quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Projeto 12 Livros em 12 Meses

.
Tenho visto nos blogs que visito uma iniciativa bacana: a idéia é que os participantes leiam um livro por ano com base em diretrizes apontadas, cada mês um tema diferente. Como eu já disse, achei super legal e até pensei em participar. O único empecilho foi ele, meu espírito livre. Não gosto de me sentir presa e resolvi partipar à minha própria maneira. Estou elaborando uma lista com 12 livros - um para cada mês de 2010 - que quero ler, mas sem temas pré-estabelecidos, são livros aleatórios que quero ler faz tempo, mas a correria no dia-a-dia não tem permitido. Queria dividir isso com meus queridos amigos e leitores. Alguém quer participar? Quem se interessar, é só montar uma listinha com os 12 livros que quer ler ano que vem, postá-la e a cada mês escrever em linhas gerais sobre a obra lida (sobre o que era o livro, o que mais gostou e menos gostou, citações, enfim, uma resenha livre). Aí é só irem me enviando os links e eu organizarei todos em uma área do blog para quem quiser acompanhar nossa experiência ao longo do ano. É isso.
.
Lembrando:
.
=> Quer participar? Envie seus dados (nome, endereço do blog e a lista de livros) para o meu e-mail: pensamentosoltos@gmail.com E se quiser pode levar o selinho acima e ajudar a divulgar o projeto!
.
=> Ainda estou desenvolvendo a ídeia, então aceito sugestões.
.
=> Bom mesmo é ler muito mais que isso, os 12 livros são apenas um incentivo.
.
Conto com a colaboração e participação de vocês!
.
Update: estou preparando um post respondendo as dúvidas relacionadas ao projeto, não se preocupem!


36 comentários:

Elaine disse...

Ih, o difícil vai ser limitar a apenas 12... A pilha de livros para ler é beeeeeeem maior!

Annie Manuela disse...

Paula, gostei da idéia, vou tentar fazer essa listinha, mas talvez a minha tenha mtos livros técnicos, é q tô começando o meu tcc.
Mas vai ser legal.

Bjks.

Clara disse...

ah! Paulinha vc e suas ideias...maravilhosas to dentro! agora estou um pouco sem tempo mas assim que elaborar a lista, ainda vou dar uma olhada nos livros te mando.
E adoro sim mudar o lay, parece que a cada roupa que troco do lay é como a mudança fosse em mim.
beijo Paulinha linda!

Georgia disse...

Paulinha, a iniciativa é muito boa. Mas eu corro o risco de nao saber que livros vou conseguir no ano para ler. Você sabe como é difícil eu conseguir os livros aqui. Fico sempre na dependências de amigas que me enviam, que me presenteiam, essas coisas. Leio também em alemao, mas dai a saber que livros e fazer uma lista para aquele ano, isso eu tb nao iria conseguir; por isso minha lista é livre, é o que eu tenho nas maos naquele momento e pronto.

Um beijo grande

Chica disse...

Mais uma idéia bem legal,Paulinha.Sucesso sempre!beijos,chica

Renata disse...

HUMMMMMM...Adorei a ideia! UM pedidinho: A lista pode ser flexível????rsrsrsrssr...É que às vezes aparece uma oportunidade de um livro que ficamos doidas para ler e ele acaba passando na frente de outros que já estavam planejados...

Vou já, já fazer a minha lista e te enviar.

Beijo grande,

Renata.

Mari disse...

Poxa, Paulinha, eu adoraria participar. A ideia é muito legal! Mas, se em 2010, eu conseguir ler um livro, vou ficar muito feliz! Esse fim de ano já está difícil... =(
Muitos planos de estudo e trabalho. rsrs
Beijos

maria fernanda; disse...

Eu queria participar, sabe?
Mas como sei que não terei tempo para ler um livro por mês, fico só acompanhando.

Carla Martins disse...

12 livros em 12 meses???? mas eu leio uns 30 livros por ano!!!! E agora? :/

beijokas!

Bia Mendonça disse...

Engraçado que é exatamente há umas duas semanas, alguém (não me lembro quem agora) me chamou para participar de um projeto parecido com esse seu! Mas eu sofro do mesmo problema da Georgia. Além dos livros que já tenho aqui, não sei quando vou receber livros de novo!

bjs

Maryama* disse...

Amei o projeto.
Como você mesma disse, claro que 12 é um número muito pequeno, mas a idéia é ótima!
Vou montar a minha lista e vou divulgar o projeto no meu blog.

Um beijo estalado, Paulinha ;*

Ana Filipa Oliveira disse...

Oi, como já deu para ver no Coisas Banais, eu estou seguindo a iniciativa da Confraria dos 50. No sidebar do blog pode-se ver o link (através da imagem) para o blog que lançou o desafio, bem como a minha lista de livros lidos e por ler. Eu acho óptimas todas estas iniciativas para promover a leitura. Força!

Bárbara Garcia disse...

Ah, gostei dessa ideia, também não tinha me reconhecido muito nesse negócio de escolher "temas" para cada mês. Se eu conseguir pensar em uma lista de 12 livros, aviso :)

Beijos.

Silvana Alves disse...

adorei a ideiaaaaaaa...

Cαmilα ♥ disse...

Opaaa
Que ideia bacana, heim?!

Ler não é o problema para mim, o dificil será fazer as postagens.

Deixa voce postar mais sobre para eu avaliar se poderei assumir o compromisso.


BeijOs querida

Raquel disse...

Adorei a idéia Paula!!!
Eu vou falar o mesmo que a Camila, ler não vai ser problema (até porque leio mais de 12 livros por ano...), o bicho pega é na resenha!! rssss será que vou saber escrever direitinho, bonitinho... rssss
Mas vou tentar! Vou fazer a minha lista e te passo depois!!

Parabéns por mais essa linda idéia!!
Xêross
Raquel

Chris Rodrigues disse...

P q não!? Vamos tentar sim!

Nade disse...

Oi, Paula!
Seu projeto é maravilhoso!
Também aceitei participar de um desses desafios de outro blog que propõe assuntos, não livros e tive que postar a lista seguindo tais regras.
Alguns destes livros eu tenho, outros irei comprar, escolhendo já o que realmente tenho vontade de ler.
Posso aproveitar a mesma lista e participar do seu projeto?
Se puder, incluo já o seu banner no post!
Bjs

Sandra disse...

Ola Amiga!
Também gosto muito de ler. Geralmente leio mais que isso. Quando me canso de um, tenho outro para dar continuidde. Sempre estou lendo dois. Acho maravilhosa a ideia. Assim como a GE, também me preocupo. As vezes nos prpomos, mas nem sempre conseguimos.
Mas, vale a iniciativa.
Com carinho
Sandra

.ana disse...

Paulinha!!!
é uma ideia mt legal mesmo... incentivar a leitura sempre é algo positivo. Seria bem interessante participar, mas não gosto de me comprometer sem a certeza de que poderei fazer tudo certinho. o meu tempo anda muito, muito escasso, e ano que vem não será diferente. o que mais tenho lido nesses últimos tempos são coisas de trabalho, artigos científicos... hahahahha
se meus dias tivessem umas 40 horas, talvez eu conseguisse dar conta. ;)
mas "toca ficha"!! hehehe

beijos!

Lucia Cintra disse...

Oi Paulinha, achei uma excelente ideia e um ano atras eu realmente estava lendo um por mes mesmo.

Infelizmente nao vou poder participar esse ano, pois ja que estou comecando meu proprio negocio, nao tenho tempo mesmo pra mais quase nada. Nem mesmo minhas leituras, coisa que tanto gosto! Tenho uns 5 livros que ja comprei e que nao consegui ler ainda, mas eh pra uma boa causa, rs.

bjinhos, Lu

Cíntia Mara disse...

Oi, Paula!

Eu já estou participando do Desafio Literário, então não vou entrar no seu projeto. Mas vou estar sempre aqui acompanhando suas resenhas ;)

Eu pretendo ler muitos outros livros que não estão na lista, mas acho melhor não escolher os outros agora, rs. Quero ler mais livros do que meu tempo permite.

Bjs

Na. disse...

Adorei a idéia Paulinha! Depois mando um e-mail com meus dados, ta... Só me diz uma coisa, tem que preestabelecer quais os livros pra cada mês?! [diz que não... rs]
Xerus
=***

Fernanda disse...

Oi, Paulinha.. :)

Os projetos de leitura estão com tudo para 2010, né? rs...

Eu até senti vontade de participar, mas como já me comprometi com o Desafio Literário do RG, acho melhor deixar para uma próxima oportunidade, pq não quero me comprometer a ter que ler dois livros por mês...

Tá, é verdade que não é difícil eu acabar lendo até mais que isso, principalmente se os livros forem bons! ;) Só que aí é conforme as leituras vão fluindo, entende, não é nada do tipo 'tenho que ler'...

Mas valeu a iniciativa! Se eu já não estivesse no DL, com certeza participaria... e sem dúvida vou acompanhar as postagens do projeto. ;)

Bjs! :)

Sarah disse...

Oba, vou querer participar sim, ano vem acredito que estarei bem mais tranquila e poderei ler bem mais que 12 livros ao longo do ano, é a minha meta, aliás uma delas.
Beijos e bom domingo

Ciça Donner disse...

TO DENTRO... até quando posso mandar minha lista???

Alice Voll disse...

eu bem gostaria, mas faço um curso de pura leitura, não terei tempo pra leitura por hobby!

croqui disse...

parece-me uma excelente ideia!
:D

Julianna Steffens disse...

vou sim Paulinha!! tenho que fazer a lista *-*

Lucci Badolato disse...

Nossa, amei a idéia!!! Eu costumo ler uns 12 livros por mês *exagerando*, mas abafa... rs

Certeza que lerei bem mais do que 12 em um ano, mas farei minha lista!!! *-*

Amei o blog!!! Vou divulgar o banner no meu próximo post!!!

=D

Sandra disse...

Bom dia Amiga!

Para mostrar que a nossa amizade não tem fronteira te convido para vim na Curiosa.
Tem um lindo selo, referente a mulher.
Mulheres, que desempenham um lindo trabalho, que são guerreiras e solidários.
Te espero. Depois apreveite para tomar um delicioso café em meus mimos. É só seguir o link.
Te espero.
Sandra

Sandra disse...

AMIGA PAULINHA.
ESTÁ ESTOU LENDO O MEU SEGUNDO LIVRO. VENHA CONFERI. MEU PROGETO JÁ ESTA EM ANDAMENTO.
VENHA E CONFIRA.
TE ESPERO NA CURIOSA.
DE A SUA OPINIÃO.
SANDRA

BANDEIRAS disse...

Olá,
Adorei o projeto; mas uma perguntinha : ainda posso participar ?

Me retorna,

Beijinhos

Dalva disse...

Oi, Paula!

Estou participando desse sensacional projeto!

Bjs.

Raíssa disse...

Já fiz minha listinha mas ela tem beeeeeeeeeeeem mais q 12 livros (:

Sandra disse...

Ola..Estou te esperando na interação de amigos. Não equeça.
Tem uma linda homenagem para vc.
Minha primeira amiga virtual daquele blog.
Carinhosamente,
sandra

Postar um comentário