quarta-feira, 7 de abril de 2010

Filmes baseados em livros - Nora Roberts

Gosto muito dos filmes baseados nos livros de Nora Roberts, a soma mistério/suspense + romance me agrada. Já foram lançadas duas séries de quatro filmes baseados nas obras desta escritora e já vi os oito. Não posso falar que todos foram excelentes, mas no geral, sáo ótimos para passar o tempo. Também não posso analisar se são "fiéis" aos livros que lhe deram origem, pois ainda não li nenhum deles.


A primeira série de filmes, de 2007, é formada por: "O testamento", "Lua de sangue", "Em chamas" e "Um sinal dos céus". No futuro, provavelmente os resenharei aqui.


Uma nova série se quatro filmes saiu no ano passado, composta por:





Northern Lights - O cenário desse filme é um dos mais agradáveis, pelo menos para mim. Sabe aquela casinha de madeira na montanha super aconchegante rodeada de neve? É aí que mora a protagonista da história, Meg, em uma remota cidadezinha no Alasca. A chegada do policial Nate, que vem para ser o novo xerife e se apaixona pr Meg, acaba trazendo de volta fantasmas do passado, o que culmina em uma investigação policial. O final não é tão surpreendente, mas eu gostei do filme como um todo.
Com LeAnn Rimes, Eddie Cibrian.


Midnight Bayou - Um jovem advogado decide sair do caos da cidade grande e compra uma mansão em Nova Orleans. Logo ele descobre que seu belo casarão é assombrado por segredos de um passado muito distante. Perturbado, ele recorre à uma antiga habitante local e sua independente neta, dona de um restaurante, que abandonada pela irresponsável mãe, foi criada pela avó, uma cartomante. O único aspecto que não gostei foi o fato de a história abordar o tema "reencarnação". Tirando isso, é agradável de assistir. Aliás, de certa forma me vi muito na personagem Lena.
Com Jerry O'Connel, Lauren Stamile, Faye Dunaway.


High Noon - A protagonista, Phoebe, é uma tenente que ocupa o difícil posto de negociadora em sequestros. Ela vive apenas com sua mãe, que sofre de agorafobia, e sua encantadora filhinha. Sua vida muda quando ela conhece um charmoso proprietário de bares e se apaixonam um pelo outro. Porém, ela começa a ser perseguida por um psicopata que além de lhe atacar, ameaça sua família. Talvez esse tenha sido o que mais gostei. A história acontece com naturalidade, você vai se apegando aos personagens e tentando descobrir quem está atrás da corajosa Phoebe. Sem contar que Carly, sua filha de 3 anos, é uma graça!
Com Emilie de Ravin, Ivan Sergei, Cybill Shepherd.


Tribute - Uma atriz-mirim, agora adulta, volta à casa onde passou a infância e decide reformá-la, mas histórias relacionadas ao passado de sua falecida avó prometem não deixá-la em paz.
Com Brittany Murphy.


P.S.: Ainda não estou satisfeita com meu layout.

27 comentários:

Caren disse...

Oi Paula!
Ainda n]ao li nada dessa autora, mas fiquei com vontade. E acho que os livros devem ser até melhores do que os filmes!
Boas dicas
Bjks

Lariane disse...

não gostei do último. Vi todos, O testamento é bom e Um sinal dos céus.

Bjkas

Silvana Alves disse...

adoro ler esse blog pq fico super atualizada.. bj

Garota Zen disse...

Eu sei como é não estar satisfeito com o layout, rsrs eu às vezes tenho neura com o meu.. mas peguei nesse site, dá uma olhada, tem vários super legais !

http://www.deluxetemplates.net/

Micha Descontrolada disse...

sabe q nunca li nenhum livro dela e nunca vi nenhum desses filmes?
mas amo suspense..fiquei curiosa.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

kelly disse...

legal! curti filmes inspirados em livros!

Mylla Galvão disse...

Paulinha,

Destes 4 filmes já vi três: O Testamento, Em Chamas, Lua de Sangue... Mas a locadora daqui não tem o quarto... Uma pena, pq tb gostei do estilo do filme.

Vc disse que não gostou do Layout? No blogger agora há outros modelos novos para vc testar! passe pelos meus para ver como ficou... Quem sabe vc gosta?

A Elaine - Um pouco de mim - me ensinou a mexer neles! Quem sabe ela não te ajuda tb???

bjos

Clara disse...

Paulinha estou com tanta saudades desse mundo virtual mas ainda estou sem net espero resolver logo pois pra mim parece uma eternidade...
beijo grande e saudades!!!

Tucha disse...

Não vi nenhum deste filmes, têm mto tempo de lançados no Brasil?

Mariana Abramo disse...

nesse feriado forçado que estou tendo no rio, nada melhor do que dicas de filmes... hehehehe

bjos =D

Mel disse...

Sei como é este lance de não ficar satisfeita com lay-out de um blog, mas asseguro que o seu está uma graça!!!! :-)
Me interessou o "Tribute", com a Brittany Murphy. Eu gostava da entrega dela, nas cenas, nos filmes que ela fazia. Vou alugar!
beijos!

Kézia Lôbo disse...

Acredito que nenhum filme baseado em livros seja realmente fieis aos livros...
E o que acontece fazer o que???
Legal o post, nem sabia dos filmes baseados no livro dela XD

Chris Rodrigues disse...

O lay tá lindo!

Eve disse...

Oláá!
Há quanto tempo não venho aqui...
Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas parecem ser muito bons!
Vou procurar para baixar.
B-jos.
:)

Georgia disse...

Paulinha, ficamos por aqui mesmo, só que visitamos algumas cidades aqui por perto.

Um beijo

Samara disse...

Nunca tinha ouvido falar, é uma porta pra eu procurar conhecer. E, por falar nisso, Paris é uma festa vale mesmo a leitura; Beijos!

suelen disse...

Uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!

Gilda Cristina disse...

Oi, Paula. Já li muitos livros da Nora e são excelentes. Realmente os filmes não são cópias fiéis e nem dá os livros são cheios de detalhes. Se possível, leia a Série Mortal em que ela usa o pseudônimo J.D. Robb. Você vai gostar muito.

Anônimo disse...

Olá, quero muito assistir os filmes, mais não estou conseguindo encontrar... vc pode me informar ?

Anônimo disse...

Oieee
Entao gostaria de vê os filmes , como eu faço ?
Parabens pelo site !!!

Anônimo disse...

Já li quase toda a serie mortal, sao maravilhos, mas faltam muitos ainda para serem publicados no Brasil. Gostaria de ver esta serie em filmes....

Anônimo disse...

como faço pra ver os filmes nao acho em lugar nenhum!

Anônimo disse...

Oi gente voces não sabem o que estam perdendo já li quase todos os livros dela são maravilhosos do tipo que não se consegue parar até ver o finnal, gostei de todos os que li.o ultimo li até as quatro da manhã,quantos aos filmes já vi todos eles, mas os livros são mais fasinantes principalmente as trilogias.

Esther disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOO Nora Roberts,sempre que posso leio um livro dela.acabei de ler a triologia da fraternidade,show!!!!!!!

lagartoalgarve disse...

Minha amiga eu tenho todos os filmes da nora roberts e todos eles tem histórias bem giras e com bons actores. É o caso da falecida Britany Murphy que entra em tribute.ou heather locklear em angels fall

lagartoalgarve disse...

Minha amiga eu tenho todos os filmes da nora roberts e todos eles tem histórias bem giras e com bons actores. É o caso da falecida Britany Murphy que entra em tribute.ou heather locklear em angels fall

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro Nora Roberts e Nicolas Sparks.... Li e tenho vários livros de ambos os escritores....

Postar um comentário