quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mr. America, Andy Warhol



Esses dias fui a uma exposição superbacana sobre Andy Warhol. Para quem não sabe, o artista plástico foi um dos maiores expoentes da Pop Art. Retratando ícones da cultura pop, como Elvis Presley, a ex-primeira-dama Jackie, Michael Jackson e figuras políticas como Che Guevara (entre muitos outros) e símbolos das massas norte-americanas, como a lata de sopa Campbell, Warhol usava muitas cores e acreditava que a repetição de imagens, além de enfraquecê-las ou fazerem que perdessem seu efeito, questionava valores sociais do modo de vida estadunidense.




Todas as obras foram trazidas do Museu Andy Warhol, em Pittsburgh (EUA). A mostra já passou por alguns Estados e acontece no momento na Estação Pinacoteca (São Paulo), onde estará até o dia 23/5. Aos sábados, a entrada é free. Vale a pena, não deixe de ir!
.
.;..
A fonte dos problemas das pessoas são suas fantasias. Se você não tivesse fantasias, você não teria problemas, porque você aceitaria qualquer coisa que estivesse na sua frente. Mas aí você não teria romance, porque romance é encontrar sua fantasia em pessoas que não são sua fantasia.
(Andy Warhol)

.

Créditos das imagens: OCAIW
Mais informações sobre datas, horários e endereço no site da Pinacoteca.
Matéria da Veja sobre a exposição aqui.
.

24 comentários:

Lia disse...

Que legal, gostaria muito de ir a essa exposição.

Kézia Lôbo disse...

Queria ta la no teu lugar, com certeza XD

Anna disse...

Estou ardendo numa profunda depressão por não poder ver a exposição. Da série coisas ruins de se morar no interior. :(
beijos

Sarah disse...

Já fui em uma exposição do Andy Wahol há alguns anos atrás aqui no RJ e fiquei encantada com o trabalho dele, nunca mais esqueci. Foi dele a frase, "no futuro todos terão 15 minutos de fama". Essa exposição podia acontecer aqui de novo.
Beijos e ótima dica.

Patricia disse...

Espero que a exposiçào volte ao Rio, vi algumas coisas já e acho bárbaro. Sempre quis uma foto minha assim, especialmente quando se coloam várias iguais de cores diferentes ;p

Georgia disse...

Muito legal Paulinha.

Beijos

Albuq disse...

Muito legal Paula, gostaria muito de ver, mas agora está muito longe de mim, é uma pena!
Mas, aproveite, curta bastante, porque deve ser fabuloso!

Sim, a frase final aí: MAGNÍFICA!

kelly disse...

que legal! gosto desse tipo de arte. gostei do michael!

Carla Martins disse...

Ai, que máximo....to louca pra fazer um passeio às exposições do momento aqui em Sp...Mas ando trabalhando tanto que não consigo arrumar tempo...quando paro quero só dormir, sabe? Afe!!!

beijos!

Larissa disse...

Nossa eu adoro a arte do Andy Warhol!
Muito mesmo, como queria conferir essa exposição!
adorei o post!
;**

Micha Descontrolada disse...

eu li sobre a exposiçao numa revista e fiquei doida pra ver..tomara q venha pro Rio.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Tucha disse...

Em Sampa as exposições são mais frequentes e diversificadas. Pena que não posso ir ai a cada dois meses... era meu sonho de viagem.

Clara disse...

Paulinha !!
os meus problemas todos eram só porque estava sem net...rsrsr é que eu dramatizei!!!
mas estou de volta!!
beijo grande

Ruby disse...

Paula, Andy Warhol é um super artista, esses quadros deles de famosos em pop art são fantásticos, se tivesse oportunidade, não perderia de maneira nenhuma uma exposição dele.

Samara disse...

Bacana. Ícone são ícones.

Ozenilda Amorim disse...

Oi, eu já havia visto essas imagens pela net e acho que foi no blog da Andréia Guim. Elas são realmente muito bonitas e o artista muito talentoso.
Bom feriado.
;)

(marta selva) disse...

nossa, eu fiquei arrasada q nao foi na exposicao dele. sou apaixonada por Andy Warhol
:~

Iris disse...

Adoro o Andy Warhol! Pena que moro no Rio, adoro ver exposições :D
:*

Mel disse...

Aliás, a Pinacoteca é um lugar maravilhoso, né... inteirinho. Veja as janelas com grafitti, atrás do prédio, no Jardim da Luz. Adoro, sou habituè... rsrsrrs. Adoro Andy Warhol e suas subversões!
beijos!!!

•.¸¸.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•.¸¸.• disse...

Não conhecia este outro blog, mas adorei!
Já linkei, assim sempre estarei por aqui.

Beijão!

Bárbara Garcia disse...

Eu fui terça-feira nessa exposição com a turma da faculdade. Sem querer, tivemos altas discussões sobre as obras, pena que a exposição é meio curtinha...

Beijos.

Sandra disse...

Amada vou estou te esperando..Venha. a homenagem também é sua ...
Sandra

Anônimo disse...

a siregrafia de michael é muito formidável, seria muito significante se está exposição se desloca-se até Florianópolis :)

Anônimo disse...

anãozinho maluco voou ate o chão, rataaaaaaaaaaaaaaataaaaaaaaaaaaaaaaia

Postar um comentário