quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Perfil do Blogueiro VI

A convidada de agosto é a...


1. Nome completo: Clara Maria Silva de Sousa

2. Quando nasceu: 12/8/1978

3. Onde nasceu: Fortaleza-CE

4. Onde mora: Na mesma Fortaleza em que nasci, que eu amo!

5. Descreva-se: É sempre muito difícil me descrever, pois sou meio que mutante, como diz Clarice Lispector:

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
depende de quando e como você me vê passar."

6. Estado civil: Casada.

7. Filhos (nomes e idades): Tenho uma princesa de nome Lara (6 anos).

8. Religião: No tenho uma religião, mas tenho Jesus como meu único mediador e meu único Salvador.

9. Profissão ou ocupação: No momento estou em casa descando de uns longos anos trabalhando, hehe! Brincadeira, tive que parar para ficar com a Lara.

10. Formação (educação): Terminei o segundo grau e vou começara faculdade de designer gráfico agora.

11. Idiomas que fala e que quer aprender: No momento mal falo o nosso português, rsrs! Tenho vontade de aprender fluentemente o inglês, acho muito bonito.

12. Atividades favoritas: Gosto de ficar com minha filha, de navegar na net e de sair pra comer fora (amo!).

13. Filme preferido: São tantos, gente, eu poderia listar muitos...Um amor para recordar.

14. Livro preferido: Sem dúvida já li muito, mas hoje um dos ultimos que li foi A cabana.

15. Cantor, banda ou música preferida: Pronto, outra coisa que eu não saberia listar, musica eu gosto de tudo um pouco menos forró e pagode, são muitas que marcaram minha vida.

16. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: Gosto do personagem do Will Smith (Cris Garden) no filme Em busca da felicidade, uma lição de perseverança.

17. Cor favorita: Gosto do branco.

18. Melhor viagem que já fez: Quando eu namorava meu esposo, íamos muito à praia da Taiba, foi lá que nos conhecemos.

19. Lugar que gostaria de conhecer: Japão.

20. Melhores lembranças que você tem: Lembranças da infância com minha mãe, minha casa, meu quintal, meus amigos, enfim, tudo.

21. Pequenos prazeres: Ficar com minha filha, comer sushi, sair pra comprar, passear sem horários.

22. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): No mundo gostaria de mudar a violência, a desvalorização da vida, que tá aí na nossa porta por falta de fé.

23. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): Ver minha filha se tornar um ser humano de bom caráter, envelhecer ao lado do meu esposo.

24. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria? De fazer o tempo voltar.

25. Um fato curioso sobre você, algo que poucos sabem: Que me emociono fácil com filmes, livros etc.

26. Seu blog recebeu esse nome porque... Cada texto, frase ou imagem que posto em meu blog é um jeito de mostrar o meu mundo, como vivo e penso, então o chamei de Janelas para meu mundo.

27. O que representa seu blog para você: Uma maneira de registrar o que gosto, fazer amigos e de lembrar o que fui, o que sou e trabalhar no que posso ser amanhã.

28. Uma dica para os blogueiros: Coloque sempre o seu coração quando for blogar, pois sempre há de sair algo de bom de dentro dele.

29. Um blog ou site que você visita sempre e indica: Bom, esse blog é uma maneira que eu tenho tbm de trazer de volta minhas lembranças, com ele eu choro, sorrio, me emociono...é blog da Nina.

30. Um lema, frase, conselho, um espaço pra você falar o que quiser:
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)
Gosto desse pequeno texto, pois é a mais pura verdade. Quando perdi minha mãe pensei não ter mais forças para viver, foi quando ganhei a Lara, pra que me ensinasse de novo a amar.



13 comentários:

Clara disse...

Paulinha muitissimo obrigada, realmente adorei participar foi uma honra pra mim, beijo grande !!

Tempestade disse...

Muito legal conhecer o perfil de outros blogueiros.
Como você escolhe os seus convidados?
Beijos Tempestuosos!

Bia disse...

Olá... acompanho o blog da Clara há algum tempo, e sou encantada por ele... boa escolha! Vi seu link lá, e resolvi conhecer... gostei muito!
Abraços!

Mari disse...

Gostei muito das respostas dela: sensíveis. =)
Adorei!
Beijos

HSLO disse...

Amei conhecer ela...nossa, quero participar também.


abraços


Hugo

Carla Martins disse...

Adorei!!!

Bom fim de semana para você!

beijos!

Na. disse...

Êê! Mais uma cearense no perfil do blogueiro! rs =) O blog da Clara é muito bom, e o que ela fala das coisas da Lara também, eu volto a ser criança lá! As respontas estão lindas!

Xerus pra tu, Paulinha!
=***

Ela disse...

Gostei de Clara.

Larissa. disse...

Aii que demais, uma da minha cidade *-*

bjs
;*

Principe Encantado disse...

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Abraços forte

henrique menna disse...

adorei seu blg, quando vc tive um tempo da uma olhada no meu ta ok! http://henrique199.blogspot.com

Bergilde Croce disse...

Visitando o blog,rico em imagens e conteúdo também.E de quebra vendo a entrevista de uma cearense que parece encantadora,tantos cumprimentos...

A Caixa de Pandora! disse...

NOSSA, QUE LINDA A ENTREVISTA DA MINHA QUERIDA CLARA. ELA QUE SE QUEIXA NO MOMENTO DE UMA BREVE, COM CERTEZA BREVE TRISTEZA, DEVE ESTAR SE SENTINDO MUITO FELIZ NESTE MOMENTO COM ESTA ENREVISTA.

CLARA É MUITO BOA GENTE. E HJ É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO O CANETAS COLORIDAS, MAS VOU PASSAR A VIR MAIS POR AQUI

BEIJOS A TODOS

Postar um comentário