domingo, 15 de novembro de 2009

Esclarecendo as dúvidas

Vim aqui tentar responder alguns questionamentos que ficaram em relação à minha proposta do Projeto "12 Livros em 12 Meses".
.
.
=> Os 12 livros não são uma limitação, e sim um incentivo. Como eu já disse, o ideal é ler muito mais que isso, mas muitas pessoas - como eu - infelizmente não dispõem de tempo para tal. Então a sua lista pode ter o tamanho que você quiser, 12 é o número mínimo de livros, ok?
.
=> Os livros podem ser de qualquer tamanho e qualquer gênero: técnicos, literários, etc. A lista é livre, cada um lê o que preferir. Cá entre nós, ler é uma delícia, mas ler algo por obrigação é um saco!
.
=> As listas são flexíveis. Quem já tiver a lista dos 12 livros que pretende ler ano que vem e me enviar, ótimo! Mas isso não impede que você vá alterando sua lista ao longo do ano, desde que leia ao menos um livro por mês e poste uma resenha (de forma e tamanho livres) sobre ele. Isso serve também para as pessoas que querem participar, mas moram em outros países!
.
=> Pra quem ficou preocupado com as resenhas, não é necessário fazer uma resenha acadêmica formal, é algo simples, pode ser um parágrafo, o tamanho e formato não importam, é só falar em linhas gerais do que trata o livro e se você gostou ou não, ok?
.
=> A Bel deu uma ótima sugestão: quem quiser, após ler o livro (isso pode ser feito em todos os meses ou apenas em algum[s]) pode "libertá-lo" para que outras pessoas possam lê-lo também. Dois bons sites que tratam disso e explicam direitinho como fazer são o Livro Livre e o Livro Para Voar. Não é obrigatório, mas é uma ótima idéia!
.
=> Para quem ainda não se inscreveu: para participar é só enviar nome, endereço do blog e a lista (completa ou incompleta) para o meu e-mail: pensamentosoltos@gmail.com.
.
=> Como já foi dito, o objetivo do projeto é o incentivo à leitura. A única "exigência" para participar é postar a resenha do livro lido a cada mês, o que é uma forma de socializarmos nossas leituras e conhecermos bons livros indicados por amigos da blogosfera.
.
=> O selinho do projeto (confira no post anterior e/ou na sidebar do blog) você pode levar para o seu blog - se quiser - e linkar para cá a fim de ajudar na divulgação do mesmo.
.
=> Quem tiver mais sugestões, pode enviar via comentário ou e-mail. Em caso de dúvidas, primeiro leia esse post inteiro e o anterior, então sinta-se à vontade para perguntar!

17 comentários:

Raquel disse...

Oi Paula!

Que legal!! Sendo tudo simples assim...
Vou fazer minha lista hj e te mando, tá?!

Xêrosss
Raquel

Elaine disse...

Difícil vai ser definir essa lista, mas me esforçarei. Gostei muito da proposta dos 12 livros!

Agora, essa ideia do livro livre, desculpem, mas estou fora. Não tenho esse grau de desprendimento com meus livros...

Bia Mendonça disse...

Agora sim, Paulinha!

Já enviei minha inscrição!

bjs

Ana Maria disse...

Adorei o blog!(na verdade tinha passado por aqui outras vezes). A ideia da lista de 12 livros é ótima!

A DONA DO MUNDO disse...

Ideia bacana, gostei
acho que vou participar, mas preciso de uma semana pra me organizar
neijo

Clara disse...

Entendido Paulinha!! espera que minha lista tá chegando,é estava passando por algumas coisas mas a vida é assim cheia de altos e baixos né? obrigado pelas orações linda!!
beijo e uma linda semana!

Georgia disse...

Paulinha, tenho um monte de livros aqui em casa que ainda nao li, vou colocá-los na lista entao.

Bjao

Mari disse...

Ai, como eu queria participar... Mas não posso mesmo me comprometer. =/
Beijos

Priscila disse...

Vou fazer minha listinha sim!!!
assim que possível lhe mando...
adorei a idéia
Bjos...

rockleeset disse...

Ooi Paulinha, eu vou me organizar aqui e mandar a lista, quero sim participar!
Beijos!1

Carla Martins disse...

Oi, Paula...legal os esclarecimentos!

Cαmilα ♥ disse...

Muito bem explicado, Paula.
Bom, o meu problema é fazer a resenha e publicar pois as vezes fico muito tempo sem postar.
Mas me comprometo a ler 12 livros no minimo ano que vem.
\o/


BeijOs e parabens pela ideia

Michele disse...

Oi Paula,
Adorei essa ideia de não tem um tema certo, mas no momento já me comprometi com outro projeto, mas fiquei muito feliz pelo convite...
um grande bj.

Ludi disse...

Perdi a noção de quantos livros leio por ano!
Além de livros novos, leio várias vezes os mesmos livros!
Esse que você está lendo 'Princesa de Rua' li essa semana! Amei!
Beijos

Bárbara Garcia disse...

Ah, já estou pensando na minha lista e pretendo participar, sim. Esse post foi bastante esclarecedor, valeu Paulinha :)

Beijos.

Maryama* disse...

Já estou montando minha listaaa :D

Bruno disse...

Até que dia pode se inscrever? rs

Postar um comentário