quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pequenos Prazeres

Esse post faz parte da Tertúlia Virtual, que nesse mês de abril tem como tema "Prazer".



Existem diversos tipos de prazer e o ser humano vive em busca dele. Quanto a mim, eu os encontro nas coisas simples e pequenas, que entre muitas outras, são:

Dias chuvosos
Pintar as unhas de vermelho ou de uma cor bem diferente
Dormir depois de tomar banho
Fazer artesanato
Tirar fotografias
Brincar com o Cherie, meu cachorrinho lindo
Caminhar na praia à noite
Assistir ao pôr-do-sol
Molhar os pés na água do mar
Ir a shows
Ler e escrever o que eu sinto
Conversar com crianças
Conhecer lugares novos
Sorvete e chocolate
Escrever e receber cartas
Usar minhas canetas coloridas
Olhar as estrelas e a lua
Fazer piquenique
Artigos de papelaria
Bichos de pelúcia
Música
Blogar

...o resto é mar.

Quanto ao Diário Viajante, a lista com a ordem dos participantes sai no próximo post. E lembrando que para se inscrever, você deve me enviar via e-mail (pensamentosoltos@gmail.com) seu endereço físico completo!!! O Diário já está prontinho e já tem até álbum virtual criado!

48 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Sei disso, coisas pequenas e simples da vida são tudo de bom, a gente às vezes é que não presta atenção.
;)

Maria Augusta disse...

A vida nos oferece inumeras ocasiões para sentir prazer, é preciso reconhecê-las e curtir intensamente cada minuto.
Lindo post, parabéns!
Beijos.

Paula disse...

Realmente, é nos pequenos prazeres que encontramos a nossa alegria, a nossa felicidade.
Abraços

Conceição Duarte disse...

Paula, obrigada por me visitar e agora nos descobrimos, bom seu texto sobre o prazer!
Delicado, um beijo, CON

Vanessa disse...

Oi Paula, show de bola seu post!

Abraço

.ana disse...

quantas pequenas coisas boas podemos fazer, né?
adorei tua listinha, de certa forma me identifico com ela...
;)

bjos!!!

angel disse...

Paulinha!
Acredito que ainda sejas uma menina, comparada comigo, mas temos prazeres muito parecidos. isto prova que para amar e ser feliz não tem idade. Sempre seremos crianças quando nos predispusermos a sê-lo.
Adorei conhecer você.
abraço
Angel

marie disse...

Não é a diferença de idade que nos separa nos interesses, no seu caso em particular!
Virtude da Tertúlia, nos aproximar...
Beijinho
Marie

Carla disse...

Eu queria participar do caderno viajante, mas fico com medo de não conseguir levar no correio etc, ou de não ter ninguém aqui pra receber qdo chegar. Ae pra não comprometer o projeto não entrei, mas aaiiii, to com vontade! haha :)

Adorei a listinha!!!!!!!!!

beijocas

Carla disse...

Aí em cima é a kiki. Saiu como carla pq to na outra conta do google! rs

Gabriela disse...

Olá, Paulinha!
Ainda bem que participei na Tertúlia. Já são 2 amigos novos que me visitam por causa disso.
A sua postagem está linda. Adorei! E, apesar dos meus 50 anos, também tenho muitos desses pequenos e simples prazeres.
Reparei que tem um cãozinho. Outra paixão em comum: tenho 3 cockers anãs que são as minhas mais fiéis amigas!!!
E quanto à minha Beatriz, é a minha 1ª neta, sim, acho que dá mesmo para ver, não é? Ando tão nas nuvens que não consigo esconder a emoção, a alegria, eu sei lá, rsrs...
Beijinho para si, Paulinha, e vá buscar, se quiser, um selinho que acabei de pôr no blog para quem me visita.

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Paulinha, obrigada pela visita.
relamente os prazeres do dia-dia feitos com prazer são o máximo.
Acrescento na lista também brincar com meu gatinho, ele é uma fonte inesgotável de prazer.
PS> Seu xodó é uma gracinha.

Janna disse...

Oiii como faço p/ participar de blogagens coletivas? BjOs.....e estou ansiosa aguardando o Diário Viajante...

Juliêta Barbosa disse...

Paula,

Pelos seus prazeres pude conhecer um pouco da sua alma. Gostei do que vi.Parabéns e obrigada pela visita.

james emanuel disse...

Ler suas palavras é um grande prazer.


Um abraço.

Ana Patrícia disse...

Adorei suas palavras também... que mais há para dizer... ai o prazer...

Beijos

Mírian Mondon disse...

Oi Paula,
Essa Tertúlia deu-me o prazer de conhecer esse blog adoravel que é o seu!
Parabens pelo trabalho e pelo texto que mais parece poesia.
Os pequenos prazeres da vida tem o poder de nos dar um coração grato.

Abraços

Susana disse...

Paula: Obrigada pela sua visita ao meu blog. Também gostei de ler o seu post: de facto nada nos dá mais prazer do que, simplesmente viver o dia-dia fazendo aquilo que mais gostamos.

Abraço Susana

Papagaio Mudo disse...

oi Paula,

"o homem busca o prazer e evita a dor"
mas a felicidade dói...
Bjos,

Gustavo

Serena Flor disse...

Estou tendo muito prazer em conhecer novos cantinhos e mais prazer ainda de estar participando desta tertúlia maravilhosa.
Belíssima participação...parabéns!
Beijos.

luzdeluma disse...

Paula, isto é saber viver! Beijus

Sandra disse...

Querida Paulinha!
Obrigada pela visita e os elogios.
Pretendoparticipar dos outros. Espero dar conta. Agradeço a Mylla por ter me dado a dica.Era o meu sonho participar dos selos.
Beijos
Sandra

Bia disse...

Paulinha, oficialmente (como vc deve saber) eu não posso trabalhar com visto de estudante. E ainda não estou nada perto de ter vocabulário suficiente em alemão pra me canditar a cuidar de alguma criança. Quando estiver, pode ter certeza q eu faço, pois ficar dinheiro só saindo e nenhum centavinho entrando é desesperador as vezes!

bjs

ellen disse...

o PRAZER do lúdico :)
Bonita comparação transmitida pela imagem (pena estar tão pequenina Paula, porque perde um bocadinho de qualidade apesar da sua representação estar muito boa de imaginação. Parabéns.
Um beijinho para si.

Bia Kohle disse...

Esse diário será um sucesso!
Estou anciosa para vê-lo!
Muito mesmo.

Beijão.

expressodalinha disse...

E o resto é mar... Como eu gostava de dizer isso tão simplesmente!

Fatima Cristina (www.fccdp.com) disse...

Oi Paula,

Também gostei de conhecer seus prazeres. Assim como você mesma observou no Boa Baltazar, ambas damos valor aos prazeres vindos de pequenas coisas. Nobre!

Abraços,
Fatima

nilda disse...

Tudo muito bom e simplesmente prazeiroso.Assino em baixo em tudinho que voce escreveu.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Lina Faria disse...

Paulinha, te conhecer já foi um prazer.
beijinho,
lina

vida cotidiana disse...

Prazer, coisas simples que enchem o nosso coração.... bjs

Sissi disse...

Nossa... adorei seu blog!!!! Vou visitar sempre!!!!
Espero um dia te ver tb no meu blog pessoal.
Beijos

Sissi disse...

E.. sobre o download de OTH segue mais uma opcao alem da que posteino seu comentario

http://www.blogy.com.ar/category/one-tree-hill/

Beijos de novo

Compondo o olhar ... disse...

é com muito prazer que passo por aqui e me deleito com seu texto, parabens!!

bjocas

Andrea Vaz disse...

Adorei seu post!
Realmente vivemos buscando novas sensações de prazer a cada dia, a cada instante!

Viva a vida! Viva o prazer!

Sueli disse...

Paula, vi que temos muito comum. Minha lista de prazeres teria quase tudo que você colocou na sua. Abração!

Renata disse...

Nossa...Quantos prazeres!!!!!!!

Me identifico com quase todos.

UM beijo!

Renata.

Bárbara Garcia disse...

Compartilho de vários prazeres seus xD

Beijos e obrigada pelo comentário.

*Lusinha* disse...

Blogar com certeza está dentre um dos meus prazeres...
Assim como coisas pequenas e simples do dia-a-dia, mas que fazem toda a diferença.
Bjitos!

Clara disse...

Paulinha...que pessoa linda vc é menina !!!
pelo seus prazeres vc é muito simples.
E é disso que se faz a vida porque: "SÓ LEVAMOS DESSA VIDA, A VIDA QUE A GENTE LEVA". meio bobo né ? mas é a pura verdade.
beijos !!!

Clara disse...

ah !!! ví em um dos seus comentarios ai, vc quer um site pra baixar a serie é ?
tenho todas as temporadas ....de OTH.
eu baixo do htpp://up.tl. tem tudo lá (todas a s temporadas)

Luciana Håland disse...

Oi Paula, vim retribuir a visita, depois volto pra ler tudinho. Vou te linkar, assim vejo quando você sobe posts e venho ler.
Beijo

Ariane Rodrigues disse...

Olá Paula, obrigada pela visita no blog! Todos os poemas publicados são meus sim! Seja sempre bem-vinda! Eu também vou me recostar mais vezes no teu cantinho. Abraço.

Eduardo P.L disse...

Paulinha,

obrigado por ter participado de forma tão importante nesta Tertúlia!
Bjs

Nade disse...

Passando somente hoje para ler sua postagem de participação na Tertúlia... Meus dias estão bem corridos...
Mas é um imenso prazer em ler seu post, viu!
Os pequenos prazeres são os melhores, para mim! Belo post!

Bjs
Orgulho de Ser

Herika disse...

Pequenas coisas que nos proporcionam enorme prazer. Esse tema foi tudo de bom, não?
Obrigada pela visita!
Beijos!!!

Debora disse...

Olá Paula tudo bem???

É a primeira vez que passo por aqui e posso dizer que estou curtindo muitooooo seu blog.

Realmente a vida nos proporciona prazeres enormes nas pequenas coisas, tb adoro o mar mas como não moro muito perto dele não o vejo com frequencia...


Beijinhos.

Eduardo Santos disse...

Olá amiga tertuliana. Sendo a primeira vez que acedi ao seu espaço, gostei do que vi, afinal o prazer são mesmo as pequenas coisas que nos permitem satisfação no dia a dia. Assim cada um de nós o saiba usufruir. Tudo de bom para si.

Ela disse...

coisas simples e deliciosamente maravilhosas.
saudade!

Postar um comentário