sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estou participando pela segunda vez da Tertúlia Virtual, que no mês de maio tem o seguinte tema:


"Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas. Quais seriam?"
A postagem pode apenas nomear as cinco coisas (pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel (celular), TV, ou internet! Pensem bem!

Se eu não pudesse levar seres - humanos ou animais - acho que ficaria desesperada. Não sou do tipo que precisa viver rodeada de multidões, pelo contrário. Porém, acredito que 10 anos de solidão absoluta, falta de companhia e de alguém para conversar provavelmente me deixariam louca. Mas já que o Eduardo e o Jorge - organizadores da Tertúlia - foram bonzinhos e permitiram incluir seres na lista de "coisas", facilitou bastante. Claro que pensei em coisas como meu iPod (sobreviver sem música é algo complicado para mim) e chocolate, mas quanto ao iPod como eu recarregaria sua bateria? E quanto ao chocolate, bom, são só 5 coisas, então precisei estabelecer prioridades. Então, vamos lá. Eis o que eu levaria:

* Minha mami, que além de mãe ocupa o posto de minha melhor amiga. Eu passo horas conversando com ela sem ver o tempo passar. Seria agradável tê-la só para mim por 10 anos e não ter que dividi-la com ninguém. Além de muito bacana, ela é inteligente, divertida e tem um espírito jovem;

* Cherie, meu cachorrinho. Não sou doida, mas não vivo sem ele. É a coisinha mais fofa e carinhosa do mundo. Companheiro de todas as horas;

* Um caderno bem grosso e meu estojo cheinho de lápis e canetas coloridas (rá!) para escrever e desenhar nossas experiências na ilha;

* Meus livros preferidos, daqueles que eu posso ler trocentas vezes sem enjoar, e principalmente a minha Bíblia Sagrada, a lâmpada para os meus pés;

* Acho que um kit de emergência seria útil, contendo faca, canivete, lanterna, coisas do tipo, para ajudar na hora de procurar comida e para defesa pessoal, vai saber quem aparece por lá.

Bem divertida a Tertúlia desse mês!
.
.
~~~~~//~~~~~//~~~~~
.
.
Diário Viajante: aconteceram alguns imprevistos com relação ao envio do Diário, mas agora ele vai começar a viajar com mais rapidez. O belo registro da Ana Paula, a segunda paticipante do DV, já está postado aqui.

41 comentários:

Raquel disse...

Difícil escolher né Paulinha?!! Tanta coisa que a gente quer levar...
Mas adorei suas escolhas!
Divirta-se nessa aventura linda e até a volta!!

Xêros
Raquel

Renata Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Nogueira disse...

Paulinha, também adorei participar dessa tertúlia...acho que veremos escolhas bem legais!
Quanto ao diário, eu já ia te escrever mesmo, perguntando notícias sobre ele!!
Beijão

Daniel und die Delphine disse...

Gostei da rede.

Gaby disse...

Olá, Paulinha!

Obrigada pela visita!
Excelentes escolhas as suas. Estou a ver que muita gente opta pela família (mãe, principalmente, e filhos) o que é muito bom!!!

Beijossssss.

marie disse...

Paulinha
Contando bem, parece-me que leva mais que 5 coisas, mas isso na "fronteira" resolverão!...
Levar sua mãe é muito bom, para além de companheira, amiga, pelos filhos as mães fazem tudo!...
Beijinho

Nanda Botelho disse...

Oi Paula Obrigada pela visita!!!

Parece que temos interesses semelhantes, livros e escrever, gostei de sua lista, pensamos pela mesma linha,só que arranjei um jeito de englobar tudo em cada coisa, e aí não apareceu os detalhes.

Bjão!

Eduardo P.L disse...

Paulinha, quem tem mãe tem TUDO!
Boas escolhas! Desconfio que na ilha vai ter mais gente! Tem muitos participantes e certamente alguns estarão na sua ilha! Divirtam-se!

Georgia disse...

Paulinha, o daniel hoje se apossou do Pc, rs.

Òtima escolha querida.

Bjus

Elaine disse...

Olá!
É muito interessante perdeber que diante de uma escolha dessas a Bíblia apareça em tantos posts; creio que é a necessidade de "luz para os pés" e apoio nas dificuldades que nos fazem não abrir mão dela. Eu também levaria...
Beijos.

Chica disse...

Gostei das tuas idéias e está muito divertido ver as opiniões de cada um dos viajantes!beijos,chica

Christi... disse...

Seu blogue é uma graça, não conhecia ainda, e suas escolhas são ótimas, ficar 10 anos sem a mãezinha da gente não é fácil não, pena essa lista ser pequena, quiz deixar a minha com meu pai viajando nas praias do nordeste.
gostei da rede tb.

beijos

Chris

Dalva disse...

Oi, Paulinha!

Que delícia poder levar a mami para esta ilha...

Bjs.

Fatima Cristina disse...

Oi Paula!
Legal sua lista! Também levo 2 mamis...
Ainda bem que alguém lembrou de emergência, pois eu estou levando comigo 5 pessoas mala!!!!
Abraços,
Fatima

Mírian Mondon disse...

Paulinha amei sua lista, e concordo com voce!
Minha mãe a Ester levou e eu ia levar um Ipod solar, mas fui obrigada a tirar para deixar a flauta do meu marido entrar rs! Tive que ser generosa! :)

Tem um merecido premio para voce lá no Café, com muito carinho!

Beijos

ellen disse...

Obrigada pela visita :)
mas que é isso de levar a mãe atrás? gente tão crescidinha ainda a precisar da maminha ai ai ai ehehehe

Bonitas escolhas a sua. Eu fui mais materialista a intenção foi mesmo de diversão e liberdade total rsssss família só atrapalha :))))

Bjinho

Nely disse...

Olá amiga.
Passando no ambito da Tertúlia vim ver suas escolhas, muito boas.
Também levo minha gata e noutro blog dois gatos (um apenas com duas pernas rsrs).
Beijo de luz.
Nely.

Clara disse...

Boas escolhas paulinha!
vixi,se fosse eu nem seia minha unica certeza era de levar o paulo e a lara ..depois eu pensaria no restro!!
beijo.

Rosalin disse...

Legal as suas escolhas...
Gostei da Bíblia!!!

Até mais...

Rosalin
http://rosalinscheily.spaces.live.com/

A Lobba! disse...

É tão dificil escolher não é mesmo? Porém é nessas horas que descobrimos nossos valores!
Prazer estar aqui!
Lobba de FRance!

Conceição Duarte disse...

Menina, estamos na tertúlia e vim te ler.
Como somo malucos, não é? Imagina se nos colocassemos de verdade nesssa situação? Que difícil? CINCO coisas apenas!!!!!!!!!!!! É muito pouco, mas como a nossa imaginação é livre e a net é liberdade, desobedecemos as regras, e fomos com mais do que aquilo que estipularam, como se não soubessemos ler e entender as coisas... Eu mesma levei um barco! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei, to me divertindo.

Um beijo e bom final de semana, CON

Serena Flor disse...

Muito legal tua participação nesta tertúlia ...parabéns!
Um beijão!

Iêda disse...

Suas escolhas foram ótimas... também coloquei um caderno grosso, mas especifiquei 10.0000 folhas!! rs
beijos

Sandra disse...

Paulinha!
Deixei uma malinha em meus mimos. Passe lá. está endereçada a vc.
Gostei da sua lista. Também levei um grande caderno para registrar tudo.
Ei!. não sei se você já leu em curiosa o texto que fiz sobre os blog-uma viagem fascinante.Passe lá e vê se vc. está dentro do texto.
Te espero.
Bjs Amiguinha
Sandra

Susana disse...

Paula: Difícila a escolha, não é? Boas escolhas! Difícil é deixar a mãe, numa situação dessas...

Bjs Susana

Compondo o olhar ... disse...

ótimas escolhas....tbm estou participando, dá uma olhadinha por lá,

bjocas

Ester disse...

Oi Paulinha,

Achei que suas escolhas estão em harmonia com a visão que tenho de vc!

muito bom a opção 'mãe', combinamos nisso..

beijos

Bia Kohle disse...

Eu levaria livros. Eles podem entreter a gente por anos.
Já estava preocupada quanto ao diário. Pensei até em perguntar, mas foi antes de ler o final do post.

Beijão.

vida cotidiana disse...

Eu penso como você, sem pessoas eu não ia aguentar...e principalmente sem os que você ama pior ainda. bjs

Margarida Piloto Garcia disse...

Escolhas feitas com o coração.

Mylla Galvão disse...

Eu queria levar minha mãe... Mas ela está velhinha e nem lembra quem sou eu... POr isso otei pelo meu namorado e não meu filho... Tem quem cuide dele aqui onde estou...
Olha minha lista...
Bjo

Nade disse...

É bastante difícil selecionar apenas 5 coisas, não é mesmo...
Mãe e amigos são extremamente necessários pra nossa sobrevivência!
Simplesmente arrasou!!!
Somente hoje consegui ficar na frente do computador pra ler as postagens dos amigos...
Essa Tertúlia foi demais!
Beijos e um ótimo final de semana.

leonorcordeiro disse...

Oi Paulinha!
Acho que você vai conseguir fazer dessa ilha um lugar especial e acabará com saudades quando a viagem terminar...
bjs!

expressodalinha disse...

Sem ofensa, claro, a Bíblia é sempre muito útil. Dá-nos fé e esperança e pode mesmos acontecer o milagre da multiplicação ou dos peixes. Bem pensado!

Juliêta Barbosa disse...

Paulinha,

Leve bastantes 'Canetas Coloridas' pois vão pedir emprestadas a você.Todo mundo vai querer desenhar e escrever as suas memórias para o deleite das futuras gerações? Eita, menina esperta.Vou indicar você para o filme "Quem quer ser milionário?"

Thaís A. disse...

Ah, acho que levaria as mesmas coisas. Mas eu sou o contrário de você, não consigo ficar sozinha, preciso muuuito de companhia :B

Gisele Amaral disse...

Oi, Paulinha! A sua lista fiou primorosa! E de uma sensiblidade ímpar: garantia de que a aventura vai ser divertida!

Beijos.
=*

Luisa Pinheiro disse...

Eu com certeza também levaria um caderno bem grosso. Não ia conseguir viver sem escrever meesmo. Mas acho que morreria por não poder receber comentários sobre meus textos! hahaha, sou viciada em blog.
beijos

Eduardo Santos disse...

Olá amiga. Boas escolhas para um bem imaginado tema. Sem dúvida que isto é uma brincadeira e há que encará-lo dessa forma, o que me parece quase todos compreenderam. Foi um prazer passar pelo seu cantinho, tudo de bom para si.

Du disse...

Achei muito boa a sua lista! Acho que também levaria as mesmas coisas! rsrsrsrs

Beijão, uma ótima semana pra vc!

Mari disse...

Suas escolhas foram muito inteligentes. Quando comecei a ler o post, não fazia ideia do que levaria. Mas lendo sua lista, faria o mesmo.
Beijos

Postar um comentário