quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inspiração noturna

Esse post faz parte da Tertúlia Virtual, que no mês de julho tem o tema livre.

"A vontade de falar tudo isso pra você
Já virou mais uma página
Palavras são como os boêmios
Gostam de sair à noite"
(Trecho de "Maria", de Wilson Sideral)


Minha inspiração tem vontade própria. Nem sempre ela aparece quando eu preciso, e sim quando bem entende. O horário preferido dela é entre o fim da noite e a madrugada. Admito que ela tem bom gosto, já que também adoro esse período do dia. É só eu deitar a cabeça no travesseiro que surgem mil idéias pipocando na minha mente até eu anotá-las. O caderninho e a caneta na cabeceira já se tornaram uma questão de necessidade. Mas eu reclamo disso? Não mesmo. A inspiração noturna tem sido uma boa amiga e nunca me abandonou.

~*~*~*~*~*~*~*~


Foi com tristeza que recebi a notícia do fim da Tertúlia. É muito prazeroso participar dela. Pode notar que na agenda do mês aqui do Canetas (na sidebar) ela já tem seu lugarzinho certo todo dia 15. Gosto de fazer os textos para os temas propostos e além disso, conheci pessoas e blogs muito bacanas por meio dela. Ainda não aceitei seu fim. Por mim - e tenho certeza, por vários outros blogueiros - ela ainda duraria muito. De qualquer forma, obrigada, Eduardo e Jorge, pela iniciativa!

18 comentários:

Teresa disse...

Olá Paula
Também partilho dos seus sentimentos: por um lado, tudo tem de ter um fim; mas por outro lado, que pena o fim deste projecto de comunicação, que foi tão agradável!
Bjs

Chica disse...

Lindo e eu também fico triste.Estava acostumada a preparar, a cuidar do dia 14 pra inscrição e finalmente postar.Foi legal!beijos e tudo de bom,chica

Serena Flor disse...

Bom dia Paulinha,
a sua inspiração vem no fim da noite para a madrugada e a minha vem sempre de madrugada quase dia...rsrs(gosto do silêncio deste horário)
Realmente acho que todos ficamos um pouco órfãos da Tertúlia não é mesmo?
Adorava o dia 15, pois a integração entre os blogs era muito legal...muito mesmo!
Um beijo minha linda e um excelente dia de tertúlia pra você!

Eduardo P.L disse...

Paulinha,

também anoto ideias durante a noite! Mas hoje quero agradecer sua postagem sobre o fim desta nossa tertúlia! Outras brincadeiras virão, e espero continue a nos prestigiar com sua participação!

Bjs

Annie Manuela disse...

Realmente a noite é que as melhores inspirações surgem. Comigo também acontece direto...
Não conhecia o tertúlia, mas realmente parece ser muito bom participar.

Bjks.

Ana Paula Sampaio disse...

Paulinha, a inspiração aqui também costuma dar o ar da graça à noite, por isso o caderno e a caneta estão sempre à cabeceira! A tertúlia fará falta, co certeza! =)

Fatima Cristina disse...

Oi Paula,

Também sou como você. Me inspiro a noite para escrever e quase sempre entro madrugada a dentro...

Quanto a Tertúlia Virtual, Eduardo e Jorge conseguiram criar um meio de fazer com que pessoas muito interessantes se conhecessem melhor de uma forma toda especial!
A Tertúlia reuniu pensamentos, ideias e posicionamentos dentro de um meio virtual, que resultou em várias amizades reais. A eles: nosso "MUITO OBRIGADA!!"

Beijos!

.ana disse...

a minha inspiração tb tem vida própria... impossível mandar nela.
e a noite realmente tem esse dom, de deixar os pensamentos fluírem muito mais.

beijos!

Clara disse...

Oii Paulinha estava eu reparando o canetas não estava aprecendo da minha sidebar??!! fiz e refiz e nada aí exclui tudo e fiz de novo e aff!! deu certo!!
Mas comentando seu post minha inpiração também é noturna...onde tudo é calmo e os pensamentos podem fluir..
é a primeira vez que eu participo da tertulia e infelizmente é a ultima né ?
beijos !!

Selena Sartorelo disse...

Olá Paulinha,
Que delícia poder participar da tua inspiração.
Tão delicada e sincera.
Caramba se isso não for real eu de verdade não sei muito mais o que é
Beijos querida, lindo teu texto.

ellen disse...

Paulinha,
não fique triste, tal como Edu refere. Vamos aguardar ansiosamente o que eles nos irão propor como nova TV :)

(e a noite também costuma ser a minha conselheira)
Beijinho para si

Juliêta Barbosa disse...

Paulinha,

O visual do seu blog mudou... Encerrou um ciclo! Saiu a menina linda, deitada na relva, tecendo sonhos e apareceram as flores, lembrando a primavera, falando de vida, renovação e esperança. Quiça, menina e flores, possam andar juntas, realizando sonhos. É o meu desejo! Voltarei mais vezes. Bjs.

Sandra disse...

Pois é ficamos sem a Tertulia.
Mas ganhamos muito. Ganhamos muitos amigos.
Fizemos amigos. Isso foi muito bom.
Valeu.
Sandra

Mari disse...

Paulinha, que coincidência: eu estava pensando em escreve um post sobre isso. rsrs
Temos uma coisa em comum: o horário que a inspiração chega. Mas, ultimamente, minha inspiração tem surgido na hora do banho. Que coisa estranha! haha
E chato que um blog que você gosta tanto vá acabar. Bate uma tristeza, né?
Beijos

Mariane disse...

Fiquei sabendo agora desse blog e ele acabou, nossa :(

Compondo o olhar ... disse...

pena que esta seja a última tertulia, mas com ela fica a amizade e o carinho que ela proporcionou a todos nós!!! aguardamos novos projetos destes amigos incriveis...

bjocas

ps: tbm participo.

Eduardo Santos disse...

Olá Paula. Eu diria que a inspiração é caprichosa, mas quando surge, deixamos tudo para a agarrar, antes que ela se escapula. É natural que cada um a tenha quando menos pensa, com intervalos de tempo umas vezes pequenos e outra vez grandes, que nunca mais acabam, pensamos nós. De facto estas tertúlias viciaram-me, no bom sentido, já estava habituado, ao longo deste tempo fui conhecendo outras pessoas, novos pontos de vista, foi de facto um prazer, tal como agora passar peo seu espaço. Tudo de bom para si.

Vou de coletivo! disse...

Olá!
Aqui quem fala é o Murilo, dos blogs Palavras de Osho e Os nascimentos das palavras.
Assim como você e dezenas e dezenas de outros amigos blogueiros, eu participava das blogagens coletivas do Tertúlia Virtual, belíssimo projeto de promoção de blogagens coletivas que infelizmente chegou ao fim em julho de 2009.
Para mim, a inicitativa do Tertúlia foi responsável pela realização de muitas das melhores blogagens coletivas da blogosfera em língua portuguesa.
A idéia de a cada mês reunir blogueiros em torno de um tema foi tão bem-sucedida que não podemos deixá-la morrer.
Para colaborar, lancei o Vou de coletivo!
Todo dia primeiro do mês será proposto um tema para ser abordado por blogueiros por meio de textos, imagens, vídeos e o que mais a criatividade permitir.
Assim que o tema do mês é apresentado, é aberta uma lista de inscrições. Basta você inscrever sua postagem que automaticamente será inserido um link para ela na relação de participantes. As inscrições ficam abertas o mês todo.
E você, gostou da idéia? Espero que sim!
Então não vamos perder o embalo. Logo sai o primeiro coletivo de 2009! Clique aqui e acesse o Vou de coletivo!
Abração!

Postar um comentário