quinta-feira, 10 de junho de 2010

Robin Jones Gunn


Embrora não seja tão conhecida no Brasil, a norte-americana cristã Robin Jones Gunn é uma das minhas autoras favoritas. Tendo vendido ao todo mais de 4 milhões de cópias e recebido muitos prêmios, ela escreve basicamente sobre o universo feminino, desde a adolescência até a vida adulta.

Entre suas obras mais populares estão a Christy Miller Series (minha preferida, que chegou ao Brasil como Série Cris) e a Sierra Jensen Series (conhecida aqui como Série Selena), compostas por doze livros cada. Além dessas, há ainda a trilogia The College Years, traduzida aqui como Cris e Ted: os Anos da Faculdade (continuação da Série Cris), e as séries Glenbrooke e Sisterchicks, sendo que essas duas últimas não existem em língua portuguesa. No momento, Robin está escrevendo a Katie Weldon Series, que já está no quarto volume, tendo como protagonista a melhor amiga de Cris (sim, da Série Cris).

Os livros de Robin me acompanham há muito tempo. Comecei a lê-los aos treze anos e desde então já os li e reli várias vezes. Fazem parte da minha vida. Recomendo para quem gosta de chick-lit ou de algo mais leve.

Obs.: As obras de Robin estão no Skoob e podem ser encontradas na minha estante, nas seções "Lidos" e "Vou ler". Ah, e ela está no Twitter.

19 comentários:

Fernanda disse...

Nunca li nada da Robin, mas tenho um livro dela aqui na minha estante (o primeiro da série Cris).. pretendo ler em breve! :)

Bjoos

Cíntia Mara disse...

Bom... Nem preciso dizer o que eu acho dos livros dela, rsrs.

Só que eu não sabia sobre esse quarto livro da série Katie. Será que é verdade? Porque eu me lembro dela ter falado que seriam só três mesmo. E pelo final do livro, não tem muita cara de que vai continuar. Curiosa, acho que eu vou perguntar no Twitter ou no Facebook.

Bjos

Lisse Cunha disse...

Caramba é a primeira vez que vejo um blog divulgar os livros da série Chris. Eu nunca vi nem li, mas sou obrigada a ouvir minha amiga dizer isso sempre. Ela é louca pelos livros da Robin, que por sinal eu achava que era um homem. Hehehe. Bjks e já estou seguindo. XOXO, da Lisse

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Ahhhhh fico morta de vontade de ler e sem tempo nenhum. odjio! kkkk
bjs

Anônimo disse...

Ohn, chic-lit não é muito minha praia, mas é sempre bom conhecer. Eu sou viciada em séries de livros e sempre acabo dando uma chance a elas, no final. HAHA!
Muito bom, o teu blog de frases!

keka disse...

aeee, eu ja li cris!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Paulinha, nunca li nada dessa autora. Se bem até que nao gosto muito de livros em série porque me vicim, rs quero sempre ler todos.

Bjao e estou com saudades dos nossos papos

Luiza disse...

Não conhecia! Valeu a dica! :)

kelly disse...

amo os livros dela!

Mari disse...

Ai, Paulinha, quanto tempo sem passar por aqui. Saudades!

Para ser beeem sincera, nunca tinha ouvido falar nessa autora e nem nos seus livros. E é por isso que gosto tanto do seu blog: você sempre traz algo novo, sempre aprendo algo aqui.

Eu adoro livros chick-lit. Anotei a dica. ;)

Beijosss

Juliana disse...

Olá!
gostaria muito de saber onde encontro a série Katie para compara!
Estou lendo o segundo livro da Chris e Ted na Faculdade, já li os doze primeiros, e comecei a série Selena!
Minha sogra tem tooodos.
São livros emocionantes, que te ensinam muito muito! (:

se souberes entre em contato comigo!

aguardo!

julianabordman@gmail.com

Anônimo disse...

Onde compro a série Cris traduzidas p portugues?

Anônimo disse...

Eu amo todas as series, esses livros são tremendo
quem tiver a oportunidade, leiam... Deu trabalha na vida de muitos jovens... eu recomendo

Anônimo disse...

Por favor, envia para o meu e-mail a tradução da série Glenbrooke da Robin Jones...sei que ja tem oito livros. Meu e-mail é heloiselife@yahoo.com.br
Agradeço a sua atenção.

Landa disse...

Olá!!
Conheci seu blog hoje e já estou seguindo.
Já li a Série Cris e a Série Selena e agora estou lendo Katie.

Achei o final da série Selena meio confuso...
Você já leu?? O que achou do final? Fiquei meio em dúvidas com algumas questões da história!

Beijo!

http://pendrivedalanda.blogspot.com.br/

Sara Teixeira disse...

Já li Série Cris e a série Cris e Ted, li a série Katie Weldon completa e agora estou terminando a série Selena' São ótimos, quem não leu pode ler que não irá se arrepender!

Elizabete disse...

Tenho as 3 séries traduzidas pela editora Betânia, conheci as séries na adolescência e amei, sempre q possível indico. Sai excelentes, gostaria de ler a tradução das outras séries...

Elizabete disse...

Onde vc encontrou a série da Katie?

Elizabete disse...

Onde vc encontrou os livros da Série Katie?

Postar um comentário