quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não ao plágio!

.

Já tem algum tempo que esse assunto é discutido na blogosfera e infelizmente não tem adiantado muito. Vários amigos meus já foram vítimas de plágio e isso tem acontecido comigo também. Já vi vários textos meus em perfis de Orkut, em outros blogs, etc. A pessoa lê o texto aqui, gosta, rouba na maior cara-de-pau e reproduz no seu próprio blog, com o descaramento de não me dar o menor crédito. Pra vocês terem uma ideia, até as entrevistas do Perfil do Blogueiro já vi por aí. Caramba, a pessoa não tem criatividade nem pra elaborar suas próprias perguntas? Poxa vida, escrevo os textos dos meus blogs com a maior dedicação, esmero, carinho. Não mereço ser roubada. Aliás, ninguém merece. Fico muito, mas muito chateada mesmo. Tem gente roubando trechos, posts inteiros, layouts, tudinho que você possa imaginar. Meus posts são protegidos pelo "My Free Copyright", mas não sei até que ponto isso adianta. Sei que é bater na mesma tecla, mas plágio é atestado de burrice. Como eu já disse várias vezes, se gostar de um texto daqui, fale comigo antes de postar no seu blog, e se fizé-lo, não deixe de dar os créditos. Além de provar pra todo mundo que não tem a capacidade de escrever, quem faz uso do plágio esta sendo completamente desrespeitoso com quem escreve. Pense nisso, ok?


* Tem sorteio de livro rolando no Diário de Leituras, participe!
.

15 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Bom dia.
Xi... isso é a toda hora. Já nem ligo mais, não temos como resolver esse problema.
Os questionamentos não podem nunca sumir da nossa mente.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom carnaval.
Beijo grande.
Saudações Florestais !

.ana disse...

poxa, é o fim mesmo! eu, sempre que pego o texto de alguém, faço questão de citar a autoria. e, qd desconheço o autor, aviso. mas não faço como se fosse meu. plágio realmente é mt falta de criatividade e personalidade. uma pena que seja assim...

beijos!

Georgia disse...

Paulinha eu nao discuto esse assunto. Deste que o mundo é mundo muita coisa é plagiada. É claro que dá uma raiva danada. O blog O que elas estao lendo, é vítima disso, até o layout já copiaram. As perguntas nem se fala e fora os blogs que surgiram depois e estao fazendo as mesmas entrevistas com os autores que fazemos. Antes ninguém fazia nada e agora copia tudo de nós na maior cara de pau. Se a Saia Justa é copiada eu nao sei. Mas acho legal falar sobre o assunto sim. Qdo é a blogagem?

Bjao

Ozenilda Amorim disse...

Oi Paula,
Ainda não vi um post meu plagiado, mas fico chateada quando vejo o post de alguma colega em outro blog sem o devido crédito. Realmente, esse é um atestado de burrice e a única coisa que podemos fazer é denunciar, já que até proteger tá difícil.
;)

Chica disse...

E como acontece!!Pena isso! Plágio é atestado de total preguiça mental e falta de ccriatividade! beijos e concordo plenamente com tua indignação!chica

Mari disse...

Paulinha, eu ainda não peguei nenhum plágio com os meus textos, mas não duvido de nada!
É como você disse: copiar é passar o atestado de burrice. Precisamos de leis mais severas na Internet. Tem muita coisa fora do controle.
Beijos

Kézia Lôbo disse...

Isso acontece sempre.. FAzer o que neh..
Nem todo mundo tem consciência ¬¬!

APPedrosa disse...

Isso é o fim da picada. Já aconteceu comigo no blog e no jornal. É péssimo. E a gente tem pouco o que fazer contra isso, infelizmente.

Micha Descontrolada disse...

ainda falta ética no meio blogueiro...
aliás, falta mta ética na internet de um modo geral...mas é um trabalho de formiguinha...vamos fazendo nossa parte e daqui há um tempo, todos estarão fazendo a sua tb.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

pri.scila rodrigues disse...

Paulinha, vc recebeu o embrulho da Margarida Flor?
Bjus

Ah qto á roubar idéias, não sei como me sinto. Se feliz por ser um referência, ou triste pela falta de criatividade e mais ainda..a falta de originalidade das pessoas...
é um saco mesmo!!!

Larissa disse...

nossa, o pior que isso é tão recorrente. Falta de personalidade e originalidade...
;*

Avanny Oliveira disse...

é incrivel a capacidade de plágio que existe hoje, em vez de criar seus proprios textos os "sem-noção" preferem perder tempo procurando algo legal ja escrito...

abraço

Mary* disse...

Ah, é uma droga mesmo, viu.
Já passei por isso também. Abri um blog e dei de cara com vários textos meus... Dá uma raiva.
É um assunto comum na blogosfera, mas acho que deve ser sempre lembrado.

Um grande beijo, querida ;*

guegue disse...

Eu acho o ó isso de ficar copiando, meu blog era plagiado na estrutura, pegavam meus widgets e colocavam no blog deles... odiava isso!

Bailarina disse...

Ei Paulinha!!!

Menina, estava relendo alguns textos do Bailarina e qdo abri os comentários de um, vi o seu!

Tá de casa nova e perdermos o contato né?! Mas agora tô 'te seguindo' dai fica fácil!

O que anda aprontando, quais as novidades?!

Bjks pra ti!

Postar um comentário