domingo, 5 de julho de 2009

A minha São Paulo

(Parque do Ibirapuera)
.
.
Listei os 10 lugares que eu mais gosto em São Paulo. Essa lista pode até acabar sendo útil pra quem vier aqui à passeio ou até mesmo pra quem mora em Sampa e não conhece muito a cidade. Nem todos são necessariamente pontos turísticos, são simplesmente lugares que eu gosto.
.
- Casas de shows, como o Credicard Hall, o Via Funchal e o HSBC Brasil (ex-Tom Brasil);
- Teatros, como o Folha e o da FAAP;
- Parque do Ibirapuera, perfeito para caminhadas, piqueniques, enfim, para quem gosta do contato com a natureza;
- Rua 25 de Março, que apesar de estar quase sempre muito cheia, é onde você encontra bons produtos (basta saber procurar) por preços justos;
- MASP;
- Prédio do Banespa, no centro, perto da Praça da República, em que você sobe até o topo para ter a vista da cidade;
- Avenida Paulista, onde você encontra de tudo um pouco. O famoso cartão-postal paulistano tem uma arquitetura bem variada, vale a pena dar uma volta para conhecer.
.
São Paulo é uma cidade muito rica culturalmente, é lógico que existem muitos outros locais que valem a visita, incluindo os centros comerciais mais específicos, como a José Paulino (roupas), a Santa Ifigênia (eletrônicos) e a Teodoro Sampaio (instrumentos musicais). Lembrando que a lista não foi tirada de guias e afins, e sim foi baseada nas minhas experiências e gostos, logo é pessoal. Clicando nos links acima vc tem acesso a informações como endereços e horários dos lugares.
.
Foto: Daniel Costanzo
.

27 comentários:

.ana disse...

nunca fui a são paulo, mas gostei da tua lista. toda cidade, mesmo que seja enorme, super povoada e desenvolvida, tem bons lugares para se ir. e para todos os gostos ;)

beijocas!!

Eduardo P.L disse...

Boa lista!
São Paulo tem coisas para mais 10 listas como essa!

Bjs e boa semana!

Ruby disse...

É útil, pode crer. Gostei da descrição da 25, preços justos, em janeiro pretendo ir. Também quero muito ir no Museu da Língua Portuguesa, a nossa língua, que amo e respeito. Muitos lugares, conheço de fama, com certeza, são indicados com louvor. Valeu, Paula.

Elaine disse...

Gostaria muito de conhecer São Paulo, mas meu problema é gostar um pouco demais de gastronomia. Iria voltar rolando de lá.

Ela disse...

Adoraria conhecer a "sua São Paulo'

Saudade de ti!

Luisa disse...

Ai, Paulinha! Sempre tive muuuuita vontade de conhecer São Paulo. Não sei se vou gostar da cidade, porque tenho uma visão meio romântica. Sempre que penso nela, tento relevar o trânsito e a poluição, mas algo me diz que vou acabar morando aí um dia!
beijos

Luisa disse...

ah, aqui é a Luh do andmakemesmile.

vida cotidiana disse...

Gostaria muito de conhecer São Paulo, acho que apesar de todo o trânsito e outras coisas, deve ser uma cidade muito charmosa.
E culturalmente maravilhosa. bjs

Clara disse...

Muito legal paulinha !! se for a são paulo dou uma olhada na sua lista...
eu mostrei sim amiga o post pra ele!! ele amou.
beijos !!

Fernanda disse...

Gostei da sua lista. Visitei Sao Paulo duas vezes e definitivamente quero voltar, ainda tem tanto lugar que quero conhecer, e muitos que estao na sua lista. Beijinhos!

Quem é ela? disse...

Legal, anotei.

To indo pra SP amanha.

:)

vo seguir sua listinha.
:*

Anônima disse...

Amo Sampa e acho que ela tem muito que oferecer. Adoro o Parque do Iirapuera, Masp e 10 e avenida Paulista... sem comentarios... amo

Chica disse...

Tua lista pode ajudar que vá para SP conhecê-la...Legal!beijos e uma linda semana,chica

Maria Sidérya disse...

Já morei e fiquei mais apaixonada.
A qualquer hora, em qualquer lugar... Mesmo com o transito, a cidade é maravilhosa.
Bjs
Maria Sidérya

Ozenilda Amorim disse...

Conheço Sampa apenas de passagem, mas quem sabe um dia vá a passeio e aproveite a sua listinha.
Não vejo a hora de receber o diário, tenho acompanhdo a viagem dele e cada vez me emociono mais.
;)

Annie Manuela disse...

Ha eu gosto muito de São Paulo, mas da última vez que fui lá, foi a trabalho e quase nem tive tempo de passear.
Mas adorei as dicas, na próxima viagem vou passar por alguns lugares desses.

Bjks.

Teresa disse...

Nunca fui a S. Paulo, nem mesmo ao Brasil, mas gostava muito. Não me atraem nada os resorts para onde toda a gente vai, mas adorava visitar o Museu da Língua Portuguesa, único no mundo. Não é incrível que não haja um aqui em Portugal (parece que estão agora a pensar nessa hipótese)?
Bjs

BarbieGirl disse...

Já fui a São Paulo 2x e conheci alguns lugares, não muitos pq fui para Congresso de Corretores de Seguros!
Gostei da sua lista, qualquer dia vou aí para visitar e conhecer pontos turísticos, vou aproveitar e salvar essa sua lista nos meus favoritos... afinal é uma ponte de 45 min!

beijos e boa semana!

Du disse...

Eu conheci SP no mês passado e fui em quase todos os lugares que você mencionou! Adorei o mercadão e o sanduba de mortadela delicioso que tem lá e o suco de milho que não existe aqui! Ai, que saudades!!!

Beijo, boa semana pra você!

Bia Mendonça disse...

Eu só estive em SP uma vez, acredita! E ainda foi pra um congresso de Psicologia!

Comprei 8 livros hj. Mais 2 q comprei lá antes de viajar.


bjs

Georgia disse...

Paulinha, só tem lugar legal essa sua lista.

beijos querida

Tucha disse...

Acho que todos os brasileiros deveriam ter direito a ir em São Paulo pelo menos a cada 2 anos pra caminhar pelos museos. As suas "dicas" foram bem legais. Ainda não conheço o Museu da Língua Portuguesa, estou curiosa, mas não deu $$$$

Natie disse...

Ah que legal. Só se escuta coisa ruim de SP... Eu só fui praí 1x e era mtu pequena... Valeram as dicas!
Beijos...

Mari disse...

Paulinha, gostei muito das dicas! Vou usá-las quando voltar a São Paulo. Passei apenas uma manhã na cidade, conheci a Avenida Paulista e o Museu do Futebol no Pacaembu. Preciso conhecer muuuuuuuito mais. rsrs
Beijos

Sandra disse...

Vim agradecer a visita. Tem um selo para vc. em curiosa.
Quanto a São Paulo, eu não o conheço. Só fui ano passado na festa do Morango e das Flores. E já amei as duas cidades. Ah em Aparecida também..
Estava de escurssão. Foi bem legal.
Quanto ao meu filho ele está com 22 anos.Agora em agosto, fará 23. esta casado a 04 anos e meio.
E o outro trm 15 anos.
Com carinho
Sandra.

Tem selo para vc. em curiosa.

Thaís A. disse...

25 de março *-* UEAHUSHEUSHUHSU.
Ah, eu amo São Paulo, sério!

ellen disse...

Hoje mesmo recebi o Diário Viajante, vindo da Andreia do Funchal. Agradecia que me disesse o link dela porque não estou tendo acesso ao que vem referido no diário.

Passe no meu Blog e diga para quem o tenho que enviar de seguida se faz favor :)
Beijinho para si.

Postar um comentário