quinta-feira, 10 de junho de 2010

Robin Jones Gunn


Embrora não seja tão conhecida no Brasil, a norte-americana cristã Robin Jones Gunn é uma das minhas autoras favoritas. Tendo vendido ao todo mais de 4 milhões de cópias e recebido muitos prêmios, ela escreve basicamente sobre o universo feminino, desde a adolescência até a vida adulta.

Entre suas obras mais populares estão a Christy Miller Series (minha preferida, que chegou ao Brasil como Série Cris) e a Sierra Jensen Series (conhecida aqui como Série Selena), compostas por doze livros cada. Além dessas, há ainda a trilogia The College Years, traduzida aqui como Cris e Ted: os Anos da Faculdade (continuação da Série Cris), e as séries Glenbrooke e Sisterchicks, sendo que essas duas últimas não existem em língua portuguesa. No momento, Robin está escrevendo a Katie Weldon Series, que já está no quarto volume, tendo como protagonista a melhor amiga de Cris (sim, da Série Cris).

Os livros de Robin me acompanham há muito tempo. Comecei a lê-los aos treze anos e desde então já os li e reli várias vezes. Fazem parte da minha vida. Recomendo para quem gosta de chick-lit ou de algo mais leve.

Obs.: As obras de Robin estão no Skoob e podem ser encontradas na minha estante, nas seções "Lidos" e "Vou ler". Ah, e ela está no Twitter.

16 comentários:

Fernanda disse...

Nunca li nada da Robin, mas tenho um livro dela aqui na minha estante (o primeiro da série Cris).. pretendo ler em breve! :)

Bjoos

Cíntia Mara disse...

Bom... Nem preciso dizer o que eu acho dos livros dela, rsrs.

Só que eu não sabia sobre esse quarto livro da série Katie. Será que é verdade? Porque eu me lembro dela ter falado que seriam só três mesmo. E pelo final do livro, não tem muita cara de que vai continuar. Curiosa, acho que eu vou perguntar no Twitter ou no Facebook.

Bjos

Clarisse Cunha disse...

Caramba é a primeira vez que vejo um blog divulgar os livros da série Chris. Eu nunca vi nem li, mas sou obrigada a ouvir minha amiga dizer isso sempre. Ela é louca pelos livros da Robin, que por sinal eu achava que era um homem. Hehehe. Bjks e já estou seguindo. XOXO, da Lisse

Albuq disse...

Ahhhhh fico morta de vontade de ler e sem tempo nenhum. odjio! kkkk
bjs

Gabriela Awbooc disse...

Ohn, chic-lit não é muito minha praia, mas é sempre bom conhecer. Eu sou viciada em séries de livros e sempre acabo dando uma chance a elas, no final. HAHA!
Muito bom, o teu blog de frases!

keka disse...

aeee, eu ja li cris!!!

Georgia disse...

Paulinha, nunca li nada dessa autora. Se bem até que nao gosto muito de livros em série porque me vicim, rs quero sempre ler todos.

Bjao e estou com saudades dos nossos papos

Luiza disse...

Não conhecia! Valeu a dica! :)

kelly disse...

amo os livros dela!

Mari disse...

Ai, Paulinha, quanto tempo sem passar por aqui. Saudades!

Para ser beeem sincera, nunca tinha ouvido falar nessa autora e nem nos seus livros. E é por isso que gosto tanto do seu blog: você sempre traz algo novo, sempre aprendo algo aqui.

Eu adoro livros chick-lit. Anotei a dica. ;)

Beijosss

Juliana disse...

Olá!
gostaria muito de saber onde encontro a série Katie para compara!
Estou lendo o segundo livro da Chris e Ted na Faculdade, já li os doze primeiros, e comecei a série Selena!
Minha sogra tem tooodos.
São livros emocionantes, que te ensinam muito muito! (:

se souberes entre em contato comigo!

aguardo!

julianabordman@gmail.com

Anônimo disse...

Onde compro a série Cris traduzidas p portugues?

Anônimo disse...

Eu amo todas as series, esses livros são tremendo
quem tiver a oportunidade, leiam... Deu trabalha na vida de muitos jovens... eu recomendo

Anônimo disse...

Por favor, envia para o meu e-mail a tradução da série Glenbrooke da Robin Jones...sei que ja tem oito livros. Meu e-mail é heloiselife@yahoo.com.br
Agradeço a sua atenção.

Landa disse...

Olá!!
Conheci seu blog hoje e já estou seguindo.
Já li a Série Cris e a Série Selena e agora estou lendo Katie.

Achei o final da série Selena meio confuso...
Você já leu?? O que achou do final? Fiquei meio em dúvidas com algumas questões da história!

Beijo!

http://pendrivedalanda.blogspot.com.br/

Sara Teixeira disse...

Já li Série Cris e a série Cris e Ted, li a série Katie Weldon completa e agora estou terminando a série Selena' São ótimos, quem não leu pode ler que não irá se arrepender!

Postar um comentário