quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mafalda


(Clique na tirinha para ampliar)

A pequena Mafalda foi criada pelo cartunista Quino em 1962. A garotinha argentina demonstra uma constante preocupação com a humanidade e está sempre questionando o que acontece ao seu redor, seja com a sua família e amigos ou com o mundo. Com uma visão peculiar para uma criança de sete anos de idade, ela faz críticas relacionadas a aspectos políticos, econômicos e culturais da sociedade como um todo, abordando diversos temas polêmicos com pitadas de humor e ironia. Além disso, ela é fã dos Beatles. Adoro as tirinhas da Mafalda. Algumas pessoas dizem que eu me pareço com ela, talvez por causa do tom sarcástico que ela imprime em seus comentários rs.

Já tinha postado isso aqui, mas como continuo todos os dias recebendo vários pedidos de inclusão no Diário Viajante, resolvi escrever uma notinha enfatizando que infelizmente as vagas acabaram. O Diário já está viajando e não há mais possibilidade de aumentar as vagas. Sinto muito. Quem não conseguiu entrar nesse projeto, não se preocupe, minha cabecinha ferve de idéias (rs), outras oportunidades virão, ok?

33 comentários:

.ana disse...

amooooo a mafalda. :)

Serena Flor disse...

A Mafalda é muito fofa não é não?rsrs
Passando pra te deixar um beijo e o meu carinho minha linda!
Beijão.

*K-rol* disse...

oie!!

aiai, e ai, por onda anda o diario??

estou curiosa para saber como ele esta..???

ah, posso pegar o selinho da casa??

se quiser, pode pegar a Insígnia honorífica do Palácio Lilás, destinada a visitantes especiais!
esta no mural do palacio!

beijo grande!

Clara disse...

Eu conheço a Mafalda não muito bem mas eu acho os traços dessas tirinhas parecida com os desenhos do Snoop né?
beijos Paulinha!!!

Tucha disse...

A Mafalda é demais! critica, irreverente sem perder o jeito de criança.

Bia Kohle disse...

Adorei a tirinha!

Que pena que as vagas acabaram. Parece ser um projeto tão legal!
Aposto que outros projetos legais virão, não é mesmo?

Beijo.

Cristiane Marino disse...

Oi Paulinha

Tem selo para vc lá no meu blog!

bjos

vida cotidiana disse...

Amo a mafalda,as tirinhas são de uma inteligencia maravilhosa.
Bjs

Gisele Amaral disse...

Adooooro a mafalda, ela é realmente um tanto sarcástica e pessimista, mas enfim, quem não é um pouco disso?!

Buáaaaaa... não consegui entrar na viagem do diário! Vou contar tudo pra minha mãe!

Beijos!

=*

Clara disse...

Não Paulinha a serie demusicas não acabou, é que vou variando sabe,quando vejo um texto muito bonito meus dedinhos coçam pra postar rsrsr!!
mas eu vou continuar!!
beijinho e boa noite!

Naaaany (; disse...

oi,paulaa .. eu sou a Nany[ruivaaoacaso.blogspot.com] ..que bom que você gostoou! ^^ o texto é meu sim ..
beijo grande e uma boa semana ;)

aah! volte sempre

[p.s.: eu sempre venho aqui no canetas coloridas, gosto daqui!]

Naaaany (; disse...

Aaaah, já ia esquecer .. também adoro a Mafaldasupersincera! xD

Luisa Pinheiro disse...

O que eu mais gosto na Mafalda é realmente o sarcasmo dela. Morro de vontade de ter um daqueles livros enormes com várias tirinhas.
Ah, tô super ansiosa pro diário chegar logo aqui!
beijos

Carla Martins disse...

Pronto! Tá linkada!

Tenho uma amiga louca pela Mafalda. :)

M. disse...

Perdi a viagem mesmo..até pq nem sei do que se trata. rsrsr

Mas na próxima viagem me convida e me deixa sentar na janela. Nem sou folgada, né? rsrs

Bjos.

Thaís A. disse...

AAH, Eu adoro a Mafalda, acho ela tão inteligente, sei lá :B

Fernanda disse...

Eu tbm adoro as tirinhas da Mafalda! bjos

Gaby disse...

Paulinha,

A Mafalda é o MÁXIMO!!!
Com a minha idade, dou por mim a "citá-la", rsssss.
Bjinhos.

Na. disse...

A Mafalda é o máximo, né?! Meu tio temo livro Toda Mafalda, adorava passar horas lendo-o! Um dia ainda o terei na minha estante! rs
Eeeeba! Eu estou participando do Diário!! E eu vou querer participar dessas ideias que vc está tendo, mesmo sem ainda nem saber do que se tratam!!! rsrs
Xerus
=***

Tempestade disse...

A Mafalda é muito engraçada rs..rs..
Lindo seu blog, o conheci através do Fio.
Beijos Tempestuosos!

Larinha disse...

Gosto demais da baixinha!!

Acredita que eu nunca vi o filme que você escolheu?? Já está na listinha... aposto que é daqueles que a gente se identifica do começo ao fim!!!

Eu já era fã desse seu cantinho aqui e do quotes... aliás, eu tinha um fotolog de quotes mas o tempo ficou escasso e acabou ficando de lado. Mas deve ter alguma inspiração pro seu outro bloguinho: http://fotolog.com/quotes


Adorei a idéia do diário viajante, também... há um tempo tentei fazer algo assim (na verdade, foi um livro esquecido no aeroporto com uma foto dentro.. queríamos encontrar o dono) mas pelo visto a mensagem não chegou até o proprietário...

Beijinhos,

Helô

Cadinho RoCo disse...

Muito bom estarmos sempre exercitando nossa criatividade.
Cadinho RoCo

Du disse...

Adoro a Mafalda Paulinha, principalmente pela sinceridade dela! :)

Beijão!

Chris Rodrigues disse...

P q não tenho vc linkada no meu blog?? P q??

*Renata disse...

Paulinha,

Lembrei de vc!
Estou terminando de ler o livro da Biblioteca Mágica de Bibbi Boken (que por sinal peguei a indicação aqui!)... eles tb tem um diário viajante, né?!

Não vejo a hora de recebê-lo.

beijo, ótimo final de semana!

(marta selva) disse...

primeiro..eu adoro mafalda. tenho uma porcao de livros dela. hehe
segunda. to esperando entao sua cabecinhab critiva borbulhar uma ideia nova ;*

Georgia disse...

Oi linda!!! Aqui nao passa, ou ao menos eu nunca vi.

Bjus

Sandra disse...

Paulinha!
Sei que vc. anda muito ocupada. Mas tire só um tempinho para ler o texto que fiz com os nomes dos blogsa. É uma homenagem a todos que eu visito.
Valeu.
Bjs.
Sandra- estou com saudades de vc.

Patricia disse...

eu adoro a Mafalda, sempre acho que ela é mais sábia que todo mundo!

beijo*

Ozenilda Amorim disse...

Paula, como a gente faz para acompanhar a viagem do diário? Quem está com ele? Por onde ele já passou? Tem algum post em algum blog que já o recebeu? Eu estou curiosa.
;)

Marcela' disse...

Eu adoro a Mafalda também! E sabe que eu comecei e ler mesmo as tirinhas dela porque descobri que ela era fã dos Beatles! Aí comecei a ler e adorei, hihi

- Lúh Raquel disse...

adorei o blogguer e concerteza vou acompanha-lo!!! parabéns!!!
beijos!

Mari disse...

A Mafalda é sensacional. Sempre a adorei também!
E sinta-se privilegiada em acharem que você parece com ela: poucas pessoas são inteligentes e irônica na medida. ;)
Beijos

Postar um comentário