sábado, 5 de junho de 2010

O telefone

Não, eu não sou antissocial, gosto de gente, adoro uma agitação, mas depende da hora. No geral, odeio telefone, detesto toque de interfone e fico irritada quando batem à porta do meu quarto, principalmente se me interrompem quando estou ocupada. Meu celular eu uso como MP3 player - ele é lotado das músicas que me deixam alegre ou introspectiva -, álbum de fotos, despertador, para enviar torpedos. Ligações eu só faço se for realmente necessário. Jamais ligo pra alguém pra bater papo, prefiro olho no olho (claro, com exceção dos amigos que moram longe). E e-mails ou cartas, que me permitem pensar antes de "falar", me expressar melhor. Adoro quando minha casa está cheia, mas o silêncio às vezes é necessário e eu sinceramente não acho ruim ficar sozinha de vez em quando. Quem disse que as pessoas entendem?


Aliás, recomendo um ótimo texto da Fernanda Mello sobre esse assunto: Ele, o Telefone.


"A fome de amar é real, não se traduz em fios
Meu ouvido não ama, apenas ouve os seus reclames
Vou desligar, não me ligue mais
A obrigação da tua voz é estar aqui
No ouvido do meu coração"
(Telefome, Jota Quest)

22 comentários:

Mylla Galvão disse...

Ei Paulinha,

O silêncio as vezes é necessário sim... Eu gosto muito dele... E fico uma fera, qdo o telefone toca... Tem dias que eu gosto de ficar na minha...
Parabéns pelo post, gostei mto!

Roberta Seabra disse...

Ah! Eu tbm odeio telefone. Tbm não sou amante de ficar batendo papo. E se tiver alguem pra atender que não seja eu, agradeço.
Celular eu tenho por causa da minha mãe que acha necessário, mas ele é bem simples.

Beijos

.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•. disse...

Eu também gosto do silêncio.
E detesto telefone. Nunca atendo telefone aqui em casa. Se ninguém atender, fica tocando, pq eu não vou.
Beijocas, Paula!
Ótimo domingo pra vc!

Alice disse...

também tenho pavorzinho do telefone, normal. ashaushaushausa
adorei o trecho da música! Beijokas! To indo la ler o texto! :*

Alice Voll disse...

eu DETESTO quando o telefone toca, fico numa raiva, liga no meu cel, porra!

Mah xD disse...

Três coisas:

um: eu entendo vc completamente.
dois: o telefone parece mais algo que atrapalha do q algo q facilita.
três: eu simplesmente AMO Jota, e essa música é realmente linda sz'


bjuxx !

Fernanda disse...

parece até eu falando, paulinha! Amei seu texto, concordo! :)

Bjoos!

Pandora disse...

Entendo perfeitamente os usos que vc faz do celular e entendo perfeitamente sua aversão ao telefone \o/

Tucha disse...

As vezes o telefone, especialmente o celular, resolve mtos problemas, mas é usar adequadamente. Já recebi "torpedos" e ligações inesperadas q me emocionaram....

Mel disse...

Ainda bem que, do jeito que o mundo está hoje, nós ainda preferimos o olho no olho, as cartas, enfim, a essência do contato humano, do que o telefone. Eu geralmente não consigo me expressar no telefone. Então já evito!
Você está certíssima!
beijos!

Naaaany ☼ disse...

eu podia jurar que era eu falando ali em cima
ahsouiahoeuheoahoehaheihaeoiuh

Tary disse...

Nossa, eu poderia muito bem ter escrito esse texto, fiquei pasma! Até na parte de usar o celular mais pras funções que você citou do que pra telefonar. Também achei seu blog super bacana! Vou te linkar (: Beijão!

Cíntia Mara disse...

Também não gosto de telefone! Minhas ligações raramente chegam a 1 minuto.

Beijos

Ruby disse...

Menina, e não é que fiz um post sobre telefone e minha mania com ele, só pra necessidades, nada de pendurar e fiocar jogando papo fora. Sou igualzinha.

APPedrosa disse...

Eu sou a voz destoante: adoro um telefone. O meu celular fica ligado 24 horas por dia!

Albuq disse...

Adoro o silêncio, mas, amo aquela voz no telefone kkkk

bjsssss

Sandra disse...

Passei por aqui, amiga. Ando tão sem tempo. Mas tirei um tempinho para vim conhecer seu novo visual.. Parabéns muito bom.
Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

O telefone, sempre e bom.. Mas as vezes.....Nossa, chega na hora errada rsrsrsrsr.
Bjos,
Sandra

Sandra disse...

Interação de amigos está comemorando 80 mil visitas. Alias já passou.. passe por lá e deixei seu rastinho. http://sandrarandrade7.blogspot.com
Vou te aguardar, com muito carinho
Sandra

Mari disse...

Concordo em número, gênero e grau com você. Sou exatamente assim. Sinceramente? Acho que esse texto foi escrito por mim. hahahaha

Também gostei muito do texto da Fernanda Mello. Ri e me senti representada. rsrs

Beijos

Rachel Celular disse...

Eu também nao gosto de toques de telefones altos. O meu celular eu coloco um toque de musica classica bem baixo junto com o vibrar.

Vanessa disse...

Eu acho que telefone tem que ter toque baixo,, é falta de educação aqueles toques altos e que incomodam.

Postar um comentário