quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filmes que eu indico

Eu amo filmes. É uma pena que ultimamente tenha tido tão pouco tempo para assisti-los. E não sei se a indústria cinematográfica está muito ruim ou se o problema é comigo, mas tem sido difícil um filme me agradar. Minha irmã diz que eu ando muito crítica em relação a isso. Até que ela tem razão. Mas vim falar de duas exceções, dois DVDs que assisti recentemente e adorei.


.


O primeiro é "O Triunfo", drama protagonizado por Matthew Perry (meu adorável Chandler, de "Friends") que conta a história real de Ron Clark, professor brilhante e consciente de seu papel como educador, que decide dar aulas para uma "difícil" turma de uma escola pública nova-iorquina e com muita persistência, amor e dedicação, acaba mudando a vida de jovens antes sem esperança e a sua própria vida. Fazia tempo que não assistia um filme tão bom da minha área. Recomendo!

O segundo, "Falando Grego", mais para o lado da comédia, traz Nia Vardalos (de "Casamento Grego") interpretando a personagem principal. Georgia é uma professora americana de ascendência grega que, demitida da universidade onde lecionava, vai para a Grécia trabalhar como guia turística em uma complicada agência, em que os turistas estão sempre mais interessados em comprar souvenirs do que em aprender sobre a cultura local. Georgia está frustrada, até que conhece um cliente especial, um senhor idoso que tenta mostrar a ela novos horizontes.





Indico ambos os filmes! Inclusive postei no The One With The Quotes uma frase de "O Triunfo" que eu adorei!





18 comentários:

Mari disse...

Eu já vi "Falando Grego" e adorei! Me divertiu e me emocionou na medida exata. Nem tinha ouvido falar em "O Triunfo", mas parece ser bem interessante.
Ah, e Matthew Perry também é meu querido de "Friends". rsrs
Beijos

Fernanda disse...

Eu quero ver Falando Grego... pq amei 'Casamento Grego', é um dos meus filmes preferidos. Nia Vardalos arrasa! ;)

Super Lana disse...

Sim..ela canta!!!
e canta muito, mas se tem futuro
só Deus,Sabe!!
Uma graça seu blo
Bem interativo!!!

Bjusss

Mary* disse...

Paulinha querida, ando abrindo minha caixa de e-mails tooodos os dias pra ver se recebo seu e-mail. Me deixou curiosa, menina.
hehehehehe
sobre o posto no meu blog, depois te conto quem é. hehehehehe

Um grande beijo ;*

Mylla Galvão disse...

Paulinha,
Indico a vc um filme que eu amei:
ESCRITORES DA LIBERDADE
Um filme para valorizar tanto o aluno qto o professor!!!

Suas dicas são legais!!!

Feliz Natal

Carla Martins disse...

Adoro dramas! Acho que ficaria só com o primeiro.

beijinhos!

kelly disse...

gostei do Falando Grego! acho que vou assistir.

Larissa. disse...

Opaaa.. com certeza vou seguir todas as suas dicas! bom gosto eh o que não falta aqui!
Além de que estou de férias e precisando de muita coisa para encher a mente!
rsrs
Saudades daqui.

;**

Michele disse...

Oi Paulinha,
Adorei esse primeiro, gosto muito de drama, esse filme tem a mesma ideia do "Escritores da Liberdade" com a Hilary Swank, vc já assistiu esse?
Bjs.

Ruby disse...

Filmes? Quero ver bastante nas minhas fe´rias. Adoro as dicas e esse falando grego deve ser mara, pq a menina é a mesma de casamento grego. Vou anotar. Beijos.

Fernanda disse...

PS: Obrigada pelo recadinho lá no Coisas Minhas e pelo apoio, Paulinha.. ^^ Bjs

Sandra disse...

VENHO LHE AGRADECER POR TUDO O QUE APRENDEMOS JUNTOS ESTE ANO. DIZER QUE TE CONHECER, FOI UM GRANDE PRAZER. SAIO DE FÉRIAS, MAS LEVO A SAUDADE DE CADA UM, QUE JÁ FAZ PARTE DE MINHA VIDA.
VOCÊ É UMA DELAS.
FELIZ NATAL!
QUE DEUS TE ABENÇÕE E LHE DE TUDO DE BOM EM 2010.
LOGO ESTAREMOS JUNTOS DE NOVO.
FICO MUITO FELIZ QUANDO ESTÁ, PPRESENTE. POIS TUA AMIZADE É UMA FLOR COM OS MAIS SENSIVEIS OROMAS.
MUITO OBRIGADA PELA SUA COMPANHINA EM 2009.
SUCESSO, PAZ E MUITA ALEGRIA,.
VENHA NOS MEUS BLOGS, BUSCAR UM CARTÃO DE NATAL.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Sofia A. disse...

Não vi nenhum dos dois, fiquei com vontade.
Engraçado que eu tenho me tornado mais crítica em relação á filmes principalmente pela convivência com os blogs, pela quantidade de críticas que leio, que acabam fazendo agente incorporar certas coisas ao nosso olhar.
E gosto disso! haha
Um beeeijo!

Suzanne Benayon disse...

AAh, eu tb sou beem chata pra filme. opakakpao ngm gosta tipo muuito dos filmes que eu gosto até, meu irmão então diz que meus gostos são uó aopkkaokpa rs nunca vi esses filmes se eu lembrar eu vejo. ;)

rockleeset disse...

Oi flor, desculpe por não ter vindo antes mas meu pc não tava colaborando. VOLTEI
Olha se for ver a industria do cinema ta muito acomodada, só sai filmes de comédia com a mesma historia de sempre ou comédia romantica que é menos pior (nossa como sou chata)mas que nós sempre assistimos e damos muita risadas não tem jeito. Filme pra mim tem que ter historiaaa profunda, conteudo. Esse do Perry ja gostei.

Amiga quero te desejar um FELIZ NATAL com muito carinho sempre.
Até mais!

Leo disse...

Oi Paula, tudo bem?

Tem um selo pra voce no meu blog

Beijos

Leo

www.upidupi.com

Paloma disse...

Adoooooro filmes. Engraçado que não vi nenhum dos indicados! Mas garanto que não vou deixar isso assim por muito tempo! M<uito obrigada pelas dicas. Beijos.

Mary* disse...

Adoooooro filmes!
E adorei as dicaaas :)


Querida, queria aproveitar e desejar pra você um Natal de muita paz e união. E que seu 2010 seja iluminado!
Obrigada por colorir meu céu.

Postar um comentário