sábado, 28 de novembro de 2009

Um ano de leituras



Hoje vim compartilhar com vocês minha lista do Projeto 12 Livros em 12 Meses. É claro que ao longo do ano ela pode vir a ser adaptada, um livro ou outro pode ser substituído. Mas meu planejamento até agora está assim:



Janeiro - "Para Sempre de Azul", de Ann Brashares
Fevereiro - "Marcado Pelo Passado", de Georgia Aegerter
Março - "Anjos e Demônios", de Dan Brown
Abril - "Brincando de Deus - Uma Conversa sobre a Ética na Medicina e na Tecnologia", de Tony Watkins
Maio - "Paris é uma Festa", de Ernest Hemingwayy
Junho - "Um acidente e outras histórias", de Agatha Christie
Julho - "Jane Eyre", de Charlotte Brontë
Agosto - "Deus em Questão - C. S. Lewis e Freud Debatem Deus, Amor, Sexo e o Sentido da Vida", de Armand M. Nicholi Jr
Setembro - "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector
Outubro - "A Arte da Ilusão", de Nora Roberts
Novembro - "Segredos do Coração", de Claire Cross
Dezembro -



O último resolvi escolher de uma forma interativa, pedindo pra vocês me sugerirem nomes de livros!!! Podem enviar pelos comments ou por e-mails, tanto faz! Se alguém conhecer um livro de cartas bacana (adoro!), sugere aí!


Pretendo ler muito mais que isso, mas esses são os que me proponho a resenhar e postar aqui.


Se você quer participar desse projeto de incentivo à leitura, clique aqui para saber como. É bem simples! E pra quem demonstrou interesse, mas não confirmou a participação ainda, faça-o, preciso dos nomes de todos os que vão participar! Acredito que essa será uma divertida e proveitosa viagem pelo mundo da leitura!





29 comentários:

Bia Mendonça disse...

Eu já montei a lista, mas com certeza ela vai ser repensada e alterada ao longo do tempo! Principalmente pq vão aparecendo coisas mais interessantes!

bjs

Fernanda disse...

Ebbaa, vc vai ler Jane Eyre! :)

È um dos meus livros favoritos, espero que você goste ;)

Bjooos!

Maryama* disse...

Minhs lista está quase pronta. Faltam dois meses para ser escolhidos.
Bom, estou sem nenhuma sugestão no momento.
Se pensar em algo, volto correndo aqui.

Paulinha, gostei tanto de saber que você é pedagoga. Se tudo der certo, em 4 anos serei uma também ;) hehehehehe

Um grande beijo e, parabéns pela iniciativa!

Bruno disse...

Sugiro quatro pra seu ultimo mês (tô montando minha lista tmb):
Quem me roubou de mim, Fábio de Mello
Misto Quente, Charles Bukowski
Entrevistas, Clarice Lispector
Pergunte ao pó, John Fante

Chica disse...

uMA BELa lista e tomara que consigas ainda mais!beijos,chica

Roberta Seabra disse...

Eu, infelizmente, tenho uma lista enorme de livros pendentes na prateleira que eram pra ser lidos este ano e ainda não foram. Nem sei se até o final do ano, eu consigo ler mais algum...

Bjos

Annie Manuela disse...

Ainda nem comecei a montar a minha lista, mas já tenho alguns livros em mente.
Felicidade Clandestina é ótimo.

Bjks.

Sarah disse...

Bom sobre o livro de cartas, tem um que estou interessada em ler, e várias pessoas já me indicaram, o nome é Cartas entre amigos do Padre Fábio de Melo e tem outro autor que não me recordo o nome.
Beijos,

Ruby disse...

Teu projeto é maravilhoso. Que bom seria se muitas pessoas tivessem a iniciativa, com v=certeza a cultura ia melhorar. jane Eyre é um clássico que não deve faltar nas leituras, gosto de Clarice Lispector também.

Georgia disse...

Hey Paulinha, você vai ler meu livro em fevereiro, oba! Depopis me conta sinceramente o que achou, sem bajulacao, rs.

Nao repara nos erros de português, depois de 7 anos sem escrever em português, esse meu romance foi o meu resgate com a minha lingua mae.

Bjao

Pâmela Marques disse...

Sugiro o Ovo Apunhalado de Caio Fernando Abreu, é um livro de contos. Bem gostoso de se ler.

Ozenilda Amorim disse...

Oi Paula, esse negócio de 12 livros em 12 meses parece bem interessante, gostei! E os seus livros me despertaram interesse, pois gosto muito de ler, mas não sei se com você é assim, às vezes fico sem idéia do que ler.
Quanto ao meu post, vou dizer a você, pesquisei sobre o assunto porque é uma forma de tratamento de transtornos psiquiátricos e posso dizer que concordo com você quanto à agressividade do método, embora ele tenha evoluído. Mas como tenho a proposta de fazer um blog informativo, mesmo assuntos que não me agradam, acho importante abordar.
;)

Ozenilda Amorim disse...

Minha dica sobre livro seria 'O Ano do Pensamento Mágico', uma história verdadeira, comovente e informativa.

Fernanda Pereira disse...

Navegação de Cabotagem, Jorge Amado!

Vou te mandar uma lista, Os Cem Melhors livros do século (XX clro).

Tem altas dicas ali...

bjs

Marcela' disse...

ah, eu mudo de livro preferido de acordo com o que eu estou passando, é meio engraçado, haha; mas um que nunca muda é O Dia do Curinga, não sei.. uns três amigos meus disseram que é meio complicado, que não tem sentido, mas nossa, faz todo o sentido pra mim e eu adoro, haha e recomendo!
E ADOREI A IDEIA :)
beijoones :*

Elaine disse...

Já escolhi os 12 livros... Foi meio complicado, porque a pilha de livros para ler é extensa aqui em casa, mas acho que a lista está bem variada.

Sobre indicação de um livro de cartas, não sei se você gosta do assunto, mas li recentemente "Cartas do Front" e adorei. Lá no Jujubas tem uma pequena resenha que escrevi sobre o livro. Bjs.

Sandra disse...

mENINA!
QUE PRZAER IMENSO EM VER VOCÊ NO BLOG.
fIQUEI MUITO FELIZ. VENHA SEMPRE.
COMPARTILHAR ESSES MOMENTOS COM VC. É MUITO BOM.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Mariane disse...

Oiii Paula, passando aqui para fazer uma visitinha, NOSSA, o layout está lindo, gostei muito, hehehehe!!!

Uma excelente semana...

Bjinhuss...

Ana Filipa Oliveira disse...

Oi, Paula!

Obrigada pela visita e pela dica de ter registado no seu blog um comentário a partir de um perfil quase sem informação útil, apenas um link para um blog sem textos (Ainda!) E ainda bem que a Paula acabou por ir ter ao Coisas Banais, o blogue ainda activo, diariamente activo.

Fico a aguardar mais visitas suas e dos seus leitores. Serão todos, e sempre, bem-vindos.

Até lá!

Mari disse...

Sua lista está fantástica, Paulinha!
E minha sugestão de livro para você é "Minhas Queridas" de Clarice Lispector. Já leu? É um reunião de cartas que ela trocou com as irmãs quando morava fora do país. Lindo!
Beijos

Luiza disse...

Infelizmente nunca li nenhum dos livros da lista, mas pelo que já ouvi falar de muitos, alguns são simplesmente excelentes! :)
Bom, não vou sugerir nenhum livro para você porque não conheço direito seu gosto, mas quando passarmos a nos conhecermos melhor eu te sugiro algum bem bacana mesmo!
Vou dar uma olhada nessa campanha de leitura..
Beijão!

Cαmilα ♥ disse...

Que lista deliciosa, heim?!
Li apenas dois, em 2010 quero ler muitoooo!


BeijO querida Paulinha

Carla Martins disse...

Ai, menina...to com uma dificuldade imensa de completar esse minha lista...sempre acho que falta algum título e acabo alterando...hihihihi...acho que é porque, para mim, 12 é muito pouco!!!

beijinhos

Angie disse...

Gente, que projeto legal!! Vou voltar no seu blog com mais calma para ler o post do projeto e acho que vou participar sim, devoro livros! Beijinhos!!

Sonia H. disse...

Paula,
Um livro que eu gostei muito foi Jasmine, de Bharati Mukerjee, uma escritora indiana radicada nos Estados Unidos. Também gostei muito de Alias Grace de Margaret Atwood, escritora Canadense... mas são tantos bons livros... Difícil escolher.
Beijos,

Sandra disse...

Já estão todos lá linkados, pronto para lerem lidos.
também irei postar esta seman todos os livros que já li durante, o ano. São muitos.
Acho que esté é um momento bem especial.
Não esqueça te espero na Curiosa e Interação de amigos.
Um grande abraço.
Sandra.

Olha eles estão no saidbar.(barra-logo abaico com o nome eu participo).
Um abraço carinhoso amiga.

Cíntia Mara disse...

Oi, Paulinha!

Terminei de ler "Para sempre de azul" essa semana. É lindo! Todos os livros da série são lindos. Você já deve ter lido os outros, né?

"Jane Eyre" está na minha listinha gigante pro ano que vem.

Bjos

Carlucha disse...

Oi Paula, adorei seu projeto! Soube através da Tucha-50 Possibilidades! Vou participar! Parabéns pela idéia! Bjo

Dalva disse...

Oi, Conheci o projeto pelo blog da Georgia, e já fiz minha lista e estou participando...

Bjs.

Blog Infinito Particular: http://infinitoparticulardalva.blogspot.com/

Postar um comentário