domingo, 6 de setembro de 2009

Mural de lembranças

Hoje Laura está rearrumando suas fotos...só falta dar um jeito na vida, isso já é mais difícil. Trocou seu mural de cortiça de lugar. Arrancou as fotos antigas, imagens de um passado não tão distante, que não deixou lembranças boas. Jogou-as no fundo de uma gaveta, desejando não ter que olhar para elas tão cedo. A vontade de enterrar o passado e esquecê-lo junto com essas fotografias latejava em suas veias. Lembrou de um verso bíblico que diz: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lamentações 3.21). Deciciu colocar no mural coisas novas...frases, imagens, recortes, bilhetes, letras de músicas - entre outros - que trouxessem à tona uma nova fase de sua vida, com pequenas alegrias que, quando somadas, culminassem na sonhada felicidade. Laura só precisava era olhar para o seu mural e abrir um largo sorriso em um misto de boas recordações e doces esperanças, e não mais sentir sua alma doer.



16 comentários:

Bia Mendonça disse...

Isso é parte de um livro? Parece parte de um livro! Independente... gostei, me identifiquei mto! :)
Paulinha, vc anda sumida! Como estão as coisas no pos graduação?

bjs

Chica disse...

Essas arrumações fazem bem.Legal!beijos,chica

Clara disse...

Assim como Laura, precisamos fazer as arrumaçoes, deixar p/ tras o que faz doer...

beijos!!

Bia Mendonça disse...

Eu sei que vc sempre coloca referências, mas parece muito parte de algum livro!

bjs

Georgia disse...

Mudancas sao geralmente boas. Eu tenho um mural aqui em casa enorme cheio de fotos; elas fotos contam a nossa história por si só.

Um beijao

Ana Filipa Oliveira disse...

Muitos de nós devíamos de seguir o exemplo de Laura. Preencher o nosso campo visual e mental de aspectos positivos, pois eles com certeza estando presentes irão gerar muitas coisas boas nas nossas vidas. Beijos.

Mari disse...

Paulinha, eu sempre costumo dizer que para mudarmos por dentro temos que mudar por fora. Não adianta tentar esquecer momentos e deixar as fotos (que são os grandes registros dos momentos) ao alcance dos olhos.
E por que deixar por perto algo que não nos faz mais tão bem??? Eu preciso mudar o meu mural também...
Mudar faz bem. É essencial fechar alguns ciclos para dar início a outros. =)
Beijos

Na. disse...

Oi Paulinha... O proprio blogger gera um feed pro blog. o daqui do canetas é http://coloridascanetas.blogspot.com/feeds/posts/default
Oa, tem selinhos pra ti lá no blog.
Xerus =***

Carlinha Said disse...

As arrumações com o passado, colocar coisas novas, na tentativa de "sorrir" o presente, sempre são boas...mas nada melhor que o passado bem resolvido, não concordas?!

beijos, bom post!

Vanessa Karoline . disse...

Bloog demais *-*
ameeei !

e é sempre bom se abrir para coisas novas (:

Sucesso e Parabéns ! (:

Annie Manuela disse...

Nossa, já é o 2º post que leio sobre recordações.
Hum senti muita vontade de escrever sobre isso também, tenho muitas, boas e ruins...
Adorei o texto, realmente parece parte de um livro, vc ta escrevendo?
Muito bom.

Bjks.

Monica Loureiro disse...

Lindo este post, copiei a frase para colocar nas minhas "recordações"

(marta selva) disse...

essas rearrumaçoes sao incrivelmente saudaveis.
a verdade é que a hr de tirar as fotos antigas é como arrancar pedacinhos da alma, mas depois, fica so o gosto bom da lembraça no passado, que vai ficar ali..no passado...
e as novas escolhas e o colorido do presente da vontade de abrir um sorriso pro futuro cheio de novas possibilidades.

sempre lindo por aqui.moça
;*

Mariane disse...

Copiei um pouquinho desse post...

Eu adoro mudar, mudanças muitas vezes são muito bem vindas...

Bjs!!!

Donna Fernanda disse...

Oi, querida!
estive uns dias sumida!
Mas estou de volta!!!
Te seguindo no twitter!
Me encontre lá tb!
Bjs!

Francine disse...

As vezes é preciso de algum tipo de 'ritual' para conseguir realmente virar a página, esquecer o passado e sorrir para o que a vida nos dá. ;)

Um beijo.

Postar um comentário