sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Asteriscos laranjas



* A Fernanda fez um post duplo bem legal (parte 1 e parte 2) sobre o quarto dela, com fotos da estante de livros e dos cantinhos que ela mais gosta. Se mais alguém tiver feito ou fizer, não deixe de me avisar porque eu adoro essas coisas!

* As queridas do "O que elas estão lendo" publicaram mais uma resenha minha, de um livro que é super especial pra mim! Dá uma passadinha lá pra conferir, vale a pena, o blog delas é um encanto!
.
* Preciso de dois helps literários:
.
- Qual livro de Jane Austen é melhor: Emma ou Mansfield Park?
- Qual o melhor livro de contos de Clarice Lispector: Felicidade Clandestina ou Laços de Família?



21 comentários:

Fernanda disse...

Ai, que legal vc ter me citado..! :) Obrigada pela lembrança ^^

~> Quanto aos livros... não li Mansfield Park, então não posso comentar nada, mas eu já li Emma; gostei da história, mas achei o livro em si meio cansativo - muito longo, muitas conversas fúteis (se bem que imagino que a futilidade da sociedade fosse exatamente o que Jane Austen queria destacar)...

Fiz uma resenha sobre ele no meu blog algum tempo atrás, se vc quiser conferir:

http://coisas-da-fernanda.blogspot.com/2009/04/emma-jane-austen.html

Bjs!

Bruno disse...

Eu recomendo Laços de Familia, moça.

Clara disse...

Paulinha fui lá no blog da Fê tbm adorei a ideia e o quarto principalmente a quantidade de livros e gibis.
beijos linda!
quantos aos livros não li nenhum dos 2 ainda.

Annie Manuela disse...

Bem legal mesmo a organização do quarto dela, tenho q pegar umas idéias dessas, qd começar a construir minha casa.
E a, amo Felicidade Clandestina.
Os da Jane Austen ñ li nem um.

Kátia Ruivo disse...

Li sua resenha lá no 'o que elas estão lendo', tb já publiquei lá. Mto bom seu blog! Bem, quanto à Jane austen, eu só li Emma, desses dois, meio paradinho na minha opinião, mas não posso falar do outro. Já Clarice, posso dizer que adoro quase tudo dela.

bjs

Cíntia Mara disse...

Ei, Paula!

* Eu vi o post da Fê, ficou bem legal mesmo. Quero fazer, mas não sei quando, rs.
* Vou lá conferir sua resenha no "O que elas estão lendo?"
* Não li nenhum desses livros q vc falou, estão na minha lista, rs. Já ou vi falarem muito bem de Emma, mas... acho q nunca vi ninguém falar mal dos livros de Jane Austen. (Curiosidade mata, hehe... a dúvida é pra escolher os livros do Desafio Literário que a Vivi propôs no Romance Gracinha? Pq se for, eu tb tô assim, quero ler tanta coisa q não sei quais livros escolho, rsrs)

Bjo

Fernanda disse...

Deixei um selinho pra vc lá no meu blog ;)

Sarah disse...

Oi sis, seu blog tá lindo como sempre, sei que estou meio away do universo dos blogs, mas preciso voltar a postar, beijos e quanto as dúvidas, bom da Jane Austen voto em Emma
Bjs

Bárbara Garcia disse...

Já li sua resenha no "O que elas estão lendo" e, como sempre, gostei bastante.

Sobre os livros da Jane Austen, a maior parte dos fãs da autora costumam dizer que Mansfield Park é muito parado, a protagonista é sem graça. Eu li tanto Emma como Mansfield e, ao contrário, gostei mais do segundo porque me identifiquei com a história. Realmente, os dois livros são meio parados, precisa de um pouco de paciência. Acho que depende muito da protagonista que vc quer ver nos livros: Emma é da alta sociedade e apoia diversos casamentos; já Fanny é bem pobrezinha e sem graça mesmo. Bem, já deu para perceber que ambas são muito diferentes da Elisabeth :)

Melhor eu parar por aqui ou vou contar o final dos livros. Ah, só para lembrar, eu me apaixonei pelos "mocinhos" dos dois livros xD
Beijos.

Mari disse...

Amei o post duplo da Fernanda!!! Eu também adoro cantinhos e decoração. Lindo, lindo, lindo!
Claro que fui ao blog para conferir sua resenha. Ainda não li o livro "Princesa de Rua", mas também adoro o blog da Fernanda Mello.
Quanto aos livros, não posso te ajudar em relação aos livros de Jane Austen, já de Lispector, voto em Felicidade Clandestina. ;)
Beijos

Ruby disse...

Todos são tipos de posts que adoro, que mostram a vida o lugar, que fotografa, enfim, o de saber o que lê, vê, gosta, eu amo esses posts vou até ver esses que vc cita. Beijos.

Ela disse...

Eu amo Clarice e tudo que ela escreve, recomendo os dois.

Niña disse...

Oiii!

Tem um selinho pra vc lá no meu blog.

Bjinhos

cristinasiqueira disse...

oi,

Delícia de blog.

Do blog da Lu vim para cá.E como gostei das dicas
quero convidá-la a conhecer meus espaços.
Comece pelo
www.cristinasiqueira.blogspot.com

Beijos,

Cris

Renata disse...

Olá!

Clarice Lispector?? Tem mesmo que escolher um??????

Eu fico com Felicidade Clandestina. Um dos meus preferidos.

Beijo grande,

Renata.

Bia Mendonça disse...

Oi Paulinha!

Infelizmente não posso te ajudar, não tenho idéia de qual seja o melhor nas duas perguntas!
Eu vi sua resenha, achei esse livro mto legal e li um parecido há uns meses atrás!

bjs

Maryama* disse...

Paula, que blog docemente encantador :)
Gostei muito daqui, estou seguindo.
Um grande beijo ;*

Georgia disse...

Paulinha, sensacional as dicas. Eu tô aqui pintando o quarto da Vivi de cor de rosa e vou pintar a estante dela de livros em branco e gostei das dicas. Valeu.

Vi o link, morri de rir com a outra Georgia, obrigada.

Bjus

Carla Martins disse...

Também achei fofíssimos os posts da Fê!

beijinhos

(marta selva) disse...

ui. perguntas dificeis essas.
qnt a clarice.
eh bem dificil. eu amo felicidade clandestina. mas o laços de familia tem por exemplo o: Amor.
q eh lindo demais.
bem, acho q vc deve ler os dois e pronto hehehe
;*

Na. disse...

Dos de Clarice, só li Laços de Familia, e achei muito bom.

Depois vou dar uma olhadinha nesses posts que vc indicou sobre o quarto, tbm gosto disso!

Xerus
=***

Postar um comentário