sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Asteriscos verdes

* Não me importo mesmo que tirem frases ou textos daqui e levem para os seus blogs, perfis do Orkut, Twitter etc, isso já aconteceu inúmeras vezes. Mas não abro mão dos créditos. Poxa, pegou algo daqui, cita a fonte (com o devido link), não se aproprie do que for de minha autoria como se tivesse sido escrito por você, né? Isso é roubo. É chato, errado, injusto, desonesto e me deixa chateada. Como eu disse, gostou de uma frase ou trecho de algum post, pode levar, mas não deixe de citar o autor (no caso, eu).

* Bom, já estava mais do que na hora de eu registrar meus textos, como a Nay sugeriu aqui.

* A sobrecarga está grande, o fardo está pesado. Mas Deus não dá peso maior do que podemos suportar, certo? E Ele está aqui pra nos ajudar a levar a carga.

* Hoje estou também no "O que elas estão lendo", as meninas postaram mais uma resenha minha, confira! É minha terceira participação lá, adoro!




30 comentários:

Mylla Galvão disse...

Estou contigo e não abro... Paulinha...
Odeio plágio...
Quem faz isso não tem imaginação!!!

Abraços

Tempestade disse...

Infelizmente tem ocorrido isso demais.
No início do ano eu provei na blogosfera que tinha um blog que era puro plágio de uma blogueira de BH.
Até que a santa criatura tirou o blog do ar.
Beijos Tempestuosos!

Raquel disse...

Oi Paula!!

Menina do céu! Minha conta do hotmail foi fechada e eu tive que abrir outra!! Anota aí: crgc69@gmail.com. Desculpa por não ter entrado em contato contigo pra avisar, tá?!!
O meu endereço continua o mesmo...
Continuamos aguardando o Diário!!! rsss

Mais uma vez desculpa!...
Xêro grande
Raquel

.ana disse...

concordo contigo! acho que manter os direitos autorais é essencial. copiar sem citar a autoria é mt falta de originalidade.

beijos!

Sarah disse...

Realmente é um absurdo que esse tipo de coisa aconteça, e visitando blogs já percebi que mt gente reclama disso...
Quanto a parte do fardo, concordo com vc, Deus não nos dá nada mais pesado do que possamos carregar ou suportar.
Eu a cada dia que passo fico sabendo de cada coisa... A última é minha nota e os comentários do meu artigo da pós =/ Enfim, o jeito é levantar a poeira e tentar melhorar para o próximo artigo.
Bjs e tenhamos fé amiga, dias melhores virão, como diz o verso da música.

APPedrosa disse...

Menina, sabe que uma vez um cara copiou uma matéria minha do jornal, igualzinha, botou o nome dele e publicou em outro jornal? Felizmente, nesse caso, pude processar, provar e obrigar o infeliz a pagar o mico de publicar uma nota admitindo que roubou o meu texto. Tem muita gente cara de pau, viu. beijos

Kiki disse...

Essa de registrar é muito boa. Até pq o q vc escreve é sempre tão caprichado e tão "lapidado", se é q posso chamar assim.

Mas não deixa essas coisas te derrubarem. Deus não dá fardo maior mesmo, mas se o seu estiver pesado, Ele troca por um leve! :)

=)

Elaine disse...

Fico muito chateada quando isso acontece, mas, que eu saiba, ainda não aconteceu com meu bloguito. Já aconteceu comigo como jornalista: eu publicava uma matéria em um site e o estagiário do jornal da cidade onde eu morava copiava tudo na maior cara de pau para montar uma coluna de notas. De cinco notas, quatro eram de coisas que eu escrevia no site. Tive que falar com o editor-chefe do jornal, me indispus, enfim, uma tremenda chatice.

Esse mecanismo de copyright parece interessante. Vou já instituir no J&D. Bj!

Georgia disse...

Oi menina, estava preocupada com vc, mas sei que vc anda trabalhando demais.

Concordo comvocê, eu sempre cito as fotos ou seja de pesquisa ou fotos...

Bjus

Carla Martins disse...

Nossa, é ser epqueno demais fazendo isso, né? credo!

Se em blogs que escrevemos sem ganahr nada as pessoas fazem isso, imagina nos seus empregos??? Afe!

Fardo pesado? O que se passa por ái, querida?

Beijokas!

Cruela Veneno da Silva disse...

olha,

eu nem brigo mais... porque o que tem de post meu roubado.

aff

Mari disse...

Paulinha, eu ainda não peguei ninguém roubando meus textos, mas ficaria revoltada também. São pessoas sem criatividade, inteligência, respeito e ética.
E pode ter cereteza que Deus não nos dá uma cruz que não podemos carregar. Logo, logo passa. ;)
Beijos

.Lis disse...

Oi,Paula
Obrigada pela passada lá no Flor de Lis, postei livros para estimular a leitura e porque estamos com a Bienal do Livro acontecendo aqui,no Rio.
Com relação aos plágios, como nao escrevo quase nada meu ,transcrevo poesias ou frases tenho o maior carinho e cuidado de linkar ou citar o autor. Homenagear uma frase sua postando no blog acho bacana , mas com certeza citando a fonte!
Volte sempre.Abraços

Thaís A. disse...

Verdade, qual é o problema de dar créditos? Acredita que teve uma menina que copiou o banner de outra menina na cara de pau? -.-

Chris Rodrigues disse...

Isso aê, menina! Dias desses atormentei uma blogueira que não deu crédito a uma deminhas poesias e então quando ameacei processá-la,elao retirou...e eu dei graças a Deus.
Mas é bom se precaver, por causa dos ladrões intelectuais.
Bj

Bárbara Garcia disse...

Melhor tentar puxar um tantinho de criatividade e criar seus próprios textos, do que sair por aí divulgando escritos dos outros dizendo que são seus :/

Ah, e gostei da sua resenha no "O que elas estão lendo", muito boa.

Francine disse...

Conheço vários blogueiros que já tiveram seus posts copiados, e pior: sem dar os devidos créditos. Infelizmente a internet parece uma terra sem lei, falta de respeito...

um beijo!

Na. disse...

É terrivel ler coisas suas em outros blogs cujos donos não dão seus créditos!!!

Vou lá no O que elas estão lendo ver a sua participação!

Xerus
=***

Carlinha Said disse...

Odeio plágio...não tem nem o que comentar, acho que todo mundo que cria um "espacinho" como esse, com todo suor e cuidado na hora de escolher o que escrever pra postar, odeia a idéia de ter suas idéias roubadas...

Barbie Girl disse...

Olá!!

Hoje meu blog completa seu 1º ano!!

Tantas coisas boas, tantas emoções e tantos laços de amizade!!

Agradeço a Deus e à vocÊ, pelo carinho e respeito e por sempre passar no meu cantinho deixando ele mais alegre e florido!!

Mil beijos

Michele disse...

Oi Paula
Gostei do seu blog.
E, concordo plenamente com vc, muito chato isso né? fico louca da vida tbm.
Quando puder, dê uma passadinho no meu blog.
Tornei-me seguidora.
Bjos.
Michele

Tucha disse...

Estou lhe desafiando a dar Cartão Vermelho para o que lhe incomoda. Passe lá no blog e considere encarar.

Gi Moreira disse...

Meodeos, as pessoas são bem sem noção, né?

A internet não é simplesmente um lugar livre em que se pode furtar as ideias alheias.

Adorei seu blog.

abraço!

Georgia disse...

Querida, quando der, mande noticias, ok.

Bjus

Serena Flor disse...

Isto mesmo amiga,
tem que falar mesmo...isto é um problema sério!

Paulinha,
passando também pra dizer que tem um agradinho pra você em minha galeria de selos(fica na coluna lateral do Alma Poeta ok?)
Se ainda não o tiver e quiser aceitar, é so passar lá pra pegar...beijos e um lindo dia procê amiga!

Sandra disse...

FIQUEI BEM FELIZ QUE VC. VENCEU NO TEMA.
FIQUEI EM SEGUNDO LUGAR COM O TEMA PRIMAVERA.
JÁ FIZ A CHAMADA NO BLOG UMA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
VALEU AMIGA.

MAS NADA QUE UMA LINDA PRIMAVERA, ESTA A ESTAÇÃO DAS FLORES, PARA ANIMAR UM BOA LEITURA.
VAMOS NESSA VIAGEM AGORA. BOA LEITURA PARA NÓS TODOS.
UM GRANDE ABRAÇO.
SANDRA

Sandra disse...

Vou visitar vc. la na leitura o que elas estão lendo.
O tempo está tão corrido que não consegui postar a minha resenha.
mas ainda vou enviar. nem que fique para a próxima. O importante é continuar lendo.
É isso dai amiga.
bjs.
Sandra

Sandra disse...

Qual é o su livro. Não encontrei o su nome Paulinha. Me avise.
Grata. Para que eu pssa fazer um comentario.
Sandra

Cleo disse...

Certíssima. Faz tempo andei por aqui, estou voltando.
Beijos e ótimo fim de semana.
Cleo

Luma disse...

Tenho amigos escritores que nao disponibilizam no blogue textos que vão publicar em livro, disponibilizando no blogue somente o que já foi publicado em livro. Para evitar dores de cabeça com a burocracia autoral. Plágio é sempre chato! No caso do direito autoral, existem casos de auto-plágio: algo a se conhecer mais profundamente! Beijus

Postar um comentário