quarta-feira, 20 de maio de 2009

Perfil do Blogueiro III

Na terceira edição do nosso Perfil, a convidada é:

Mari, do Rosas

1. Nome completo: Mariana Silveira Vieira

2. Quando nasceu: 07 de outubro de 1986

3. Onde nasceu: Rio de Janeiro, RJ

4. Onde mora: Rio de Janeiro, RJ

5. Descreva-se: Observadora e reservada, mas ao mesmo tempo espontânea, extrovertida e falante. Ansiosa, nervosinha, geniosa. Curiosa, gosto de aprender e de estar sempre atualizada.

6. Estado civil: Solteira, mas namorando há 4 anos

7. Filhos (nomes e idades): Por enquanto, ainda nenhum.

8. Religião: Fui criada numa sociedade católica – fui batizada e fiz primeira comunhão. Mas minha família sempre frequentou o kardecismo. Costumo dizer que sou uma pessoa de fé em Deus sem ser apegada a religião nenhuma.

9. Profissão ou ocupação: Sou recém-formada, mas estou desempregada.

10. Formação (educação): Sou formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

11. Idiomas que fala e que quer aprender: Falo inglês. Comecei a aprender italiano, mas não conclui o curso. Um dia, eu volto.

12. Atividades favoritas: Ler, escrever, malhar, ir ao cinema e ao teatro e conversar com pessoas interessantes.

13. Filme preferido: Difícil dizer só um filme favorito. Mas vou citar “Efeito Borboleta” por ter mexido comigo num momento especial.

14. Livro preferido: "Caçador de Pipas", por ter me envolvido tanto e porque aprendi muito sobre uma outra cultura que temos tanto preconceito.

15. Cantor, banda ou música preferida: Joss Stone, Tim Maia, Jorge Bem Jor, Chico Buarque, Monobloco, Beatles, U2 e Coldplay.

16. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: Depois que li "Crepúsculo", nenhum personagem bate Edward Cullen. haha

17. Cor favorita: Azul e lilás.

18. Melhor viagem que já fez: Certamente, a última que fiz. Em março, fui conhecer a Ilha Grande (RJ). O lugar é lindo demais e a companhia do meu namorado fez a viagem ser perfeita.

19. Lugar que gostaria de conhecer: Quero conhecer tantos lugares... Mas vou citar os que sonho há mais tempo: Fortaleza, Serra Gaúcha, Londres e alguns lugares da Itália.

20. Melhores lembranças que você tem: De brincar na rua e das minhas férias em Mangaratiba (litoral do RJ).

21. Pequenos prazeres: Ver o pôr-do-sol, pisar na areia da praia, ficar abraçadinha com o namorado e olhar a lua pela janela do meu quarto.

22. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): Minha ansiedade seria algo que mudaria. No mundo, eu daria um chá de semancol a todos os que precisam (políticos, povos...). Não tenho dúvidas que a falta de limite que vivemos é a nossa maior doença.

23. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): Ser bem-sucedida profissionalmente.

24. Seu blog recebeu esse nome porque... Eu estava viciada na música "Rosas", da Ana Carolina

25. O que representa seu blog para você: Um lugar onde posso me expressar e trocar ideias com pessoas inteligentes.

26. Uma dica para os blogueiros: Para ter seu blog visitado e comentado por pessoas interessantes, comente o post que leu. Ou melhor, leia. Não faça propaganda do seu blog no meu.

27. Um blog ou site que você visita sempre e indica: Costumo dizer que todos os blogs que linkei no meu cantinho são merecedores de visita. Todos são inteligentes e interessantes. Mas vou indicar o blog Breakfast at Tiffanys da Karen. Sempre aprendo muito lá.

28. Um lema, frase, conselho, um espaço pra você falar o que quiser: “Para alcançar a vitória é preciso, antes de tudo, acreditar nela” (Marechal Foch).

Mari, minha linda, muito obrigada por ter aceitado participar!

26 comentários:

Bia disse...

Adorei o comentário sobre personagem de filme, desenho, livro.. favorito! Me identifico total! hahaha!! bjs

Janna disse...

OLÁ PAULINHA, ADORO ESSA ENTREVISTA Q VC FAZ C/ OS BLOGUEIROS, GOSTEI MTO DA MARI VOU VISITAR O BLOG DELA, BJOS

Renata Nogueira disse...

Parabéns. Vou lá conhecer o "Rosas".
Beijão

Carla Martins disse...

Eeeeeeeee..também sou jornalista, mas me formei em 2004! :)

Beijos!

*Renata disse...

Pode me linkar sim Paulinha :)
Eu já te linkei há algum tempo!
:***

.ana disse...

oiee!
pode linkar sim, lógico, sem problemas!

beijocas:**

Clara disse...

Muito boa a entrevista, gostei do perfil dela vou visita-la
beijos Paulinha e é claro que pode linkar o janelas!!

KA disse...

A Mari é muito querida! E o blog dela é muito bacana mesmo.
Parabéns Mari e super obrigada pela citação!(fiquei tocada)
Legal a iniciativa Paulinha. Não conhecia seu blog. Voltarei outras vezes!
Bjs

Mari disse...

Ahhh, olha eu aqui!!! Adorei participar, Paulinha!
Até fiz um post para dizer que estou aqui. (Muito orgulhosa e metida, né? hahaha)
Obrigada por esse presente! =]
Beijossssssssssssss

Kiara Guedes disse...

Mulher, tava um tempao sem te visitar... Mas já me atualizei de vc! ;))))))))) beijos, meus.

karlinha disse...

Oi! Deichei um selinho para você lá no blog.! dá uma olhadinha espero que goste!

*K-rol* disse...

Hihihi!!

Boa entrevista!!

O melhor de tudo é que estou lendo a entrevista e está tocando Rosas da Ana Carolina aqui no meu pc...hahaha!
Sei lá, né?!!?

Beijos!

.Marchassanante. disse...

Obrigado pela visita!
abraço

ellen disse...

Tem selinho lá no meu Blog http://felixahell.blogspot.com para você.
Beijinho :)

Eu disse...

Muito legal esta iniciativa! Assim podemos conhecer as carinhas das pessoas que escrevem os Blogs.
Parabéns!
Beijinhos
Elida

Tempestade disse...

Muito interessante essa iniciativa do Perfil do Blogueiro, gostei muito!
Parabéns!
Tem um selo pra você lá no meu blog!
Beijos Tempestuosos!

Janna disse...

oi tem selinho pra vc no meu Blog BjOs

bomproce disse...

Gostei da brincadeira da entrevista, mas sinto que cheguei meio atrasada.
De qualquer forma, foi bacana 'conhecer' a Mari

Ester disse...

Olá Paula,

Fechei meu blog e por esse motivo não participarei do Diário Viajante, por favor,
tire o meu nome da lista, ok?!

Desculpe declinar dessa iniciativa que para
mim foi a mais criativa que encontrei desde que
comecei meu blog, mas nem sempre as coisas serão
como planejamos,

beijos e sucesso!
Ester

Bia Kohle disse...

Uma moça muito inteligente!

Samara disse...

Maru tem bom gosto musical ;) Essas entrevistas estãobem legais, Paulinha.

disse...

Adorei o blog e essas perguntas e respostas. Vou visitar o site recomendado :) Beijos.

Anna disse...

E todas amam Edward Cullen, impressionante.
beijos

Marcela' disse...

Ai , adoro essas entrevistas assim.. A gente vê que em algum ponto, a gente sempre vai ter algo em comum com alguém!
Baci

Larissa. disse...

Adoro o perfil do blogueiro!
Legal conhecer um pouco dessas pessoas!
;)

;***

Daniela Leal disse...

Olá Paula, passei no blog da Mari e vi que ela estava sendo entrevistada aqui :D e vim prestigiar! Adorei a idéia!

*.*kisses*.*

Postar um comentário