domingo, 10 de maio de 2009

O maior amor do mundo

As palavras, que costumam ter uma saudável relação de troca comigo - elas me alimentam e vice-versa - tornam-se um recurso fraco ou simplesmente pequeno para falar sobre a pessoa mais importante da minha vida.

Minha mãe sempre foi minha melhor amiga. Confio tanto nela e chego a me sentir culpada se esconder algo dela.

Quando pequena, eu a imitava em tudo. Desde aquela época eu queria ser como ela. Até a letra dela eu imitava. Os gostos, as preferências, atitudes, tudo. Tudo. Isso é o que ela representa para mim. A pessoa que eu mais admiro no universo. Uma mulher linda, inteligente, divertida, bondosa, generosa, humana, entre tantas outras virtudes. Mãe e amiga. Amiga e mãe. Um exemplo a ser seguido. Alguém em quem me espelho. Uma pessoa que me inspira a fazer o que é certo e a ser alguém melhor. Que está ao meu lado rindo comigo ou secando minhas lágrimas. Dando-me coragem para continuar e força para não desistir.

Mãe: o maior amor do mundo, o único essencialmente incondicional, a única amizade que verdadeiramente dura para sempre. Porto seguro e abrigo na tempestade.

Só espero ser um décimo do que ela é. Se conseguir isso, já estou feliz.

Faço minhas as palavras de um dos meus poetas favoritos:

Mãe!
São três letras apenas
As desse nome bendito
Três letrinhas, nada mais
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
É do tamanho do céu
E apenas menor que Deus
(Mário Quintana)



Te amo mais que tudo, mãe!
.
Um beijo carinhoso para todas as blogueiras que são mães e para as mães das blogueiras!
.
P.S. Esse texto eu já tinha escrito há algumas semanas para ser postado no Dia das Mães, mas faz parte da homenagem coletiva promovida pela Vanessa.

35 comentários:

Tempestade disse...

Linda homenagem!
Cheguei aqui nessa postagem através do Fio.
Feliz dia das mães pra sua mamãe.
Beijos Tempestuosos!

Tucha disse...

Beijos pra vc e sua mãe, que continuem sempre amigas e queridas

marie disse...

Bonita homenagem fez à sua mãe!
Sabe bem ouvir dizer que é a sua maior amiga...
Beijinho

marie disse...

No meu blog tem um selinho para si, espero que aceite.
Bjs

Fatima Cristina disse...

Oi Paula,
Lindo post!
Feliz dia das Mães para vocês!
Abraços, Fatima

vida cotidiana disse...

Lindo, muito bonita essa sua homenagem. Sua mãe merece, como todas. Beijo para ela.
Bjs

Wania disse...

Oi, Paula
Que declaração de amor bonita e, realmente, vivida por vocês duas!
Parabéns à ela por este dia!
Bjs.

Bia Kohle disse...

Feliz dia das mães pra sua mãe, né?
skaskoakoskapo

Beijo.

BarbieGirl disse...

Parabéns para nós, anjos escolhidos por Deus para ser MÃE!
Beijos

Luisa Pinheiro disse...

Minha mãe também é um super exemplo pra mim. Sei o quanto ela batalhou e que ela alcançou todos os objetivos dela. Quero ter tanto sucesso quanto ela conquistou.
beijos e feliz dia das mães pra tua mamys!

*K-rol* disse...

Parabéns mamães!

Sua mamis é muito fofa!!

boa semana!

beijos mil!

Fernanda disse...

Eu tbm achava que nao aguentaria, Paulinha, mas a gente aguenta sim! A gente nunca sabe o dia de amanha, e as vezes a vida nos pega de surpresa mesmo, felizmente eu e ela continuamos super proximas uma da outra, conversamos por horas todos os dias, a distancia eh apenas fisica. Linda a foto de vcs! Beijinhos!

Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara disse...

Nesse dia eu fico quieta sem palavras,mas uma coisa vc acertou é um amor incondicional,totalmente sou mãe e sei o que é ter um coração batendo fora do peito!!
Infelismente eu não tenho mais o meu anjo, falta um pedaço,mas Deus que tudo sabe dá forças...
beijos Paulinha e dê um abraço bem forte na sua mamãe!!!!!!!!!

Ariane Rodrigues disse...

Eu também imitei muito a minha mãe! Feliz Dias pra vocês!

Vanessa disse...

Linda homenagem, Paula. Muito obrigada por participar !!!

Beijo

Larissa. disse...

nossa... não tem algo mais perfeito do que mãe, tem???
Bom demais... lindíssimo texto.
bjos Paula ;)

;**

M. disse...

Eu passei a enteder melhor a minha mãe depois que me tornei mãe. Mas digo sem sombra de dúvidas: td vez que surge uma mãe na terra, Deus perde um anjo no céu.

Bjos.

Naaaany (; disse...

"Deus não pode estar em todos os lugares, por isso ele inventou as mães" ;)

beijuuu ;**

Carla Martins disse...

Seu texto ficou o máximo!! Parabéns!

Beijos

Georgia disse...

Mas vc e sua mae sao bem parecidas, que linda homenagem paulinha. Espero que sua mae tenha lido e gostado.

Um beijo grande

Ruby disse...

Que lindo! Realmente é um amor incomparável, imensurável. Uma figura insubstituível, as mães. Sinto muitas sudades da minha.

Anna disse...

Realmente, minha mãe sempre me disse que se eu precisasse de alguém pra confiar seria ela, porque por mais verdadeiras e profundas que sejam as outras amizades, elas estão fadadas a baquear ou acabar um dia, já com a mãe não. É a pessoa que mais nos ama. Lindo seu texto!
beijos

Thaís A. disse...

Amei a sua homenagem *-* Realmente amor de mãe é o mais sincero, é o maior!

Gaby disse...

Paulinha,

Que bonita homenagem! A minha filha mais velha (que vai ser mãe em breve) costuma dizer-me todas essas coisas e eu sinto-me como se tivesse ganho o maior tesouro do mundo.
Quanto à minha querida Mãe, ela é única e todos os dias agradeço o facto de ainda estar viva e com saúde!
Beijosssss.

Sandra disse...

OI Amiga!
Linda sua mensagem.
E vc. e sua mãe, estão uma gracinha.
Bjs.
Sandra

Du disse...

Linda homenagem, Paulinha!

Beijos!

Fernanda disse...

É, mãe só tem uma, rs...

Tem um selinho pra vc lá no meu blog... não sei se vc já recebeu, mas enfim..! :)

Beijoo

Na. disse...

Ahh, mãe é muito bom. O colo mais confortável! O cheiro de mãe é tão bom [pelo menos a minha tem um cheiro que só sinto nela!] =) Graças a Deus temos mães maravilhosas! Fico triste por aquelas pessoas cujas mães não conseguem ser mães...
Xerus
=***
Postei hj sua carta! =)

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Ajude uma blogueira indecisa.
Vota lá na minha enquete, por favor.
Beijão

Janna disse...

Oie Paulinha mto obg pelos parabéns bjos te adoro....

Maria Fernanda disse...

Que bonita homenagem...

*K-rol* disse...

Paulinhaaa!!

tem selinhos lah no blog....
se quiser, pega lah!

fica a vonts, o palacio é nosso!!

beijos mil!!

Ruby Fernandes disse...

Oie! Recebi hoje o Diário Viajante e hoje mesmo já enviei para o próximo viu? Fui bem rápida para ele não demaorar tanto... bjokas querida.

Mari disse...

Amei esse texto! Como é bom ver mãe e filha serem tão amigas. =]
Beijossss

Postar um comentário