sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Por que usar agenda?

.

Essa é a minha agenda 2010
.
A agenda sempre foi um objeto muito útil para mim. Tenho o costume de usar desde os tempos da escola, quando ela era obrigatória para os alunos anotarem os deveres de casa e provas, já que a memória de crianças e adolescentes deixa um pouco a desejar (quem sabe de propósito...) quando o assunto são trabalhos escolares.

Na adolescência elas eram um retrato da minha personalidade, transcendendo sua utilidade inicial de ajudar a lembrar compromissos. Eu fazia nelas colagens, grampeava bilhetinhos dos amigos, colocava fotos, escrevia as letras das músicas que mais mexiam comigo, além de anotar as tarefas do colégio.

Não sei o que teria sido de mim sem elas na época da faculdade, com tantos trabalhos, estágios, milhares de coisas para lembrar.

Hoje tenho cada caderno para um fim específico. Tenho uma espécie de diário de bordo onde anoto os textos que escrevo (depois alguns acabam sendo postados aqui), meus contos e poemas, trechos de livros e músicas, citações, etc. Minha agenda serve para não me deixar esquecer coisas importantes: compromissos, aniversários, trabalhos da Pós, atividades diárias, pequenos lembretes do dia-a-dia. Ela me ajuda a organizar a correria da minha vida. Ando com ela na bolsa o tempo todo, ela é praticamente uma extensão minha.

Uma coisa que odeio é que peguem minha agenda e folheiem ou tentem ler. É algo muito pessoal, poxa! Assim me sinto invadida.

Então, quem quer ter um ano mais organizado, recomendo que use agenda!

Você usa? Como é a capa da sua?



* Visite também o Diário de Leituras e o The One With The Quotes.


* Se quiser receber por e-mail as atualizações do Canetas Coloridas, clique aqui.
.

30 comentários:

Caren disse...

Oi Paula!
Nao uso agenda, mas varios cadernos, como vc. Tenho um caderno pessoal, onde vao desde contas a pagar, wish lists diversas, recortes de jornais e revistas, fotos dos filhos e amigos... Tenho tambem dois profissionais, sou enologa, entao tenho um de controle dos vinhedos e outro de tecnicas de laboratorio, onde anoto protocolos e resultados de analises. Gosto mais de caderno pq nao tem limite de data, vai sendo usado ate o fim... Se eu perder qquer um deles estou frita em pouca banha, pois contem minha vida!
Bjks

Bebel Sousa disse...

Também sou viciada em agenda!! Agenda, diários, cadernos e papelaria em geral. Uso agenda, antigamente era só para dizer como foi meu dia, dp que se tornou companheiro fiel para minha vida organizada. Sobre mostrar para alguém não ligo muito pois anoto só compromisso...enfim não vivo sem!

bjus

Bia Mendonça disse...

Hoje em dia não uso mais, sempre anoto essas coisinhas de trabalho numa parte do caderno normal mesmo.
Usei agenda muito na adolescencia, era um diario, onde eu escrevia tudo que me fazia sorri e chorar!

bjs

Tucha disse...

Tenho duas agendas, uma de trabalho e outra pessoal. Tem também um caderno para anotações de idéias, poemas, textos a desenvolver....

Super Lana disse...

eu estou tentando voltar a escrever na agenda
seria muito bom se eu conseguisse
mas só consigo anotar bobagens
quando era mais nova , até que saia
alguma coisa
No meu blog tem um post sobre
isso dá uma olhada



Bjusss

Julio disse...

Quase nunca (na verdade nunca) eu consigo me lembrar de usar uma agenda.
Até tentei infinitas vezes... principalmente quando ganhava uma... mas simplesmente não dá.

Pra gerenciar minha vida uso ferramentas da internet como o RTM, Evernote, G Docs, um programinha chamado Tomboy e por aí vai.

Tudo bem... perde um pouco do estilo... mas sou bem mais produtivo assim.

Roberta Seabra disse...

Até meus 19 anos eu tive agenda, depois eu deixei esse hábito de lado...

Bjos

Emylianny disse...

Oi
sou uma agendamaniaca compro com a desculpa de anotar obrigações e compromissos no fim só anoto poemas, textos, musicas ,desenhos...enfim... coisas aleatórias mas de verdade ñ vivo sem papel ,sem agenda, sem um lugar para despejar pensamentos instântaneos... logo totalmente identificada com o post.
bjbjbj

Ozenilda Amorim disse...

Oi Paulinha,
Você sabe me dizer se o diário chegou ao destinatário? Gostaria de saber notícias.
Eu não uso agenda, não sei usar, passo dias sem pegar e quando anoto alguma coisa, esqueço de ler.
;)

Larissa disse...

Sempre achei tão lindo agenda, mas nunca consegui usar por um ano todo. Acho muito show a organização de certas amigas, mas eu não tenho o hábito. Que é útil é, e muuito!!

bjos
;*

Cíntia Mara disse...

Oi, Paula!

Usei agenda de 1994 a 2008. A última ficou praticamente em branco, então não comprei em 2009 e 2010. Mas gostaria de poder voltar a usar. Adorava escrever músicas, colar adesivos, inventar códigos pra marcar as datas sem que ninguém conseguisse entender, rsrsrs.

Bjs

Fernanda disse...

Eu também tenho agendas há vários anos, até fiz uma enquete no meu blog tempos atrás sobre o assunto. Eu não uso só para compromissos, mas também para manter um registro da minha vida, como um diário... mas não escreve nada muito íntimo lá, para isso tenho outro caderno especia. Amo essas coisas.

Bjs!

Sarah disse...

Oi sis, bom eu sempre tive agenda e anotava as coisas que tinha para fazer ou terminava servindo de diário, mas como nunca fui mt organizada a agenda nunca conseguiu me ajudar nessa parte. Já tinha uns 05 anos que não comprava agenda, ganhava sempre no trabalho, daquelas pequenas, eu anotava o que tinha que fazer, mas como nunca lembrava de olhar a agenda...rs... Esse ano comprei uma, adorei a agenda, mas ainda está em branco, jogada em algum lugar por aqui...rs...Enfim os post its funcionam melhor comigo.
Beijos

pri.scila disse...

Eu N.E.C.E.S.S.I.T.O de agenda.
Nessa minha vida de artista/arteira não consigo lembrar de nada se não escrever.
Quase tive um treco nesse começo de ano, enquanto não comprava... mas já estou com a minha..e foi meu maridon q escolheu!!! MAs só comprou depois de eu dar meu OK! POstei a foto da minha agenda lá no meu blog.. fuça lá tb!
www.bonecodeoilynda.blogspot.com
bjus..

Ps...aqui é a Pri.. da Margarida Flor..
sorteio do chaveiro!!

Mari disse...

Ai, Paulinha, mais uma semelhança entre nós duas. Eu AMO usar agenda! Uso desde muito pequena. Acho que não saberia organizar minha vida sem ela. hahaha
Esse ano, a minha agenda é da Pucca. Ganhei no amigo oculto do trabalho.
Beijossss

Elaine disse...

Só tenho agenda no trabalho, porque alguns assuntos pessoais eu acabo resolvendo por lá mesmo, pelo telefone. Mas, para mim, é muito difícil acompanhar agenda, sou meio relapsa com a minha.

Ah, e tenho mania de agenda de espiral: detesto agenda tipo brochura, acho horrível.

Roberta Seabra disse...

Olá Paula

Te indiquei para uma promoção. Dá uma olhada lá no blog pra vc entender...

Bjos

Sonia H disse...

Oi, Paula,
Eu uso agenda sim. Mas uso uma pequenina para dar direitinho na bolsa.
Eu postei os meus comentários sobre o livro de janeiro.
Mas não estou achando as dos outros participantes. Você ainda não publicou ou eu estou com o link errado?
Beijos,

Georgia disse...

Paulinha nao uso mais agenda como antigamente. Anoto todos os meus compromissos no calendário que é pendurado aqui atrás da porta da cozinha, é fácil, está sempre aberto na página do dia e é super funcional. Leio sempre um dia antes os compromissos do dia seguinte. No domingo geralemnte leio os compromissos da semana, assim sei mais ou menos o que preciso fazer.

Boa semana

Bjao

thine disse...

Eu uso agenda desde muito nova também. Eu puxei ao meu pai, que é todo metódico e tem memória curta. Minhas agendas eram bem bonitinhas, cheias de colagens e mensagens subliminares que só eu entendia, e pra escola eu tinha outra, que o próprio colégio dava.

Eu uso até hoje, tentando solucionar meu problema com datas. E eu sou chata pra escolher, porque, como levo rpa cima e pra baixo, acabo enjoando rápido. Esse ano é do pequeno príncipe *.* Deu mó trabalho achar ela vendendo, mas é linda demais!

Seu post me deu mó nostalgia! asuihdaishdiuah

Marco disse...

Oi Paula, minha primeira visita ao seu blog e já encontro um tema curioso pra mim. Sempre usei agenda para tudo, sou engenheiro, então preciso de tudo detalhado e ainda mantenho esse hábito atualmente. Minha agenda é formal, com capa de couro e destaca data no rodapé. Grande abraço e obrigado por participação da promoção lá no meu blog.
Preciso do seu endereço para enviar o livro da Cecília Meireles pra vc. Ok? Pode enviar para o meu email eng.marcoguedes@gmail.com
Grande abraço

Bárbara Garcia disse...

Eu AMO agendas desde... sempre! Esse ano eu tenho uma com capa verde para anotar compromissos. Agora, neste mês, ganhei uma agenda da Natura com algumas comics nos rodapés. É linda, mas serve mais como um "diário", já que não tem as datas.

Beijos (e estou esperando ansiosamente pelas resenhas do projeto "12 livros" :D)

.ana disse...

eu não posso nem sonhar em ficar sem agenda!!! é impossível lembrar de tudo, tds os dias! hehehhe ela faz parte do meu trabalho...
esse ano estou usando uma da mafalda... a capa é em azul e laranja, e tem ela bem grandona na frente... linda! toda em espanhol! [eu adoroo ela!!!]

beijos!

Irene Moreira disse...

Uso muito agenda. tenho uma só para a Casa onde eu e meu marido controlamos as despesas e pagemntos.
Tenho outra que é do trabalho e fica lá para as devidas anotações.
E tenhao uma agenda de bolso que é minha pessoal onde anoto tudo relativo aos meus estudos, meus blogs , é meu diário e também não deixo ninguém pegar. Éla é toda feminina. Tem a capa azul claro com um desenho de uma flor com várias borboletas ao redor. Amo borboletas, passarinhos.

Beijos

Angie disse...

Oi Paulinha,
Eu tb ODEIO que peguem a minha agenda e dao uma olhada, é super pessoal! Pro pessoal ver algumas datas importantes eu deixo a agenda virtual no blog hehe A sua agenda é lindinha!
Beijos,
Angie

Na. disse...

Oi Paulinha! Estou voltando! =) Estive ausente, estava numa fase de abusar de tudo, assim para evitar de num surto apagar o blog, me afastei um pouco... Mas a saudade já bateu e aqui estou!

Minha agenda é dessa mesma, Vanilla, mas a coe de laranja... =) Sou tão possessiva com ela, não gosto que peguem mesmo não tendo escrito coisa muito pessoais... Se bem que eu sou assim com tudo que tem papel! rs

Xerus
=***

Depois vou visitar seu novo blog!

Mary* disse...

Ahhhhn, eu também tenho uma.
E não consigo viver sem ela.
Considero-a também uma extensão da minha vida. É lá onde consta tudo, tudo sobre mim.
É um reflexo da minha personalidade.

A capa da minha? bom, ela é roxa com alguns desenhos coloridos.
Muito fofa *-*

Adorei o post, Paulinha querida ;*

Anônimo disse...

oieee eu tmb tenho uma agenda nela eu coloco varias coisas importantes como o nome de meus ficantes do dia coisas assim só q eu queria ter + alguma ideía de como organizar .bjss

Anônimo disse...

OI EU TAMBÉM UMA AGENDA NELA EU COLOCO VARIA COISA IMPORTANTES COMO PARGAMENTO E OUTRAIS COIXA MAIS EU QUERIA UM IDEIA DE COMO ORGANIZAR A MINHA AGENDA OBRIGADO

Anônimo disse...

eu vou compra uma agenda pr alotaçoes das minhas atividades e vou compra um diario pois a genda e o diario sao ferramenta importante na nossa vida um abraço paulinha.

Postar um comentário