eu adoro esse filme. Ele faz parte da minha lista de preferidos. Boa menina, bjs

Gisele Amaral disse...

Oi, Paulinha! Ainda não assisti esse filme, pelo mesmo problema que tiveste inicialmente: aquele leve preconceito contra as histórias teens. Vou tentar me despir dele e dar uma chance a sua dica!

Um beijo!
=*

Ka disse...

eu amei esse filme tb!!!

=)

Margarida Piloto Garcia disse...

Paulinha passei pelo filme sem lhe prestar muita atenção mas a sua descrição agora me deu vontade de ver de novo com outros olhos.

Olavo disse...

Muito bom...estou adorando a blogagem pelas ideias e por conhecer novos blogs assim como o seu otimos..
beijos

Luciano A.Santos disse...

Já me falaram do livro, mas não sabia que também tinha filmes. Muito bom seu post, gostei da forma como diz que se identifica com as personagens, e de que é um filme sobre a amizade. Pretendo assisti-lo. Abraços.

Sandra disse...

Paulinha!
Me perdoe na pressa, saiu truncado, o recado. É que eu não estou conseguindo acessar o blog da Saia-Justa da Giorgea, para deixar recados.
Também mandei um selinho para você. Será que deu certo?
Gostaria de saber também o que quer dizer, siderbar.
Grata
Sandra

Dalva disse...

Oi, Paula!

Belíssima lembrança, querida, este filme é muito legal!

Beijos!

(marta selva) disse...

esse filme eh super fofo. vi com algumas amigas minhas o q fez ficar ainda mais legal hhe
;*

Susana disse...

Olá Paula! Por acaso não conhecia esse filme. Mas parece ser interessante!
Bjs Susana

Larissa. disse...

Nossa! Já ouvi tanto falar desse filme! E bem, mas nunca assisti. Ótima sinopse.
;***

Bebel Sousa disse...

Olá!!!
Eu tbm amo esse filme!!
E tô louca para ver o dois!!

E naum é querendo imitar, mas eu me identifico mais com a Carmem...rsrsrsrs


bjus

Mari disse...

Oi, Paulinha!
Eu tenho muita vontade de ver esse filme, mas ainda não tive a oportunidade. Na verdade, só me interessei quando soube que uma das amigas é a America Ferrera.
Beijossss

Wania disse...

Oi, Paula...
Eu ameeeei este filme.
Vi junto com a minha filha, por indicação dela e não me arrependi: maravilhoso!
Bela escolha.
Obrigada pela visita ao meu blog.
Voltarei mais vezes aqui.
Bjs e bom feriadão!

Gilmara disse...

Paulinha,
ja ouvi falar deste filme, porém ainda não assisti. Na verdade, não achei o nome mt sugestivo, rs. Mas pelo que vc descreveu, pareceu-me bem interessante, e o locarei. Obrigada pela dica. Ah, e obrigada pela visita no Coisas que eu conto. Volte qtas vezes quiser.

Bjos,

Gil.

Ruby disse...

Eu ja vi muito pela net e ouvi falar desse filme, mas nunca tive a oportunidade vê-lo, o título é super sugestivo e dá vontade de ver, se fosse falar do filme da minha vida nem sei qual seria, acho que não saberia indicar precisamente um.

Nanda Botelho disse...

Bateu comigo, tive a mesma impressão e demorei a pegar o filme...Agora já assisti o 2!

A mudança da vida infantil para a vida a adulta e os medos que essa transição provoca estão bem retratados no filme.

Abraço! Também estou participando!

Nade disse...

Olá!
Em fevereiro, véspera de eu viajar de férias, fiz um selinho em homenagem aos amigos blogueiros, aos seguidores, aos blogs que sigo.
Fiz porque amo selos e eles são a melhor expressão de carinho aqui na blogosfera.
O seu é um destes!
Não só isso! É também de me fazer sempre presente para que vocês saibam que tem sempre alguém esperando ansiosamente as suas postagens...
Por favor, vá até ao Orgulho de Ser, pegue o selinho e rebeba-o com muito carinho.
A postagem é a Selo Orgulho de Ser - Parte II.
Espero que goste!
Grande beijo e um excelente final de semana!
Nade, do Orgulho de Ser.

Coisa Frágil disse...

olá minha flor...
obrigada por fazer um comentário em meu blog, a blogagem é maravilhosa ...faz-nos conhecer pessoas interessantes, pegamos as indicações de tudo-livros, filmes, imagens...adoro tudo isso.
O seu filme eu já tinha visto as chamadas pela TV...e tive o mesmo pré-concito que vc....depois que li o seu comentário, decidi assisti-lo.
Sou pedagoga tb, e um bom filme p s assistir na linha do que eu indiquei é o outro q está na minha postagem. Assisti esse filme - As 200 crianças do Dr. Korkzak p fazer um seminário. Vc já leu o livro:Quando eu voltar a ser criança- essa leitura é interessante p a nossa área, pois fala de crianç, escola,

Coisa Frágil disse...

ops, deu problema na postagem, vou continuar aqui.
O Dr. Korkzak escreveu...e o filme é com ele. è um filme muito emocionante tb.



bjos e otimo feriadão p ti

Na. disse...

Acredita que eu nunca assisti esse filme por causa do titulo, achei que seria "bestinha" rs Preconceituosa toda... rsrs Mas da próxima vez que eu for à locadora alugarei! E tem a Alexis Bledel, a Rory Gilrmore! rs
Xerus =***

mariana disse...

Eu já vi esse filme e ameii mesmo!
Muito lindo seu blog,tá de parabéns!

Casa Corpo e Cia. disse...

Olá, adorei seu blog e eu tb assisti esse filme e amei! Tô louca para ver o 2. Eu aprendi a não mais achar o filme bom ou ruim apenas pelo título! heheheh, Já me dei mal várias vezes! Assim tb foi com: "Um amor pra recordar" (chorei o tempo todo), "O poder de um jovem", que em inglês é "The Power of one" (A história mais linda que já vi na minha vida em filme), Malcolm X (incrível e incentivador)... se eu fosse pelo título, não assistiria. Mas todos esses são lindos, nos fazem pensar em nós mesmos e nos outros, a acabar com preconceitos e julgamentos inadequados, nos fazem pessoas melhores! Espero que gostem das dicas. BjOs.

Cíntia Mara disse...

É... tenho MESMO que ver esses filmes. Li os quatro livros recentemente e AMEI!!! Mas com a correria de final de ano, não tive tempo pra ir à locadora.

Bjos

Postar um comentário