terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Perfil do Blogueiro X

Como é o mês do meu aniversário, resolvi eu mesma responder as perguntinhas e me abrir um pouquinho nesse espaço:





1. Nome: Paula

2. Quando nasceu: 23 de dezembro de 1983.

3. Onde nasceu: Recife-PE e fui embora de lá um ano depois.

4. Onde mora: São Paulo-SP.

5. Descreva-se: uma pessoa que ama a Deus, a família (incluindo o membro canino desta, o pequeno Cherie, rs) e os amigos, gosta de estar perto da natureza, busca a felicidade nas pequenas coisas e não vive sem livros e música.

6. Estado civil: solteira.

7. Filhos (nomes e idades): não tenho ainda, mas quero muito...gostaria de ter dois.

8. Religião: cristã - protestante.

9. Profissão ou ocupação: Tradutora.

10. Formação (educação): graduação em Pedagogia e pós-graduação em Tradução Inglês-Português.

11. Idiomas que fala e que quer aprender: falo inglês e um pouquinho de alemão e gostaria de aprender francês.

12. Atividades favoritas: ouvir música, ler, escrever, brincar com meu cachorrinho, assistir DVDs (seriados, filmes, shows), ir ao cinema/teatro/shows e viajar.

13. Filme preferido: são muitos, mas destaco Antes do Amanhecer e Quatro Amigas e um Jeans Viajante.

14. Livro preferido: outra difícil de responder porque a lista é enorme...vou citar autores, não livros: Robin Jones Gunn, Ann Brashares, Agatha Christie, Mário Quintana e Clarice Lispector. Gosto tanto de ler que recentemente criei um espaço específico para isso, o Diário de Leituras.

15. Cantor, banda ou música preferida: Roupa Nova, Jota Quest e The Corrs no topo da minha grande lista.

16. Personagem de filme, desenho, livro [etc] favorito: de filme - Anna (Curtindo a Liberdade) e Carmen (Quatro Amigas...), de desenho - Betty Boop e Pooh, de livro - Chris Miller (dos livros de R. J. Gunn), de seriado - Haley (One Tree Hill). Menção honrosa: Amelie Poulain e Bridget Jones.

17. Cor favorita: azul.
18. Melhor viagem que já fez: as viagens de trem para pequenas cidades da Alemanha, Suíça e França quando eu era pequena e morava em uma cidadezinha alemã que era praticamente fronteira entre os três países.

19. Lugar que gostaria de conhecer: no Brasil, Fernando de Noronha. No exterior, Inglaterra. (Ver mais aqui)

20. Melhores lembranças que você tem: certamente da minha infância, que foi muito boa, nos diferentes lugares que morei, com minha família e com os amigos que fiz por aí.

21. Pequenos prazeres: fazer artesanato, fotografia, assistir ao pôr-do-sol, molhar os pés na água do mar, escrever e receber cartas, artigos de papelaria, a companhia da minha mãe, tirar boas notas.. (Ver mais aqui)

22. O que você gostaria de mudar (no mundo, nas pessoas, em você...): no mundo - as injustiças e a falta de Deus, nas pessoas - o egoísmo e descaso com a dor alheia, em mim - a ansiedade...seria bom aprender a me preocupar menos com tudo.

23. Sonhos (a curto, médio ou longo prazo): ser mãe, dar uma casa pra minha mãe, viajar o mundo e que aqueles que eu amo tenham sempre saúde.

24. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria? De vez em quando, gostaria de ser invisível.

25. Um fato curioso sobre você, algo que poucos sabem: acho que os blogueiros não sabem que uso óculos, estudo violino (essa parte da minha vida está pausada, mas logo isso mudará), coleciono lápis e cartões-postais...

26. Seu blog recebeu esse nome porque... Porque eu realmente amo canetas coloridas, foi algo que minha mãe passou pra mim. Desde pequena todos zombavam o fato de eu usar um estojo enorme lotado das mais variadas canetas e sim, eu uso todas! rs

27. O que representa seu blog para você: como já escrevi anteriormente, escrevo para expressar o que penso e sinto, para difundir uma idéia, para refletir, questionar, denunciar. Mas acima de tudo escrevo porque isso me faz bem. O blog seria então um espaço onde posso compartilhar com outras pessoas os meus pensamentos e conhecer opiniões parecidas e diferentes das minhas.

28. Uma dica para os blogueiros: não postem só por postar, e sim quando tiverem algo interessante e/ou construtivo para falar, ainda que seja para desabafar. E tomem cuidado com o português.

29. Um blog ou site que você visita sempre e indica: acho que como autora do blog não seria muito ético escolher só um, então eu indico aqueles que estão nos meus favoritos aí ao lado, no "Canetas de amigos". São blogs que eu acompanho e leio sempre, blogs com conteúdo de pessoas que escrevem com o coração.

30. Um lema, frase, conselho, um espaço pra você falar o que quiser: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. E lembre-se de que pessoas vêm antes de coisas.

 
É isso aí, pessoal! Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal, em que seu verdadeiro significado - a celebração do nascimento de Cristo - seja contemplado com muito amor, paz e união!

20 comentários:

Viviane Patrice disse...

oi Paula, esta é a minha 1ª visita ao teu blog... gostei muito e fui lendo-o para conhecê-lo melhor. Só um toque;( na descrição do seu blog - direita- vc escreveu "pessoas" com um 's' só........acontece!!!!) só estou te dando esse alô pq no item 28 uma das dicas é o cuidado com o português- ) bjs

Fernanda disse...

Muuuito legal, Paulinha. Não sabia que vc era tradutora, que legal! Eu até tinha vontade de fazer algo assim, rs... mas com a formação em pedagogia, você nunca teve que dar aulas ou coisa assim? Essa parte de dar aulas... não levo o menor jeito ;)

Ah, também sou doida pra aprender a tocar violino (ou piano) *sonho!* :)

Bjs

Chica disse...

Gostei de te conhecer mais um pouco e vi que amanhã, dia 23, é teu niver. Desde logo, mneus parabéns, um beijinho carinhoso,desejando muitas felicidades sempre! E deixo também os desejos de um Natal alegre e feliz,chica

Carla Martins disse...

Adorei!!!!


Vim aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso!!!! Vou viajar e volto dia 02...até a volta!!!!


beijinhos

Mariane disse...

Oiii...que gracinha conhecer um pouco mais sobre vc... Adorei ;)

Super Lana disse...

Oiee...fazemo niver no mesmo
mês..vc tbm
é capricórnio..rsrs
faço dia 28!


Bjusss

Tucha disse...

Foi bom lhe conhecer um pouco mais ... e nascemos no mesmo mês, fiz aniversário ontem. Parabens desde já e um dia alegre e celebrativo amanhã.

Julianna Steffens disse...

Paulinha querida adorei te conhecer melhor, temos muitas coisas em parecido, inclusive o amor por material escolar, eu ainda tenho variaaaaaaass canetas coloridas e sempre que vejo uma diferente quero comprar. Não sabia que vc fazia artesanato, eu tb adoro mais sou de lua, já fiz croche, scrap, biscuit, ponto russo, trico, ponto cruz, pintura em madeira huahuahuha louca né..

.ana disse...

oie:)
muito legal teu perfil! já conhecia um pouco de ti, agora sei bem mais! heheh
acho bem interessante isso de teres morado na europa quando pequena... deve ter lugares muito lindos naquela região. e viajar de trem, então... é muito bom!

beijos!

Daniel disse...

Es ist fast Weihnachten!!!

Frohe Weihnachten für Dich !


Daniel

Georgia disse...

Paulinha querida, feliz aniversário!!!

Que dia feliz esse! O daniel acabou de me avisar que tinha festa na sua página e logo vim aqui saber o que era.

Legal te conhcecer mais um popuquinho. Menina, 26 anos com essa carinha de menininha!!! Que beleza!

Que cidadezinha é essa que faz fronteira com a Alemanha, Suica e Franca? Meus sogros moram num triangulo desse numa cidade chamada Weil am Rhein. Me diz o nome da cidade talvez eu conheca.

Ah, pôxa, bem que o correio que te mandei podia chegar hoje, nao? Seria um presentao.

Querida te desejo muitas e muitas bencaos e que o nosso Pai de Amor atenda os desejos do seu coracao se eles forem bons para você.

Um grande beijo, te amo.

Mari disse...

Seu blog, seu mês, seu dia, sua ideia de entrevista... por que não responder, né?
Suas respostas demonstram a pessoa maravilhosa que você é: sensível, criativa, inteligente e amorosa. Você é única!
Já passei no seu orkut para deixar um recadinho, mas não custa nada repetir aqui: FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Seja sempre essa pessoa linda em todos os sentidos!
E um Feliz Natal com muita paz e alegrias.
Beijos

Bia Mendonça disse...

Paulinha!!! Parabéns!!!! Te desejo tudo de bom hoje e todos os dias!
bjs!

Clara disse...

Paulinha não podia deixar de vir na sua casa logo no seu aniversario!!
FELIZ ANIVERSARIO MENINA!!!! DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE NA SUA VIDA EM TUDO QUE DESEJARES...
beijo bem grandão e um FELIZ NATAL!!

Du disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Desejo a você e sua família
um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

Beijo no coração!

Silvana Alves disse...

conhecer um pouco mais das pessoas é a melhor maneira de comprovar que todo ser humano tem essência, só precisa ser colocada em prática.
parabéns pelo aniversário, pelo blog e pela pessoa humana que vc é...
feliz natal e um 2010 com muitas cores.
beijão

Cíntia Mara disse...

Ei, Paulinha!

Parabéns (atrasado) pelo seu aniversário. Que Deus te abençoe muito :)

~> Também não vivo sem livros e música
~> Estou louca pra ver Quatro amigas e um jeans viajante. Se for tão bom quanto os livros, tenho certeza de que vou amar!
~> Robin Jones Gunn e Ann Brashares também estão na minha lista de autores favoritos.
~> Minha cor favorita também é azul. Mas gosto muito de vermelho, amarelo e roxo tb.
~> Canetas coloridas são tudo de bom, né? Tenho um monte! Minha paixão não é tão grande quanto a sua, mas gosto bastante.

Acho q temos bastante coisa em comum... Gosto demais quando posso conhecer um pouco mais das pessoas e vejo que somos parecidas.

Bjos

Ser em construção disse...

Adorei a proposta do seu espaço.
Um ótimo 2010 cheio de realizações.beijos

Mariani disse...

Gentee você parece ser uma pessoa maravilhosa...Também quero aprender francês e quero ter mais filhos que você...hehe
Feliz 2010 aqui também para você =D [respondi no meu blog também].
Bjos

Mary* disse...

Ahhhh é tão bom saber mais um pouquinho das pessoas que indiretamente são parte fundamental da nossa vida.
Adorei, Paulinha.

Um grande beijo pra você e um 2010 cheio de felicidades ♥

Postar um comentário