quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não tem preço



Eu não quero ser rica, nunca pedi isso a Deus. Eu só quero viver bem, sem grandes preocupações financeiras, dar conforto para a minha família, me divertir de vez em quando e ajudar a quem estiver ao meu redor precisando. Este último eu agradeço a Deus por ter tido algumas oportunidades de fazer e também aos meus pais por terem me ensinado esses valores - primeiro, as pessoas, depois, as coisas, ajudando sempre a quem precisa, fazendo a diferença na vida do meu próximo. É claro que eu não dispenso uma graninha pra livros, CDs, DVDs, shows, coisinhas de papelaria e se der, pelo menos uma viagem por ano. Isso se enquadra na categoria da diversão. Não preciso de luxos, sou uma pessoa simples. A gente não leva nada dessa vida, o que importa é quem somos por dentro, Deus só olha para o nosso interior. As coisas mais valiosas e memoráveis não têm preço.
.
~*~*~*~*~*~*~*~
.

Essa vida de conciliar pós-graduação com trabalho (muito, muito trabalho) e outras atividades tá difícil. Vontade enorme de passar uns dias na Europa ou visitar minha amiga na Bahia (pois é, gamei em Salvador), mas não tenho "tempo" ($$$) pra isso, não tenho nem previsão de quando vou poder tirar férias.
.

28 comentários:

vida cotidiana disse...

A vida às vezes é uma loucura sem fim, mas no final sempre dá certo. A sua vontade também é a minha. Ter o suficiente para poder dar conforto aos que amo. é... vamos por ai tentando. bjs

.ana disse...

saber empregar bem o dinheiro é uma coisa importante. e ajudar o próximo faz um bem incalculável pra gente.

[e viajar é ótimo. mas às vezes falta "tempo" mesmo!!! hehehhe]

beijos!

Larissa. disse...

Nossa, eu amo viajar. Mas nunca tive a oportunidade de conhecer vários lugares. Mas tô estudando pra ter grana pra isso!
Muito bom.

beijos
;**

tucha disse...

Pois é... as vezes coisas que não tem preço são fantasticas, outras vezes coisas que tem preço tão desejadas (como as vaijens) são inacesiveis.
Não o importante é tentar ser feliz!

Tempestade disse...

Nem fala!
Quero tanto descansar!
Depois que defender o mestrado,preciso de férias pelo menos no cérebro.
Beijos Tempestuosos!

Clara disse...

Paulinha é isso aí, seus pais já lhe ensinaram o que é importante agora só depende de vc menina.
beijos !!

Fernanda Pereira disse...

É Paula, são os valores fundamentais pra um ser humano ser feliz e tornar os que estão em volta mais felizes também!!!

Tbem nao vejo a hora das férias, não vejo a hora...

Bjs

Georgia disse...

Paulinha, vem pra cá, pode vir. Temos quarto de hóspede no terceiro andar, tudo bem independente.
Você poderá daqui colocar uma mochila nas costas e viajar de trem para vários lugares. Lugar pra ficar tem numa boa, com uma família cuidando de vc. Acho que seus pais iriam ficar tranqüilos...

Um beijo

Casa da Gzbel disse...

A Bahia é tudo de bom mesmo. Também quero férias"
Gosto dos teus escritos. Feliz Dia dos Namorados.

Chica disse...

Importante é não perder a esperança e sonhar sempre!Em sonhos viajamos...beijos,chica

Irena disse...

Sabe que também tenho essa mesma visão? Não consigo me imaginar rica.

angel disse...

Paula, você pode não ter tempo para namorados, mas certamente tem espaço bastante em seu coração para aceitar minha amizade.
Aquele coração que recebi do Alvaro, estou repassando a você, mulher guerreira, que se ainda não tem um amor já tem minha admiração e minha amizade.
Grande abraço
angel

APPedrosa disse...

Paulinha, eu também sou desse mesmo partido, primeiro as pessoas, depois as coisas. E ando com uma vontade doida de pegar as minhas pessoas, largar as coisas e me mandar uma semana para a Bahia ou para qualquer lugar que tenha um marzão!

*Lusinha* disse...

Com certeza não tem Paulinha...
E por mais que a vida de rico seja muito atraente, acho-me imensamente rica por poder ter as coisas que preciso e algumas das que quero. ;)
Bjitos!

angel disse...

Tem um prêmio para ti. Passe lá
Abraço
angel

Sandra disse...

Paulinha!
Fiquei tão feliz em ver vc. no meu blog.
Quanta alegria.
Quanto ao namorado. Não tem problema, quando menos se espera ele bate a porta. Curte a vida, flerte bastante, seja feliz, simplesmente feliz.
Um grande abraço minha amiga.
Vc. levou os selinhos dos meus blog. Venha ver minha seguidora, ficarei muito feliz com a sua presença.Leve o selinho das 3.000visitas. Vc, faz parte delas.
Um grande abraço amiga.
Com carinho
Sandra.

Naaaany (; disse...

O importante é ser feliz e viver bem, ao lado de quemvocê ama (mesmo que seja sua mãe, ou seu cachorro xD)..


feliz dia dos namorados?
beijuuuu

Mari disse...

Paulinha, concordo com tudo o que você falou! Essa categoria "diversão", eu considero parte obrigatória da nossa vida. Viver só de obrigação não é vida.
E fica tranquila: tenho certeza que, em breve, você vai conseguir tirar suas merecidas férias para relaxar. ;)
Quem trabalha honestamente, sempre com simplicidade e força de vontade, Deus ajuda a realizar os sonhos.
Beijinhos

Elaine disse...

Entre todas as coisas que nós temos que cuidar no dia-a-dia - contas a pagar, afazeres, responsabilidades - deve sempre sobrar um tempinho para nós mesmos. Comigo, não há economia quando o que está em jogo é o meu bem-estar, e o lazer é fundamental para que possamos funcionar como seres humanos.

Sei como se sente... Estou há cinco anos sem férias (logo serão seis) e não vejo a hora de 2010 chegar para ir à Itália. Bjs!

Jana disse...

Ahh mas eu queria ser rica rssrsrs

bejos

Bia disse...

Quando li aqui q vc queria ir passar um tempo na bahia, me lembrei o quanto eu gostaria de ir para casa por uns dias.

bjs

Jaque disse...

Simplicidade é a essência do ser...mas concordo contigo, vida acadêmica é 'u ó', mas não consigo sair dela.

Nade disse...

Olá, querida!
Estou de volta, graças a Deus! Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
É, Paulinha, a vida nos prega umas peças de vez em quando, não é mesmo! E saiba que esta falta de tempo($$$) não é só você que convive, viu... Mas o importante é que se tem saúde, serenidade, persistência pra continuar na batalha, né... Mas a Simplicidade é algo, querida! Linda qualidade! Linda virtude!
Ah, têm selos no meu blog pra você. Talvez já deva ter ganho, mas receba estes mimos de coração...
Faço também um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite! Se quiser me ajudar em novos selos da Blogagem, pois sei que és mestra nisto e eu não sei fazer mesmo (rsrsrs)...
Grande beijo e um excelente domingo pra você!

Thaís A. disse...

Concordo com você! As coisas mais preciosas dessa vida não se podem comprar!

Ruberto Palazo disse...

As vezes parece que o tempo se esdonde de nós, ou foge, e nós vivemos procurando ele em algum canto soturno...

Beijos

Annie Manuela disse...

Também nunca quis ter muita grana, mas o suficiente pa viver bem. Acho que a minha maior ambição são as viagens que sonho em fazer...

Bjks.

KINHA disse...

Olá!
Adorei tudo por aqui,seu blog é uma gracinha e já estou te seguindo .Espero sua visita.
O blog AMIGA DA MODA,foi indicado ao prêmio brasileiro TOP BLOG, e está em plena campanha eleitoral.Conto com seu precioso voto.Para votar é fácil:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.
Beijo e obrigada

digaladigacadigaae disse...

estou vivendo essa fase e te entendo... loucura, loucura

Postar um comentário