terça-feira, 15 de junho de 2010

Trailer

Este texto é meio sem propósito. Quase um devaneio.

Durante a infância e adolescência eu me mudei inúmeras vezes. Sem contar os aspectos emocionais/psicológicos de adaptação a novos lugares, as mudanças eram cansativas e davam muito trabalho (principalmente porque eu era a única a ajudar minha mãe enquanto os outros assistiam TV). Por causa disso, eu ficava imaginando como seria mais prático se eu morasse em um trailer, já que aí não precisaria empacotar nada, seria só colocar o pé na estrada até o próximo destino - ou a próxima casa/cidade.


Pensando bem, a ideia de ter uma pequena casa sobre rodas ainda me parece interessante e aconchegante. Provavelmente por causa da sensação de liberdade que ela provoca e da possibilidade de viajar pra qualquer lugar dentro da sua própria casa. Como eu disse no início, quase um devaneio.

Imagem: whflood

14 comentários:

Alice Voll disse...

eu sempre sonhei em morar em hotel, mas tipo, num fixo, entende?

Albuq disse...

Né por nada não, mas, minha vida inteira quis um trailer kkkk
acho fantástica essa liberdade!
bjs

Perto de Mim disse...

Eu também quero morar em um trailler! Onde você mora?

Bia Mendonça disse...

Trailler é muito pequeno, mas a casa sobre rodas é uam boa idéia! Toda vez que eu penso em fazer as malas, no trabalho que dá levar algumas coisas, no peso... queria poder arrastar meu quarto e guarda-roupa por onde eu vou!

bjos

Clara disse...

Nunca pensei não em morar sobre rodas, sempre gostei de segurança , mas talvez pra quem tem espirito aventureiro seja legal!!
beijo grande !1

(marta silva) disse...

nossa.. talvez por ter passado minha infancia numa casa bem grande, com bastante espaço pra brincar..essa ideia de trailer me passa uma ideia de confinamento sufocante. hehe
talvez por ter mais 3 irmaos e primos sempre lotando todos os comodos. hehehe

;*

Karlinha disse...

eu tamabém vivia mudando porque meu pai é militar. me indentifico com vc nesse aspecto.
amei o post.
P.s: eu queria um trailer. srsrsrs

Tucha disse...

Sei lá uma casa fixa e um trailer p circular pelo país ou melhor pelo continente.

Perséfone disse...

Olá!!!!
Eu já disse que se nada der certo, vou comprar um trailer e mandar postais do mundo inteiro, como fez aquele anãozinho para o pai de Amelie Poulin. :-)
beijos da MEL. DO SOL.
Este nick aqui do google vc desconsidera, este blog está inativo. É que só consigo comentar no blogger, com ele.
beijos!

Ela disse...

Devanear contigo e dizer que no verão e primavera eu também adoraria viver na estrada.

abraço

cherry_b disse...

Ah, eu amaria viver num trailer. Ou não, porque é pequeno, não muito confortável. Se fosse para sair rodando o mundo (meu sonho), não acho que eu precisaria de um lugar para chamar de casa. Talvez sair por aí num carro ou numa moto e parar para dormir em hotéis seja o bastante. Ah, eu queria ter me mudado muito quando era pequena... O mais longe de mudança que eu fui foi de uma quadra pra outra ¬¬'

Nadine Granad disse...

Lindo devaneio compartilhado ;)... escrito com caneta multicor!...

Abraços carinhosos =)

APPedrosa disse...

Mas aí não tem como voltar para casa, que é uma das melhores sensaçõs de qualquer viagem, pelo menos para mim.

Mari disse...

Eu me mudei apenas duas vezes. Mas confesso que, na infância, achava interessante morar num trailer e me mudar sempre que quisesse. Eu gosto de mudanças! Mas sou uma contradição: sonhava também com uma casa na árvore, o que me deixaria enraizada nos lugares.
Essas vontades sempre dependeram do meu estado de espírito atual. rsrs
Beijos

Postar um comentário