segunda-feira, 20 de abril de 2009

Perfil do Blogueiro II

Na segunda edição do "Perfil do Blogueiro" tenho o prazer de receber mais uma amiga:


Nay, do Mais Uma Vez
1. Nome completo: Francisca Nayana Brito Nunes.

2. Quando nasceu: 15 de Junho de 1983.

3. Onde nasceu: Crato, Ceará.

4. Onde mora: Recife, Pernambuco.

5. Descreva-se: Uma compulsiva por papéis e canetas, chocólatra e apaixonada por cachorros (e por bichos em geral).

6. Estado civil: Solteira, noiva.

7. Filhos (nomes e idades): Não tenho filhos ainda, mas quando tiver se for menina se chamará Alice. O nome para menino ainda está sendo escolhido, alguma sugestão?

8. Religião: Atualmente creio e tenho fé em Deus, mas não sigo nenhuma religião. Cresci sob os preceitos da religião católica, estudei em escola de freiras, mas não sou praticante e discordo de algumas "leis" da igreja.

9. Profissão ou ocupação: Psicóloga recém-formada, porém não atuante (tradução: desempregada).

10. Formação (educação): Acho que está respondido na pergunta anterior =D

11. Idiomas que fala e que quer aprender: Domino o inglês e espero um dia falar francês.

12. Atividades favoritas: Ler, cozinhar e conversar. Na área profissional me encanta o trabalho em escolas.

13. Filme preferido: Não pode ser seriado?! Que eu respondo Gilmore Girls, rs. Tá bom, filme... Em seu lugar. Há uma certa identificação com uma das personagens.

14. Livro preferido: Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. Gostei de todos os livros que eu já li deste autor porque ele dá ao leitor a possibilidade de dar a ênfase que ele quiser às falas e pensamentos dos personagens.

15. Cantor, banda ou música preferida: Gosto de tantos cantores e bandas! Mas pra citar só um escolho o Zeca Baleiro, a música Comigo ("Você vai comigo aonde eu for, você vai bem se vem comigo...").

16. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: Lorelay Gilmore, do seriado Gilmore Girls - Tal mãe, tal filha, da Warner Bros. Também por identificação com esse personagem, que consegue se mostrar forte mesmo quando está frágil.

17. Cor favorita: Azul, e quando pequena as meninas brigavam comigo porque azul é cor de menino... Mas fazer o que, questão de gosto!

18. Melhor viagem que já fez: Em 1994, para uma praia chamada Pititinga, no Rio Grande do Norte. A praia ficava distante de tudo, tinha uma vila de pescadores, uma mar maravilhoso e muitas dunas pra eu, minha irmã e primos brincar! Tenho vontade de voltar lá pra ver o que mudou.

19. Lugar que gostaria de conhecer: As demais regiões do Brasil pois só conheço a Nordeste. Quero conhecer as cidades históricas de Minas, a Amazônia, o Pantanal, as serras Gaúchas... Tanta coisa bonita nesse país que eu não conheço.

20. Melhores lembranças que você tem: da minha infância, quando eu morando em Petrolina, Pernambuco, voltava para o Crato nas férias e tomava banhos de piscina nos clubes, brincava com meus primos nos parques de diversão, comia maçã do amor e pipoca...

21. Pequenos prazeres: Comer chocolate, ler, ouvir música e assistir filme com a cabeça apoiada no ombro do Bruno (namorado).

22. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): Acho que as pessoas precisam aprender a conviver com as diferenças, sejam entre pessoas, entre seres vivos, entre estados, países... Saber conviver respeitando a si, ao próximo e ao mundo faria as coisas naturalmente irem melhorando.

23. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): Ser feliz, seja como for!

24. Seu blog recebeu esse nome porque... Já tive outros blogs, um eu acabei por ter "cansado" dele, outro por saber que uma certa pessoa do meu convivio direto lia, o que me fez começar a limitar e racionalizar tudo o que eu ia postar, e outro descobriram minha senha a apagaram o blog! Mesmo assim, com esse blog resolvi voltar pra blogosfera "mais uma vez"!

25. O que representa seu blog para você: Um meio que eu tenho de compartilhar coisas minhas, de conhecer formas de pensar diferente da que eu tenho e de fazer amigos.

26. Uma dica para os blogueiros: Só comente posts que você realmente leu. Pelo menos eu acho muito chatos aqueles comentários só para auto-divulgação, mas que de certa forma desconsidera aquele que está sendo visitado, do tipo: "legal! me visita!".

27. Um blog ou site que você visita sempre e indica: Um blog que eu visito já há alguns anos é o Saia Justa da Georgia. Ela sempre fala da relação familiar, de viagens que fez, dá muitas dicas, informações... E escreve de uma forma que quando a gente lê parece que está escutando ela contar. Muito bom!

28. Um lema, frase, conselho, um espaço pra você falar o que quiser: Acho que as pessoas precisam amar! Amar de verdade, sem esperar por trocas, pelo que vai ganhar. Como diz belamente o sábio Mário Quintana, é "tão bom morrer de amor e continuar vivendo"...
.
Nay, meu bem, sou muito grata a você pela participação!

Obs.: Concordo absolutamente com a resposta do item 26, esse tipo de comentário é muito chato.



Obrigada a todos que abraçaram o Diário Viajante, ele já começou a viajar por aí. Adicionei na minha sidebar os links de pessoas queridas que escreveram (posts especiais) sobre o Diário em seus blogs: Georgia, Eduardo, Renata e Calu.

Update: todas as vagas do Diário já foram preenchidas, confira a lista completa aqui.

24 comentários:

M. Fernanda disse...

O legal daqui é conhecer blogueiros e blogs novos. Adoro.

james emanuel disse...

Muito interessante as respostas da ilustre irmã geminiana.

Um abraço.

Juliêta Barbosa disse...

Paulinha,

Passei por aqui para agradecer a sua visita e fiquei encantada com a sua criatividade. A capa do Diário está um convite tentador e ele aberto, com as páginas em branco, aguça a nossa vontade de escrever.Lindo, lindo. Pena que não domino ainda a linguagem da internet e encontro certa dificuldade em entender como funciona algumas coisas. Gostei das respostas da Nay.Inteligentes e sensatas.Tive prazer em conhecê-la.

Chica disse...

Muito legais as perguntas e respostas.Valeu conhecer pessoas do mundo virtual,mais de peertinho..um beijo,chica( Já levei o selo do caderno para o lugarescoloridos.blogspot.com)

Thaís A. disse...

É sempre bom conhecer gente nova :D Não sabia que tinha o livro do filme 'Ensaio sobre a cegueira', deve ser muito bom mesmo :)

Georgia disse...

Nay minha querida!!!

Eu é que sou felicissima depois de conheci você e a Paulinha. Vocês duas foram às primeiras que responderam ao modelo da minha Saia, rs.
Vocês fazem parte da raíz e isso eu nao esqueco.

Por isso, quando você nao estava muito animada a continuar com o blog, depois que tudo aconteceu com sua senha...eu reclamei que eu nao aceitava o seu afastamento daqui, pois quem escreve como você, nao pode parar de escrever e eu nao deixo, viu.

Te amo menina, linda.

Eu também nao gosto desses tipos de comentário. Até mesmo quando vou convidar as pessoas para fazer parte de alguma blogagem, eu leio o post da pessoa, comento e entao vem o convite. Mas há muita gente que nao está nem ai, prefere números de comentários do que qualidade, amizade, conhecer realmente a pessoa que está visitando... por isso, valorizo você e a Paulinha e me rasgo mesmo em declaracao, podem babar, rs.

Paula, ótima esta sessao de entrevista com blogueiros. Adorei ver no seu sidebar a Agenda de Abril. Muito boa idéia, parabéns! As pessoas precisam aprender a olhar o sidebar, nao é mesmo?

Um grande beijo nas duas!

Fernanda! disse...

Oi, querida!!
Eu tb não consegui ler Melancia!! (Já tentei 2X)
Achei ele chato e enjoadinho, mas os que indiquei no blog são realmente diferentes! E ótimooos! Adorei o questionário!! Quem sabe um dia eu respondo também! hahahaha
Beijão e bom feriadinho!!!

Sandra disse...

Mudei um pouquinho meu blog.
Espero que você goste.
Sandra

Vanessa disse...

Paula, seu blog é excelente, adorei estes perfis.


Bom, estou aqui para convidar você a votar para escolher os três blogs que ganharão um livro da Editora Zahar na Blogagem Coletiva - Dia Nacional do Livro , quem foi seu Monteiro Lobato. São 8 blogs concorrendo com textos belíssimos. Apareça por lá , leia os textos e vote com uma breve justificativa.
http://fio-de-ariadne.blogspot.com/2009/04/bc-monteiro-lobato-lista-de-votacao.html

Abraço

rockleeset disse...

Oi amiguinha, ah queria tanto ter participado do diario viajante, mas eu que escolhi mesmo não participar devidos algumas coisas que preciso fazer...mas legal!!
Ah pra minha felicidade eu nem precisaria conhecer masi nehum lugar, neim sair dod Brasil só bastaria mesmo viver no RS, vc colega que gostario de conhecer as serras gauchas nunca se arrempedera, é perfeito!

Ruby Fernandes disse...

Oie Paula! obrigada pelo voto no blog da Nilda. Bjokas querida.

Na. disse...

Aiiii, que lindo! Eu aqui! Obrigada pelo convite! Me senti super honrada por ter sido escolhida, e logo depois de quem? Da Georgia! =) Tô no céu! rsrs Tenho muita admiração por vc e pelos seus blogs. Espero em breve estar com o Diário Viajante em mãos.
Xerus
=***

Janna disse...

Olá Paulinha...como passou o feriado?

Gostei muito da entrevista da Nay...e concordo sobre deixar comentários, tem q deixar se a pessoa realmente leu o post...BjOs...

Larissa. disse...

Que ótimo o perfil! Cearense também! ^^

;**

Bia disse...

"Psicóloga recém-formada, porém não atuante (tradução: desempregada)". Adorei!! Somos duas! ;)

Paulinha, tentei comentar no outro blog, the one with the quotes, e não consegui. O fundo preto tb não deixa ver oq está escrito!

bjs

*Lusinha* disse...

Muito bom esse meme. Permitiu-me saber que você nasceu lá em Crato - CE. A minha família por parte de pai é toda do Ceará, mas faz um tempão que eu não vou lá - uns 6 anos... :(
Minha pós é em Mercado Financeiro e a sua?
Bjitos!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Minha sugestão de nome para o filho dela é Luiz Felipe! Ou César Augusto! Emanuel também é bonito! O Ceará é um grande estado, que bravamente lutou por nossa independência, tanto em relação aos portugueses como em relação aos holandeses, um querido estado que orgulha o nordeste do Brasil e gerou filhos tão queridos e que tanto fizeram e fazem como a bela Brito Nunes, aqui presente neste meme! Parabéns e vida longa ao Canetas Coloridas!!!!

Bia Kohle disse...

Não, não.
O layout eu peguei de um site muito bom.
Ele é realmente lindo, não é?
Apaixonei na primeira vez que eu ví.

Olha só, eu lí o post, viu?
shaushiasuahishauau
Também odeio esse tipo de comentário.

Beijão.

Naaaany (; disse...

"...(tradução: desempregada)..." hahaha eu ri demais com isso! ^^ acho que o sonho de todo mundo é ser feliz[será? :)].
Peguei a música do Zeca Baleiro na internet. É linda ["fica bem,mas fica só comigo"], adorei!

Gostei muito daqui!
Beijos, boa quarta-feira!

Mari disse...

Paulinha, amei esse perfil! Tão legal!!! =]
E eu também concordo com o item 26.

Agora, posso comentar aqui. Obrigada!!!

Beijossss

Ciça Donner disse...

Vou agora mesmo fazer uma visitinha a ela!

(marta selva) disse...

ah q bonito..
vo visitar ela tb la no blog ^^

;*

Sandra disse...

Oi sumida. Não vei mas me ver. Dai gostou do nome que lhe enviei. Lindinho né.
Bjs.
Sandra

mariasamara disse...

Nay tem bom gosto, Lorelai rules!

Postar um comentário