terça-feira, 20 de outubro de 2009

Perfil do Blogueiro VIII

Minha oitava convidada é...

.
1. Nome completo: Ana Beatriz F. de C. Mendonça
2. Quando nasceu: 09 de Outubro de 1985
3. Onde nasceu: Salvador-BA
4. Onde mora: Suíça
5. Descreva-se: Eu sou uma pessoa que se adapta facilmente à vida, gosto de estar cercada de pessoas (adoro um social!), a maioria dos dias eu sou bem humorada (mas tenho meus dias de mau humor também!), dou valor as amizades verdadeiras e amo viajar!
6. Estado civil: Solteira
7. Filhos (nomes e idades): Ainda não.
8. Religião: Fui “criada” na religião católica, mas não frequento igreja nem nada assim, apenas acredito em Deus.
9. Profissão ou ocupação: Atualmente desocupada. Haha! Apenas estudando alemão.
10. Formação (educação): Sou formada em Psicologia.
11. Idiomas que fala e que quer aprender: Falo inglês relativamente bem (a falta de prática está me fazendo perder um pouco). E no momento estou aprendendo alemão aqui na Suíça. Ainda gostaria de aprender italiano e francês, pois acho lindo!
12. Atividades favoritas: Eu adoro ler! Devoro quase que um livro por semana. Também adoro natação e dança!
13. Filme preferido: Lars and the real girl (não sei o nome em português). Eu achei esse filme fantástico, eo ator Ryan Gosling estava perfeito no personagem de Lars!
14. Livro preferido: São tantos! Meu atual favorito é o The Opposite of Love, esse livro mexeu de uma maneira comigo, me fez pensar em muito coisa, fora uma super identificação com a personagem pricipal! Eu gosto de livro que faz a gente pensar sobre nós mesmas e sobre a vida, mas também gosto de livro bobo que a gente lê simente para esquecer do mundo lá fora.
15. Cantor, banda ou música preferida: Minha banda favorita é Lifehouse. E no momento minha música favorita é “With every heartbeat” da Robyn (é antiga, mas adoro a letra!).
16. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: De filme – Beatrice (Muito barulho por nada), de desenho –Mandy (As aventuras de Billy e Mandy) e de livro – Emily Haxby (The Opposite of Love).
17. Cor favorita: vermelho
18. Melhor viagem que já fez: Para Pousada do Rio Quente, em Caldas Novas-GO. É um dos melhores lugares do mundo!
19. Lugar que gostaria de conhecer: Tem tantos! Mas se pudesse pegar um avião nesse exato momento gostaria de conhecer a Grécia!
20. Melhores lembranças que você tem: A minha família toda reunida para qualquer comemoração, ir a praia na ilha de Itaparica-BA, a primeira vez que viajei sozinha (foi assustador, mas ao mesmo tempo maravilhoso, uma sensação de liberdade sem igual!)
21. Pequenos prazeres: a praia, andar de trem, dar risada com vontade.
22. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): Eu não acredito muito nessa de mudar o mundo, acho que se cada pessoa tentar melhorar a si mesma para o mundo já é um grande avanço. Então em mim, gostaria me mudar essa minha constante indecisão, que muitas vezes acoberta o meu medo de errar.
23. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): Achar meu caminho profissional, e se tiver sorte, achar meu caminho na vida também! Por isso gostei tanto de uma frase que li outro dia: “Perde-se também é caminho”, de Clarice Lispector.
24. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria? Adoraria ler pensamentos, e às vezes fico observando as pessoas tentando imaginar o que elas estão pensando.
25. Um fato curioso sobre você, algo que poucos sabem: eu falto aula para ficar lendo um bom livro!
26. Seu blog recebeu esse nome porque... No momento que criei o blog estava ouvindo a música “All about loving you”, do Bon Jovi, a primeira frase da vida música é “Looking at the pages of my life...”. Muita coisa aconteceu desde então, muitas coisas mudaram, e o blog se transformou em “The pages of my new life”.
27. O que representa seu blog para você: A minha vávula de escape, o meu diário nada secreto, um jeito de colocar para fora todas as emoções que me habitam, alegrias, tristezas, medos, esperanças... tudo!
28. Uma dica para os blogueiros: Atualizar um blog é fundamental. Aquele que só escreve uma vez a cada dois meses, uma vez por ano, acaba por perder seus leitores.
29. Um blog ou site que você visita sempre e indica: O blog “Os trigêmeos” é engraçadissímo! O Octávio é o pai dos trigêmeos e escreve sobre as peripécias que a Laura, Diogo e Mário aprontam! Se quero dar risada é lá que eu vou!
30. Um lema, frase, conselho, um espaço pra você falar o que quiser: Não é bem um conselho, apenas algo que eu ouvi outro dia em um reality show e concordei muito: Eu prefiro me apaixonar dez vezes e ter meu coração partido dez vezes, do que nunca experienciar isso.




8 comentários:

Mari disse...

Paulinha, me identifiquei tanto com a Bia. Deve ser pelo fato dela fazer aniversário tão pertinho de mim. Duas frases que amei:
1- "Então em mim, gostaria me mudar essa minha constante indecisão, que muitas vezes acoberta o meu medo de errar".

2- "eu falto aula para ficar lendo um bom livro!"

É, eu também. haha
Beijossss

Carla Martins disse...

Muito legal a entrevista!!!!! Adorei saber um pouco mais da Bia, porque só a experiência de estar morando fora já daria um livro, né?

beijinhos!

Bia Mendonça disse...

Paulinha, adorei participar!! bjs!

Viviane Patrice disse...

olá! adorei teu blog, aliás já estou te seguindo! Acho que passarei algumas horas na NET por aki.... bjs

DELANO VALENTIM disse...

blog... louco escrito a distância......

abraços....

www.soreliquia.blogspot.com/

Ana Paula Sampaio disse...

Oi Paulinha! A Bia parece ser ótima! Vou visitá-la, com certeza. Beijos!!!

Cristiane Marino disse...

Olá!

Parabéns...bacana demais a entrevista.

O Blog tá mto fofo.

bjoss

Georgia disse...

Bia é uma menina linda! Procurando caminhos a seguir o que isso é muito bom, pois significa muita procura pela vida. Acabamos de nos conhecer pessoalmente e ela tem um sorriso lindo.
É leitora compulsiva, assim como eu, rs.
Tem jeitinho de menina e adora estudar linguas e conhecer países quer coisa melhor?

Te desejo Bia um caminho de luz e fé.

Um grande beijo

Postar um comentário