quarta-feira, 1 de abril de 2009

Planos



Minha cabecinha pipoca de idéias. Tenho muitos planos, alguns a longo prazo e o que eu chamo de microplanos ou miniprojetos. Quero fazer tantas coisas, realizar tantas metas, que às vezes me dá uma agonia. Aliás, minha cabeça não pára, um defeito meu é que eu penso tanto que um dia vai dar um curto-circuito no meu cérebro, mas isso é assunto para outro texto.

Confesso que tenho medo. Essa enxurrada de planos me dá uma certa ansiedade. Temo não ser capaz de concretizar esses projetos, assim como temo iniciá-los, mas não dar continuidade a eles. Tenho aversão a coisas deixadas pela metade.

Minha lista de planos segue crescendo. Já me peguei acordando no meio da noite e acrescentando itens novos a ela. Espero ter força, coragem e capacidade para, aos poucos, continuar a tirá-la do papel.


Já falei algumas vezes aqui sobre um delicioso clube do livro virtual, o O Que Elas Estão Lendo. Esse mês ele completa um ano de existência e as suas organizadoras estão preparando surpresas. Algumas novidades já estão no ar, como os selinhos que criei para elas:





Ecolha um (ou pegue os dois), leve pro seu blog/site e ajude a difundir essa maravilhosa idéia!

27 comentários:

Janna disse...

Oi preciso do seu msn caso vc tenha, mas se quiser pode me add janna.graff@hotmail.com, queria conversar ctg BjOs..

Janna disse...

Oi Paulinha, te mandei um e-mail BjOs...

kallygraphia disse...

Oiii querida.. tudo bem? sei bem do que está falando, porque sou assim tbm.. minha cabeça vive a mil... e sempre fiquei muito ansiosa e não sabia por onde começar... até estagnava... parei para me organizar, traçar as metas.. abraçar UMA COISA de cada vez e hoje consegui concretizar um por um... e sempre deixando espacinho pra novas e mais novas ideias!!! ;D isso é muito saudável, flor.. espero que continue sempre assim!!! pensar e planejar faz bem :P

beijinhosss :*

.ana disse...

projetos mil... sei como é!
mas é justamente isso que nos impulsiona, dá um sentido pra vida. se cair, força pra levantar e seguir adiante.
[a vida sem sonhos não faz sentido ;)]

e adorei os selos, já passei nesse blog algumas vezes, até porque eu adorooooo uma boa leitura! heheheh

beijos!

Luisa disse...

Sei bem como é essa sensação de muitos pensamentos fluindo ao mesmo tempo, parece que nossa cabeça vai explodir!

Mimirabolante disse...

Oi....vim te visitar novamente....peguei um selinho....não consegui confirmar a minha presença no "desafio ".....

Chica disse...

Essa coisa de sentir que não vamos dar conta de tudo, às vezes acontece...Quando nos sentimos embaralhadas, o melhor é dar uma paradinha leve e arrumar as "gavetinhas" da nossa cabeça" ...Daí, tudo se ajeita e conseguimos produzir! um beijo,chica

Fernanda! disse...

Obrigado, querida!!
Adorei sua visita!
Apareça sempre viu???

Juliêta Barbosa disse...

Oi, Paula,

Passei aqui para agradecer a sua visita e como já é tarde, volto depois para ler os seus textos com calma.Obrigada!

Georgia disse...

Paulinha, obrigada por tudo. Amamos o presente!!!

Beijao

Georgia disse...

Paulinha, vim falar sobre o Movimento Natureza, como ele funciona. Cada pessoa escolhe um desses passos para fazer no projeto. Nao tem que fazer tudo nao e nem tem no dia que escrever um texto enorme e nada copiado da internet. O texto será produzido por você mesmo de acordo com a experiência que você tiver com a parte do projeto escolhida por você.

Se você plantar uma árvore, entao fotografe e no dia coloque no seu post. Se vc resolveu fazer algo com a sua turma, fotografe e diga o que vc fez.

Nada de textos retirados da net.

O Projeto Movimento Natureza é movimento e para isso ele precisa de acao, ele precisa que você coloque a mao na massa.

Nao é blogagem coletiva, trata-se de um projeto a qual estaremso dando continuidade.

Obrigada pelo apoio e qualquer dúvida pode perguntar.

Um abraco Georgia

Isadora disse...

Também acordo de madrugada para acrescentar sonhos à minha lista!
BJo

Vanessa disse...

Paula, os selor ficaram lindos, já coloquei o meu lá no Fio, viu? Parabéns

Nade disse...

Olá, querida!
Já havia pego o selinho do blog "O que elas estão lendo" ontem no blog das meninas e, inclusive, já está linkado em meu blog.
Com relação ao seu post, não tenha medo, apesar de sempre o desconhecido nos causar isso. Mas não tenha medo. Deus nunca nos reserva o pior quando temos muita vontade e Ele no coração...
Olha, tem um selinho merecidíssimo no meu blog pra você e pro Canetas Coloridas... Pegue ele, tá!
Bjs

Ana Paula Sampaio disse...

Paulinha, planos, planos, planos! São eles que nos fazem sonhar! =) beijos!

Silene Lado B disse...

Olá Paula! Esse seu sentimento é das pessoas vencedoras. Das que almejam e planejam e, quando veem, já estão fazendo tudo e mais um pouco a que se programaram! Continue assim, mesmo que funda o motorzinho da cabeça de vez em quando... do chão não vai passar!! Falo isso de carteirinha... rsrsrs Beijo, Silene Lado B

Fernanda disse...

A minha lista também não pára de crescer, rssss...Mas também vou conseguindo colocar alguns "visto"!

Beijos.

(marta selva) disse...

hehe. sei bem como eh isso. cabeça a mil.. as vzs da vontade de falar: calma..desacelera um bocadinho, preciso dormir hehe
mas eh bom demais
aproveita.
;**

Thaís A. disse...

Ah, isso também acontece comigo. As vezes eu tenho TANTAS idéias que a minha cabeça nem aguenta :s

Marcela' disse...

Ah , você consegue sim! Usa essa ansiedade a favor da realização dos seus objetivos.. Eu também tenho muitos planos, mas na verdade é um objetivo so com muitas ramificações, entende? hehe
Baci!

Larissa. disse...

Acho que seja normal temer que não consiga concretizar! Acho que todos sentem isso, até os mais seguros de si. Agora, é levantar a cabeça e enfrentar o que tem pela frente!
E se Deus quiser vai ser muito sucesso pela frente!

;***

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Parabéns seu Blog é muito bonito!
Estou levando seu link e postarei no meu Blog!

Lindo dia e um bom fim de semana para você!

BarbieGirl disse...

Olá que blog lindooooo!! Amei, estou seguindo e já te coloquei nos meus cantinhos favoritos!!
Tb divulguei o movimento natureza e o que elas estão lendo... foi ai que te descobri, pelos lindos selos que vc fez!!
beijos

Nade disse...

Tem selinho destinado a você e ao seu blog...
Espero que goste...
Escolhi você com muito carinho... ;)
Bjs

Anna disse...

aiai, se sei como é isso! eu também tenho mil ideias, mas nunca as anoto, o que é uma lástima, mas é que elas me surgem nas horas mais inoportunas, não tenho tua força de vontade para levantar no meio da noite e anotar o que me vem de novo, haha!
beijos

Monica Loureiro disse...

Poxa, adorei seu Blog !
Adoro "canetas coloridas" também...
E a idéia do caderno, eu amei....

Cristina e Márcia disse...

Paulinha,parabéns pelos lindos selos criados por vc!!! Continue fazendo planos de montão,pois a vida é para ser muiiito desafiada...Sonhar e planejar é o que nos leva a viver intensamente!!! Ah! Aderimos tb ao Projeto Natureza e adoramos os selinhos postadoa na campanha,viu?
Venha fazer parte tb do nosso blog:www.olhosdanatureza.blogspot.com/
Bjos,
Cristina e Márcia

Postar um comentário