sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aleatoriedades

* Minha vida tá uma coisa de doido: trabalho feito uma condenada, faço pós-graduação, estou estudando para concurso, além de outras atividades para fazer e preocupações bombeando minha cabeça. Traduzindo: tempo para lazer = zero. Estou morrendo de saudades de ler (e a fila de livros continua crescendo), não tenho tido muito tempo para escrever, para mexer com arte, fotografar, ficar pertinho da natureza... Essa é a parte chata.

* Alguém poderia de dar uma mão na pós com sugestões de temas para um artigo/pesquisa na área de Tradução???

* Faz tempo que quero preparar uma blogagem coletiva. Já pensei em alguns temas, mas quem quiser sugerir algum ou se propor a me ajudar na organização, pode me contatar por e-mail. Eu sei que depende do tema, mas no geral alguém toparia participar?

* E o nosso planeta, você se preocupa com ele? Então veja aqui algumas atitudes [simples] que você pode tomar para deixar a sua vida mais ecologicamente correta.

17 comentários:

Carla Martins disse...

Gente, cansei só de ler. Já passei por essa fase de loucura....e depois disso não fiz mais cursos longos, tipo pós, de tanto trauma. Huahuahuahua

beijos!

Ozenilda Amorim disse...

Já passei por uma fase assim, Paula, e sei que é muito estressante mesmo. Mas calma, isso também passa e logo você poderá usufruir do seu esforço.
;)

Annie Manuela disse...

Não ter tempo pro Lazer é bem ruím, o pior é quando se tem tempo mas a coragem falta, rsrs, ando meio preguiçosa esses dias.
Ha que tema difícil, não tenho nem idéia, desculpe não poder ajudar.
Mas boa sorte.

Bjks.

Marcela disse...

Nossa, cansei só de ler.
Mas eu to querendo algo bem massante e pensante pra fazer, não aguento mais a ociosidade do dia-a-dia.

braços!

vida cotidiana disse...

Sei que a partir de segunda minha vida vai se tornar parecida com a sua.
bjs

Clara disse...

Eita garota tempo preenchido demais não ?
mas é isso ai primeiro as lutas depois as vitorias Paulinha !!
beijos!!

Silvana Alves disse...

sei bem como é essa vida de estudo, trabalho e zero de lazer....

topo e ajudo na blog coletivo, assuntos podemos discutir ainda, quando a pós.. o que exatamente deseja?
beijooooooooooo

Anna disse...

Ah, mas essas épocas de correria louca no final valem muito a pena, se cresce, aprende, ganha-se muito.
Eu super participaria de uma Blogagem Coletiva, acho muito bacana.

Gabriela M. disse...

# falta de tempo alheia me lembra que minha féridas da faculdade acabam domingo.

# eu não tenho nenhuma sugestçao de tema. desculpe.

# eu também tenho vontade de escrever com outras pessoas. mas eu sou terrível com sugestões de temas, então eu fico só me oferecendo para participar do blog.

# sei que é feio, errado e torto, mas é tãão dificil ser toda corretinha... :D ( mas só acho realmente safadeza, se for falta ecológica. )

beijo, bonita.
obrigada por sua visita.

Bia Mendonça disse...

Gostei das dicas de ajudar o planeta, mas não tenho nem idéia de tema pra vc! Não tenho idéia do que seria um assunto pra tradução!

Bom domingo!

bjs

Jana disse...

Ah, querida, obrigada pelo comentário!

Sabe que eu tenho recebido as notícias do Diário Viajante e estou espantadíssima com a quantidade de gente de Portugal! hahahaha Vem cá, você tem certeza de que vai ter página pra todo mundo? :OOO

Georgia disse...

Oi Paulinha, ótimas as dicas sobre em como ajudar o planeta.

E olha, nao trabalhe tanto vai viver um pouquinho, ir ao cinema e comer pizza; assim as idéias aparecem quando estamos vivendo.

Bjus e uma linda semana pra você

Nina disse...

Vida de estudante é assim mesmo, nossa!! lembro de minha fase complicadissima, aonde tempo realmente valia ouro... e tendo dois filhos, o negocio era ainda mais complicado. Mas tudo deu certo, entao, relaxa, vc consegue conciliar tudinho, viu?! O lance é se organizar mesmo, se agendar, ser cuidadoso com o tempo e nunca deixar de lado, um tempo só pra sim mesma, isso ajuda bastante.
No mais, boa sorte!

' vαnєѕѕα (: disse...

Ficar sem tempo para o lazer é ruim, parece que a vida fica um pouco sem sentido :\
fotografar é demais *-----*

A M E I seu bloog, muito lindo :)

beeeeeijos;*
e mais sucesso ae !

Larissa. disse...

Aii Paula, sabes que eu tô assim também?
Demais... estudando pro vestibular x.x
Mas tento nunca abandonar o blog \o


bjos
;*

Elaine disse...

Essas coisas em que a gente se mete, né? Mas pense que tudo é temporário, transitório... Quando menos se espera, já acabou!

Quanto a um tema para a área de tradução, você poderia falar sobre esse fenômeno que surgiu com a internet, de grupos que fazem a tradução de seriados e livros. O caso dos livros do Harry Potter é emblemático desses tradutores informais. E tem também os legenders, que legendam as séries estrangeiras. Seria legal fazer uma comparação entre esse trabalho amador, de fã, com o trabalho do tradutor profissional.

Bjs e boa sorte!

Mari disse...

É, Paulinha, o chato de crescer é que nossa vida fica muito corrida. Mas essa é só uma fase de estudos. Em breve, sua pós vai acabar e você vai passar no concurso. ;)
Até queria ajudar no tema (tanto para o artigo quanto para a bolagem coletiva), mas não veio nada na minha mente.
Ah, e sim. Eu participaria. =)
Beijos

Postar um comentário