sexta-feira, 28 de maio de 2010

Laços de fogo

"Nunca casarei – disse ela, firmemente, como uma promessa a Deus. – Nunca darei a ninguém o direito de me fazer infeliz." (Maggie)



Título: Laços de Fogo

Autor: Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2008
 
 
 
 
 
Esse foi meu primeiro mergulho no universo Nora Roberts. Fiz o movimento contrário ao da maioria: comecei assistindo aos oito filmes já lançados inspirados em suas obras e só então me interessei por sua literatura em si.

A Trilogia da Fraternidade conta a história das três irmãs Concannon, cada uma em um livro. O primeiro da série, Laços de Fogo, tem como protagonista a mais velha das três, a ruiva Maggie, uma artista plástica que trabalha com vidro soprado e mora no Condado de Clare, uma gelada vila na Irlanda.

Livre e independente, Maggie detesta ser controlada, mas se vê obrigada a aceitar ser empresariada por Rogan Sweeney, um charmoso empresário do mundo das Artes que promete deixá-la rica, pois precisa do dinheiro para “salvar” sua irmã da obrigação de cuidar de sua terrível e amarga mãe.

Maggie precisa lutar contra os fantasmas e feridas do passado que continuam a atormentá-la. Aos poucos, deixa-se encantar por Rogan, mas precisa escolher entre ele e seu latente desejo por liberdade.

Famosa autora de diversos romances, é fato que Nora tem uma forma agradável de escrever. É hábil na criação de personagens interessantes e na descrição de sentimentos que nos são tão comuns, o que torna a leitura muito envolvente. Recomendo.


Essa foi minha leitura de maio para o Projeto 12.


* Mudei o layout do blog. Acho que dessa vez eu gostei. E vocês, o que acharam?

14 comentários:

keka disse...

achava que o livro era ruim

*Lady Chaos* disse...

oi paulinha!

tudo bom?

ficou lindo o blog. definitivamente, muito mais a sua cara! rs rs rs.

estou um pouco ausente por causa da faculdade que tá punk.
mas passo de vez em quando.

já ouvi varios comentario de Nora Roberts de que ela escreve bem, mas nunca tive o prazer de apreciar um dos seus livros, gostei da historia, quem sabe esse não seja o primeiro.
Livros demais tempo de menos! Aaaaaah! \o/

Mas passa. rs rs rs.

continue com esses projetinhos, pq acho muito bacana!

O blog tá lindo. obs. amo lilás, então sou suspeita pra falar.

beijos e bom final de semana.

Albuq disse...

Oi Paulinha!
Muito legal o livro. Ainda não puder ler ela, mas, pretendo.

Sobre o layout do blog achei lindo, mas, essa parte xadrez onde você escreve as vezes fica difícil de ler. Bem, achei fofíssimo, só a parte da escrita no xadrez que talvez ficasse melhor no lado direito que é de cor uniforme.

bjs

Chica disse...

Lindo resumo e o blog está lindo.E o melhor, abre rápido.Bem feitinho mesmo!beijos,lindo dia,chica

Lariane disse...

eu gosto muito dessa autora o/

Micha Descontrolada disse...

nunca tive interesse em ler nada dela, mas esse livro parece ser bem legal.

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Clara disse...

Paulinha !!
quanto tempo, mas gostei muito do novo lay, imagine só apesar de sempre ter ouvido falar muito dessa autora por incrivel que pareca nunca li um livro dela!! estou agora emplogada com Sidney Sheldon gosto muito.
beijo grande !!

Elaine disse...

Paula,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.

Mel disse...

Uma vez fui visitar meus parentes em Joinville (SC) e minha tia (a mais chique, a mais elegante e a mais culta) me colocou no colo uma pilha de livros da Nora Roberts. Eu não me identifiquei com a linha, mas um dia me arrisco!
beijos!

Mari disse...

Paulinha, amei o seu blog todo lilás. Adoro essa cor!

Eu nunca li Nora Roberts, mas me lembrei de alguns livros da Marian Keyes que cada um é de uma irmã, mas só li o Melancia.

Beijos

•.¸¸.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•.¸¸.• disse...

O único livro de Norah que li até agora foi "Tesouro Secreto". Gostei bastante!
Ainda quero ler outros.
O lay do blog ficou ótimo!

Beijo grande!

Bia Mendonça disse...

esse livro me deixou interessada na histoira! :)
bjos

Cih disse...

Vou pegar sua dica!O lay tá muitoo bom!!
Beijos

Ary Manoel disse...

Vi seu selo no Blog da natureza e gostei muito! Quanto ao seu perfil de Blog gostei bastante também até porque estou chegando novo por aqui e acho tudo muito dinâmico. Mas na verdade gostaria de saber se você poderia fazer uma selo para a minha identidade? Aguardo a sua resposta.

Postar um comentário