quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cartas de amor

Como órfã da Tertúlia Virtual fiquei feliz com a criação do Vou de Coletivo, uma proposta bem parecida. E fico contente por participar desde a primeira edição, ainda mais com um tema tão gostoso.


Cartas, como eu amo cartas! É algo muito meu, uma característica forte em mim. Nas blogagens coletivas procuro sempre criar meus próprios textos, mas pela primeira vez vou deixar outro falar por mim. Por que? Simplesmente porque existe uma música linda que fala justamente sobre esse tema. A canção é do Roupa Nova, tendo sido originalmente gravada no disco Frente e Versos e regravada no Roupacústico II.


"Cartas"
(Cleberson Horsth - Nando)

Cartas não olham nos olhos
Foi bem mais fácil escrever
Dentro de cada palavra
Vai um pouquinho do meu coração
Um verso de amor
Não conhece a timidez
Nem treme na presença de quem ama
Um verso de amor
Vai tomar o meu lugar
Quem sabe ele me ajuda a confessar
Você vai ler que tudo em mim
Pede o fim do silêncio
Esperar já não é o bastante
E vai saber que o meu amor
É maior que tudo
E está escrito que é seu pra sempre
Dentro de cada palavra
Eu me desenho inteiro pra você
Cartas esperam resposta


Para mim, todo tipo de carta é bem-vindo, mas eu, particularmente, prefiro cartas escritas à mão do que digitadas.

27 comentários:

Sarah disse...

Oi sis, vou tentar ser a primeira a comentar... Bom eu tb amo cartas, tanto que foi assim que a nossa amizade foi crescendo e nos "falamos" até hj, td bem que ultimamente mais por emails e DMs do twitter do que por cartas, mas eu tb adoro.
Beijos e até mais, para não perder o costume, responde minhas DMs

A Menina e o Blog disse...

eu adoro roupa nova! tbm gosto de cartas feitas a mao .. a primeira q fiz foi assim! :D

e sim ... todas sao/foram pra ele!

bjos

Monica Loureiro disse...

Sou apaixonada por cartas, e pela reação que elas provocam na vida das pessoas....Uma época fazia um trabalho "psico-social" com cartas, uma "loucurinha" saudável....Um dia te conto melhor

Chica disse...

Lindo,Paulinha e eu também acho as manuais mais românticas...Mas todas valem! beijos,chica

.Lis disse...

Cartas são sempre muito benvindas mesmo, principalmente se for de amor! e elas sempre traduzem amor , amizade , saudade. Boa ideia musicar sua carta com um poema tao lindo do Roupa Nova. Parabéns.
Também arrisquei participar por necessidade de extravasar sentimentos guardados. Passa lá pra ver!
Abraços

Clara disse...

Que linda Pulinha sua participação no Coletivo!!
muito bom o tema né ?
hj mando p/ vc as respostas por email viu!
beijos !!

Carla Martins disse...

Também suuuper prefiro as escritas a mão. Tenho uma pilha guardada em casa, que recebi das amigas/amigos da época de colégio...era tão bom, né?

beijos!

Eduardo P.L disse...

Paulinha,

obrigado pelo orfã!!! mas logo logo dia 13 de setembro esta aí com a BlogGincana! Aguarde! Enquanto isso vá lendo e escrevendo cartas de amnor!srsrs

Bjs

Sandra disse...

Adoro as músicas do roupa nova.
Uma maneira diferente de escrever e falar do amor.
Linda esta letra. Fala tudo.
Eu também participei.
Com carinho
Sandra

Barbie Girl disse...

Desde criança tenho por hábito escrever... amo fazer isso! Principalmente escrever cartas para quem amamos, pai, mãe, irmã, amor e até hoje faço isso... marido já perdeu as contas de quantas cartinhas escrevi... Mas é uma sensação maravilhosa, peço sempre a Deus para me dar inspiração!!

beijos
P.s: Linda música, roupa nova, sempre arrasa :)

.ana disse...

essa música fala tudo!
e eu tb gosto de cartas... mas por vezes, escrevi e guardei. foram só desabafos, que não chegaram no seu destino, por opção minha. achei melhor...
;)

bjos!

Georgia disse...

Linda carta, Paulinha.

Um beijao

Mariane disse...

Cartas feito a mão tem uma essência diferente. É uma pena hoje muitas pessoas não darem valor nisso!!!

Bjs...

Larissa. disse...

Nossa faz tanto tempo que não recebo cartas... só emails. rsrsrsr
Mas é uma sensação maravilhosa, não?
Adoro tbm.


Tem um meme pra ti que eh a sua cara lá no Sophie^^

bjos
;*

Larissa. disse...

P.S Adorei a homenagem ao Michael aí do lado ^^
bjos
;*

angela disse...

Muito boa sua escolha, a musica e a letra são lindas.
abraços

disse...

Oi Paula!
Adoro o grupo Roupa Nova e as letras das canções são lindas. Esta compartilha muito bem os sentimentos que temos ao escrever uma carta de amor: não é à toa que fiz a homenagem que fiz ao blog, escrever é bem mais fácil do que se declarar pessoalmente, há um tempo para pensar e dizer, o que, no calor das emoções fica muito difícil, não é? Nesse caso os gestos falarão mais que as palavras.
Aproveito o ensejo e agradeço sua visita. Bjins e até mais!

Tempestade disse...

Paula,
As cartas são pra mim algo forte e presente sempre.
Linda canção, eu gosto muito do Roupa Nova e sua escolha foi perfeita.
Beijos Tempestuosos!

Susana disse...

Olá Paulinha!

Também sou como tu...quando escrevo cartas,à mão são bem mais pessoais. Gostei da canção, não conhecia!
Bjs Susana

Carla disse...

Não lembro de ter ouvido esta música, mas a letra basta por si só!!
No meu post também coloquei uma música, letra e melodia se completam! Um abraço

Emylianny disse...

Ow mulher Paula(toda íntima rsrsrs),eu amooo cartas ...poder pegar no papel ler e reler milhares de vezes guardar em um lugar especial e o melhor reencontrar depois de milênios com velhas palavras e lembranças...as vzs rir ,as vezes sentir saudades ...incrível...ótimo post deu vontade de desenterrar minhas cartas..
bjbjbj

Ana Lúcia Porto disse...

Eu não posso negar que você escolheu uma carta e tanto de amor...
Beijos,
Ana Lúcia.
PS: Se quiser ler a minha, servirei a você um café com satisfação.

Sandra disse...

Quando vc. puder tem um selinho para vc. Tem um carinho para vc. neste endereço
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Te espero lá.
Sandra
Mas antes passe na curiosa.

Margarida Piloto Garcia disse...

Lindo post muito bem concebido.

Francine disse...

Oi! Vim agradecer a visita, mas percebi que já passei por aqui. Até tentei participar do Diário Viajante, mas cheguei tarde :(

Um beijo!

Priscila disse...

Gosto muito do seu blog!!! Sou seguidora!!!
adoro escrever a mão também!
Seus post são ótimos;
Espero sua visitinha! você será super bem vinda...

Mari disse...

Eu também adoro cartas! Sempre acho que escrevendo consigo transmitir melhor meus sentimentos e organizar melhor as ideias.
Mas tem que ser escrita à mão. Digitada é e-mail. rsrs
Beijos

Postar um comentário